Neve - Serra do Gerês

meteoamador

Cumulus
Registo
6 Jan 2014
Mensagens
237
Local
Vila Verde ( 310m)
Boas

Hoje foi até ao Gerês com a esperança de encontrar grandes acumulações de neve mas foi uma desilusão só aos 1000/1200 m e que se encontrou alguma coisa e a derreter depressa com a chuva que caía.:angry:

Aqui ficam algumas fotografias não tem grande qualidade mas é o que se pode arranjar.;)

teNZ7xM.jpg


sfiUyFQ.jpg


ZSWtdW0.jpg


fcFvDfv.jpg


qTGYZNu.jpg


:cold:
 


meteoamador

Cumulus
Registo
6 Jan 2014
Mensagens
237
Local
Vila Verde ( 310m)
Foi na zona da Mata da Albergaria (41.766639,-8.146712) a cerca de 1000 m de altitude.
Onde será o melhor coldspot pra encontrar grandes nevões no Geres?:intrigante:
 

meteoamador

Cumulus
Registo
6 Jan 2014
Mensagens
237
Local
Vila Verde ( 310m)
As minas dos carris só se alcançam depois de 4 h de caminhada :calor:
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)

meteoamador

Cumulus
Registo
6 Jan 2014
Mensagens
237
Local
Vila Verde ( 310m)
Aqui ficam os registos do nevão que hoje caiu pelo Geres, apesar da neve acumulada não a vi cair, durante a viagem só apanhei agua-neve e granizo.

Fgh0LGu.jpg


Tn3YJt7.jpg


VLRzw0b.jpg


JawmWtW.jpg


QObdNXi.jpg


5L6r6Pg.jpg


Tsgav6F.jpg


KILmqXT.jpg


CI3L1N3.jpg


M5vTLOE.jpg


TynJg82.jpg


846ACVc.jpg


ZLZaP9Y.jpg


pEYJ6kA.jpg


vztPf2Z.jpg


Se alguém estiver interessado, não inclui a neve:D

4xh7CNk.jpg


Esta auriol nao funciona lá muito bem aos 800m registava isto:

XAAbWq5.jpg


A minima registada em toda a viagem foi de 4ºC.

Foi uma sorte este evento calhar ao domingo, até nem esperava ver neve este ano.
 

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,617
Local
Portalegre
Aqui ficam os registos do nevão que hoje caiu pelo Geres, apesar da neve acumulada não a vi cair, durante a viagem só apanhei agua-neve e granizo.





















TynJg82.jpg


846ACVc.jpg



Foi uma sorte este evento calhar ao domingo, até nem esperava ver neve este ano.

Tão pouca neve na Serra Amarela... Com o frio que está aqui pelo Alentejo, pensei que essa zona estivesse toda branca...
Magníficas paisagens!!! :thumbsup: Estou cheio de saudades dessa pérola da natureza que temos no nosso Portugal e tão poucos portugueses conhecem na sua plenitude. :1143:
 

meteoamador

Cumulus
Registo
6 Jan 2014
Mensagens
237
Local
Vila Verde ( 310m)
Tão pouca neve na Serra Amarela... Com o frio que está aqui pelo Alentejo, pensei que essa zona estivesse toda branca...
Magníficas paisagens!!! :thumbsup: Estou cheio de saudades dessa pérola da natureza que temos no nosso Portugal e tão poucos portugueses conhecem na sua plenitude. :1143:

Ainda bem que tenho a sorte de morar a 30 minutos de lá e sempre que posso e há probabilidade de neve não hesito em lá ir.
O PNPG tem magnificas paisagens, e coberto de neve é realmente um sonho.
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Muito belas. Realmente sem grandes acumulados, mas dignas de registo! As fotos que tens com as montanhas nevadas então estão verdadeiros postais. E é um importante cantinho de Portugal que não tive ainda o privilégio de conhecer. Algum dia aí irei. :thumbsup:

Obrigado pela partilha e parabéns pelo local tão bonito onde resides!
 

dopedagain

Cumulus
Registo
2 Jan 2016
Mensagens
484
Local
Fornelos - Ponte de Lima(200m)
Tão pouca neve na Serra Amarela... Com o frio que está aqui pelo Alentejo, pensei que essa zona estivesse toda branca...
Magníficas paisagens!!! :thumbsup: Estou cheio de saudades dessa pérola da natureza que temos no nosso Portugal e tão poucos portugueses conhecem na sua plenitude. :1143:

A serra amarela estáva e está toda branca ;) Deves estar estado em altitudes baixas.... porque todo o parque pelo menos no lado da peneda/soajo dos 900/1000 para cima tinha boa acumulaçao e dos 1200 para cima apanhei sitios com perto de 50 ctms.. deixo aqui um video de hoje no PNPG a 1250 metros de altitude.
 

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Eu encontrei pequenas acumulações de neve no Gerês a cerca de 650 metros de altitude no Campo do Gerês ( perto do parque de campismo da Cerdeira) . E tinha neve acumulada facilmente ao alcance dos carros logo acima da barragem de Vilarinho das Furnas. E tinha seguramente boas acumulações a partir dos 800 metros de altitude.
Do que eu vi, também tinha boas acumulações na Serra Amarela e na Serra da Cabreira. E alguma acumulação na Serra d ' Arga.

Só uma nota. Acho que alguém já falou atrás, a Serra da Peneda é um sítio também espetacular para neve ( e deve ter muita também, obviamente) e a precipitação anual é comparável ao Gerês. E é menos conhecida.
 

meteoamador

Cumulus
Registo
6 Jan 2014
Mensagens
237
Local
Vila Verde ( 310m)
A serra amarela estáva e está toda branca ;) Deves estar estado em altitudes baixas.... porque todo o parque pelo menos no lado da peneda/soajo dos 900/1000 para cima tinha boa acumulaçao e dos 1200 para cima apanhei sitios com perto de 50 ctms.. deixo aqui um video de hoje no PNPG a 1250 metros de altitude.

Isso é que é ser aventureiro, de bicicleta e com essa acumulação!
Fiz apenas o percurso Mixoes da Serra-Brufe-Campo do geres apenas por estrada, devo ter andado proximo dos 1000m, não arrisquei mais até porque não estava prevenido (correntes).