Lá deram destaque ao Gordon! estava a ver que não! Mesmo assim, em parte compreensivel (para evitar alarmismos), sempre medindo o fenómeno como algo "menos mau". Destacava o comentário de um Sr. do SNPC, que na SIC disse esta linda frase: "temos a sorte de atingir as ilhas de noite, uma vez que as pessoas estarão todas em casa" Nem comento...
Infelizmente os homens da Protecção Civil ou não percebem nada disto, ou estão a rezar a Nossa Senhora. Simplesmente falam como se isto fosse uma pequenqa tempestade de Inverno, com a diferença que é no fim do Verão. Infelizente prevejo que este animal do GORDO vá entrar como CAT1, mas será que ninguem vê a temperatura da água? Aguas a 24º são alimento para ele
Não sei se a informação está a ser dada da melhor forma nos Açores, por 3 pessoas, na TVI, a quem a jornalista perguntou se estavam preocupadas com o furacão, nenhuma se mostrou preocupada e não se estavam a preparar visto não acharem ser necessário. O proprietário do café até disse que não iria encerrar mais cedo por causa do furacão
A menos de 12 horas lançam um alerta, estavam á espera que as pessoas reagissem logo. FURAÇÂO cat 2, 3 sobre os açores e so hj é k dao importancia a esse facto
Meu rico país........................... , depois virão os grandes crâneos dos professores doutores comentar que isto era previsel e tal, mas ninguem faz nada, estão à espera de mortes para depois lamentarem-se Volto a repetir. Ventos de 175km/h derrubam 90% das estruturas metálicas, não têm hipotese. Ninguem vê isto???????? Familiares meus ninguem vai estar debaixo de estruturas metálicas
Ai é que está o cerne da questão Se as pessoas fossem alimentadas com mais e melhor informação, talvez confiassem mais nas autoridades, é por isso que em parte não dão valor especial
Eu acho que a partir de uma certa altura vamos deixar de ter o tempo e ondulação em tempo real que vai tudo à vida....Enfim...a ver vamos...Mas acho que vai ficar muita gente sem telhado...