Neve - Serra da Cabreira e Gerês - 18 Janeiro 2023

guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,377
Local
Ferreiros, Braga 160m
Tive a possibilidade de tirar este dia e por isso aproveitei para o passar pela serra da Cabreira onde andei por zonas com vistas para o Gerês. Quando iniciei a subida começou a aparecer neve por volta dos 650m e tive que deixar o carro e continuar a pé, pois rapidamente a estrada ficou cheia de neve e gelo. A acumulação chegava aos 10-15cm dependendo do lugar. Cheguei a passar em alguns sítios que muito provavelmente por causa do vento ainda tinha mais. Durante a tarde ainda passaram dois aguaceiros de neve acima dos 800/850m.

Deixo em baixo fotos deste dia e também dois vídeos de quando nevou.

3Ohld9g.jpg

bWmpJ3O.jpg

9jCsXcJ.jpg

K5CtvVh.jpg

pMGIh28.jpg

7SsAR0s.jpg

TbVbfKb.jpg

0Zq5crr.jpg

SYoiurG.jpg

NZVHQBQ.jpg

MceqFYl.jpg

PO34c6H.jpg

nIpjEkG.jpg

DK4Cz0W.jpg

P7DPbsg.jpg

feCqmCK.jpg

AFWeHyw.jpg

WMgrz3c.jpg

EzgkJvI.jpg

rwoHXHL.jpg

yxXaJas.jpg

s4lEdaq.jpg

OIFcMqZ.jpg

urh4e0f.jpg

OMD7b3m.jpg

RXO5CvJ.jpg

V7feLXc.jpg

3RA6akr.jpg
 
Última edição:


guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,377
Local
Ferreiros, Braga 160m
Registos fabulosos, Guilherme :w00t:
Obrigado pelas partilhas! :thumbsup:
Fizeste algum trilho? Ou limitaste-te a subir a serra por algum caminho de cabras? :D Fiquei com vontade de ir ver essas vistas com os meus olhos :)

Grandes registos, parabéns! :thumbsup:

Parabéns excelentes fotos

Enviado do meu 2201116PG através do Tapatalk

Obrigado! :)

@João Pedro No início como disse em cima, deixei o carro e depois fui a pé pela estrada até à zona de Serradela. Andei por aí às voltas e ainda subi até perto do Cabeço da Vaca. Mais tarde, quando veio o primeiro aguaceiro de neve, segui este caminho perto de Zebral:

6PaptVZ.png
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,196
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Obrigado! :)

@João Pedro No início como disse em cima, deixei o carro e depois fui a pé pela estrada até à zona de Serradela. Andei por aí às voltas e ainda subi até perto do Cabeço da Vaca. Mais tarde, quando veio o primeiro aguaceiro de neve, segui este caminho perto de Zebral:

6PaptVZ.png
Boa! Já tinha andado a explorar um bocadito, e já suspeitava que teria sido por aí que tinhas andado :) Ainda foram uns bons quilómetros :D
Obrigado! :thumbsup: