Neve - Serra Amarela, Serra do Gerês e Serra da Cabreira

guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,377
Local
Ferreiros, Braga 160m
Ao ver as previsões ao longo da semana a manterem-se ou até mesmo a melhorarem, o entusiasmo foi aumentando. Ontem tive a oportunidade de estar durante o dia pelo Gerês e esteve fantástico. Entre a serra do Gerês e a serra Amarela quando estava aos 450m começava a passar a neve e depois aos 550m já nevava bem e havia alguma acumulação. Aos quase 600m havia uma acumulação razoável. Passado algum tempo parou de nevar. Já noutro sítio e cerca de meia hora depois veio outro aguaceiro ainda mais intenso. A partir daqui começou a clarear e aqueceu o que fez toda ou grande parte da neve a essas alturas derreter, permanecendo mais acima dos 650-750m dependo do sítio. Ainda dei um saltinho a outros sítios que partilho também nas fotos em baixo:

YNoZjHl.jpg

0V2Y9ES.jpg

pBgxUOs.jpg

f7VVOv9.jpg

kVouOUv.jpg

5Tp5FkM.jpg

sOTs2Ff.jpg

b1sdZoK.jpg

Z9cUEt8.jpg

LrZU2mF.jpg

iYcQK2E.jpg

CTQ3Ycn.jpg

Y2IvUNR.jpg

rWLGWwh.jpg

e8Srt8q.jpg

YeIZt8g.jpg

kYEDy8n.jpg

CYevmtA.jpg

OGNISGa.jpg

PPlSb2F.jpg

kxXCcBY.jpg

veWw0O5.jpg

lKitEp1.jpg

6KtQ5fI.jpg

YEgEUfC.jpg

0vkHr8m.jpg

ZRLSVxk.jpg

aUPKoFO.jpg

Ft0tlHJ.jpg

L6CcTpc.jpg



A nevar aos 550m:


O segundo aguaceiro a cerca de 640m:

 


João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,196
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Que registos maravilhosos @guimeixen ! :w00t::palmas::palmas:
Saudades do "meu" Gerês... 2020 vai ser o primeiro ano em muitos que passo sem lá ir. É, decididamente, um ano para riscar da minha memória...

Adoro a primeira foto, neve, nevoeiro e cores de outono, simplesmente perfeita! :thumbsup:
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,234
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Que registos maravilhosos @guimeixen !
Saudades do "meu" Gerês... 2020 vai ser o primeiro ano em muitos que passo sem lá ir. É, decididamente, um ano para riscar da minha memória...

Adoro a primeira foto, neve, nevoeiro e cores de outono, simplesmente perfeita! :thumbsup:

Subscrevo, mas em vez de um ano... são 17 anos! :sad:
 

guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,377
Local
Ferreiros, Braga 160m
Que registos maravilhosos @guimeixen !
Saudades do "meu" Gerês... 2020 vai ser o primeiro ano em muitos que passo sem lá ir. É, decididamente, um ano para riscar da minha memória...

Adoro a primeira foto, neve, nevoeiro e cores de outono, simplesmente perfeita!

Obrigado João Pedro!! :)
 

guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,377
Local
Ferreiros, Braga 160m
Que imagens magníficas, @guimeixen! :w00t:

Simpesmente espetaculares! Fico sempre deliciado com estas ftografias de neve tiradas em Portugal, uma vez que praticamente não tenho memórias de ir à neve (a última vez devia ter uns 8 anos).

Obrigado pela partilha :)

Obrigado Duarte! :thumbsup: