Já ontem fiz referência a este interessante fenómeno, de nevoeiro a menos de 100 metros sobre o mar e com céu limpo. Hoje o fenómeno esta-se a registar no Funchal.
Ontem por aqui no Norte da ilha:
Hoje (a Notícia e as imagens a seguir são do Diário de Notícias Madeira):
Ontem por aqui no Norte da ilha:

Hoje (a Notícia e as imagens a seguir são do Diário de Notícias Madeira):
Neblina gera espanto e fecha aeroporto
Fenómeno natural raro causou apreensão
Data: 11-05-2007
A baixa do Funchal assiste hoje a um fenómeno natural raro, estando "submerso" num denso manto de nevoeiro que causou apreensão e afectou o movimento nos Aeroportos da Região. O Instituto de Meteorologia explicou à agência Lusa que tudo "se deve a uma massa de ar do Atlântico do quadrante sul, com temperaturas mais altas do que o oceano, e, ao entrar em contacto com as águas, acontece um processo de condensação muito rápido".
Adiantou que esta situação se registou noutros concelhos da costa sul, designadamente, Calheta, Machico, Santa Cruz e na ilha do Porto Santo.
"É um fenómeno raro e localizado. A brisa do mar depois propulsiona o nevoeiro para terra", disse a mesma fonte.
Este nevoeiro baixo afectou o movimento de aterragens e descolagens no Aeroporto Internacional da Madeira.
Os aviões que faziam as ligações Paris/Porto e Amesterdão/Lisboa acabaram por divergir para Lisboa, e na Madeira as descolagens estiveram interrompidas desde as 10:50, apurou a Lusa junto de uma fonte daquela infra-estrutura aeroportuária.
A operação foi retomada depois das 12:30, estando atrasados os voos com destino ao Porto Santo, o TP 588 Lisboa/Frankfurt e o TP 358 para Gatwick. Quanto aos voos que divergiram para Lisboa, serão reprogramados, informou.





