Neve próximo do Grande Porto

tozequio

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,262
Local
Carvalhos - Vila Nova de Gaia (180m)
Aqui vão fotos tiradas esta manhã da varanda e do pátio da minha casa :D





Peço desculpa pela péssima qualidade das fotos, mas acho que se consegue identificar o mais importante, não é verdade? :lol:

Não tenho a certeza da localização exacta destes montes, mas diria que são para os lados da Serra da Freita, Arouca, talvez a 30 km em via recta de minha casa.
 


joaocpais

Cumulus
Registo
8 Dez 2005
Mensagens
332
Local
Rio Mouro/Barroca Grande (720 mts)
boas fotos Tozequio, apesar da distancia vê-se bem que estão com uma boa camada de neve, essas serras tem uma altitude razoavel,Penso que são as serras da Arada e mais longe a de Montemuro certo?
És um sortudo, poder ver neve de casa é um verdadeiro previlégio ;)
Eu é que nasci no sitio errado :( ;)
 

tozequio

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,262
Local
Carvalhos - Vila Nova de Gaia (180m)
Eu diria que era a Serra da Freita, perto de Arouca...

Mas não tenho nenhum dado que confirme isso, talvez o Seringador é que nos pode dar uma luz sobre o local onde estará a neve. Mas olha que não é tão raro como isso neve naquelas serras, é talvez a 4ª, 5ª vez nos últimos 10 anos que vejo neve naquelas serras ;)
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Tozedquio! S O R T U D O !!!! :w00t: :w00t:

Espectáculo de paisagem! Isso é que deve ser um acordar maravilhoso!
O home então tu não conheces o que te rodeia! hehehe
Estás em que local? é Carvalhos mesmo? Isso foi virado para que ponto? Norte Este? Nordeste?

Que eu vejo já isso num instantinho!!! :D
 
Última edição:

tozequio

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,262
Local
Carvalhos - Vila Nova de Gaia (180m)
Não tenho uma bússola por aqui, mas tenho quase a certeza que as montanhas em questão estão viradas para Este-Sudeste. E sim, estou mesmo nos Carvalhos, sul de Vila Nova de Gaia, a cerca de 180m de altitude ;)

Daí o facto de dizer que deve ser Serra da Freita (toda a gente que conheço diz que deve ser isso). Parece-me o mais lógico, até porque a montanha nem está assim tão longe como isso (vê-se muito melhor ao vivo do que na foto, em dias de céu limpo como hoje vê-se mais algumas cordilheiras para lá das montanhas que tinham neve hoje).
 
Última edição:

tozequio

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,262
Local
Carvalhos - Vila Nova de Gaia (180m)
ui ui, isso é muuito longe daqui para se ver tão bem. Acredita que ao vivo vê-se muito melhor do que aparece nas fotografias, ainda se vê mais montanhas para trás das que apresentavam neve.

O Seringador sabe de certeza, é pena ele não aparecer :(

Não te esqueças que estou a 10km do Porto, até à zona de viseu ainda é uma distância considerável.
 
Última edição:

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
tozequio, não consegues ver a tua localização exacta no Google Earth? Assim já conseguiamos fácilmente saber que serras são essas :) :)
 
Última edição:

tozequio

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,262
Local
Carvalhos - Vila Nova de Gaia (180m)
Já vi no Google Earth, e tentei chegar às montanhas que vejo de casa. E vou parar exactamente onde dizia, à zona de Arouca, serra da Freita.

As minhas coordenadas exactas: 41º04'01.02'' N 8º34'11.07''O

As fotografias foram tiradas direcatmente para Este, segundo vejo pelo bússola do google Earth. se alguém quiser tentar descobrir, que esteja à vontade :cool: Eu agradeço ;)