Nomear Depressões no Forum MeteoPT.com



Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Olá a todos

Só por curiosidade. Os nomes dos membros são escolhidos periodicamente?

A lista de nomes de depressões é escolhida anualmente, ou seja, agora estamos a fazer a lista de nomes de 2008. Obviamente que a lista de 2009 será preparada em finais deste ano, antes de começar 2009, mas como só agora se lançou esta iniciativa, para 2008, vamos começar apenas em Abril.

Os membros que podem indicar um nome para uma depressão são os que nos 3 meses que antecederam a submissão dos nomes foram os mais activos no forum, traduzindo, número de post's. Foi esse o critério adoptado.

De ano para ano, os nomes de depressões do ano anterior não poderão ser indicadas no ano seguinte, terão que ser outros, eventualmente em ciclos ainda a definir, tal como no NHC repescam nomes de 6 em 6 anos, mas retirando do activo todos os ciclones que de alguma forma foram importantes. Este pormenor é importante, porque estejam todos preparados para o facto de que a boa maioria das depressões nada ter para recordar no futuro. Apenas uma ou outra serão recordadas. Se tanto. Tal como há nomes do fim da lista que provavelmente nem vão ser usados até ao fim do ano.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,390
Local
Olhão (24 m)
F- Fabiana ( uma amiga de longa data mas tem um mau feitio:D)
 

jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
Que atraso :hehe: já sobram poucas.

U-Urano (deus grego que personificava o céu).