Nova Estação Davis Vantage VUE

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boas pessoal...
A minha Davis vantage vue chegou hoje de manhã, estava dificil...
Foi encomendada no inicio de Dezembro, pensando que pelo Natal e ano novo já a teria a funcionar, enfim... Finalmente chegou... :D
Agora tenho um problema, não trás varão nenhum logo fico impossibilitado de montá-la, mas tinha visto aqui no forum, alguém que encomendou um tripé em Portugal por 50 euros, e já dei 1000 voltas e não encontro nada... Se puderem ajudar fico grato... Em breve será mais uma on-line...
Abc a todos... :)
 


Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Boas pessoal...
A minha Davis vantage vue chegou hoje de manhã, estava dificil...
Foi encomendada no inicio de Dezembro, pensando que pelo Natal e ano novo já a teria a funcionar, enfim... Finalmente chegou... :D
Agora tenho um problema, não trás varão nenhum logo fico impossibilitado de montá-la, mas tinha visto aqui no forum, alguém que encomendou um tripé em Portugal por 50 euros, e já dei 1000 voltas e não encontro nada... Se puderem ajudar fico grato... Em breve será mais uma on-line...
Abc a todos... :)

Muitíssimos parabéns, excelente :thumbsup:

Quanto à tua questão, eu tenho um tripé da Davis mesmo, mas custou 100 euros, comprei-o na Gestel, mas não é necessário tanto. Tenta em lojas que vendam antenas ou parabólicas, lá costumam ter ferros até 3m, eu comprei o meu numa dessas lojas.
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boas pessoal.
Tenho tido dificuldade em arranjar um mastro de 43mm, é esta a medida da estação. Talvez tenha que ir a um serralheiro para fazer um por medida. Vi uma opção muito porreira... :D
Aqui vai. http://www.ambientweather.com/amwemomowest.html

Não encontro em mais lado nenhum este produto, mas é muito interessante, e caro. :(
Abraços.
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boas pessoal...
Por má vontade da vizinhança a minha estação terá que ficar montada na janela, enfim, mesquinhices à parte de gente pouco inteligente... :angry:
Pensei então montá-la na minha janela com um tubo que fique afastado 1 metro da fachada do prédio, acham que esta distância minimizará o erro dos valores? Apesar de ser um rua arejada, recebe sol durante todo o dia, no verão então pior... Obrigado e muita paciência com este tédio... :)
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
Boas pessoal...
Por má vontade da vizinhança a minha estação terá que ficar montada na janela, enfim, mesquinhices à parte de gente pouco inteligente... :angry:
Pensei então montá-la na minha janela com um tubo que fique afastado 1 metro da fachada do prédio, acham que esta distância minimizará o erro dos valores? Apesar de ser um rua arejada, recebe sol durante todo o dia, no verão então pior... Obrigado e muita paciência com este tédio... :)

Esquece as medições do vento então...e mesmo da precipitação, pois o pluvi e o anemo/vane teem de estar totalmente expostos a todos os quadrantes.

Quanto á temperatura, talvez consigas menos erros numa fachada com menos incidencia solar...voltada a N, ou NE ou NW.

Mas para um investimento desses é um depserdicio..mais vale montares a estação no alentejo, mesmo que não tenha ligações ao WU, ligas a um Pc, e depois vais descarregando os dados para uma Pen e imprimes ou fazes os resumos mensais e metes aqui no forum:thumbsup:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Por má vontade da vizinhança a minha estação terá que ficar montada na janela

Isso comigo dava uma guerra do caroço, o telhado é de todos, não se podem negar.
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Boas pessoal...
Por má vontade da vizinhança a minha estação terá que ficar montada na janela, enfim, mesquinhices à parte de gente pouco inteligente... :angry:

Infelizmente há muita gente assim... :dry:

Felizmente comigo correu tudo bem, mas mesmo assim, após ter falado com o admin do prédio, tive que convocar uma reunião e dar a conhecer a todos os vizinhos o meu projecto.

É pena, porque uma estação bastante boa como a Davis Vue que compraste, ficava bem numa montagem apropriada a bombar dados para a net.

Quando nos encontrarmos posso dar-te umas dicas e ajudar-te a ver a melhor montagem possível dentro das condições que tens. :thumbsup:
 

lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
Boas pessoal...
Por má vontade da vizinhança a minha estação terá que ficar montada na janela, enfim, mesquinhices à parte de gente pouco inteligente... :angry:
Pensei então montá-la na minha janela com um tubo que fique afastado 1 metro da fachada do prédio, acham que esta distância minimizará o erro dos valores? Apesar de ser um rua arejada, recebe sol durante todo o dia, no verão então pior... Obrigado e muita paciência com este tédio... :)

Faço uma pergunta, no teu prédio tens varandas? e estas tem marquises? se sim perguntaram-te alguma coisa? talvez sejam esses que estão a "resmungar" ai eu arrumava logo.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
SECÇÃO III

Direitos e encargos dos condóminos

ARTIGO 1420º

(Direitos dos condóminos)

1. Cada condómino é proprietário exclusivo da fracção que lhe pertence e comproprietário das
partes comuns do edifício.

2. O conjunto dos dois direitos é incindível; nenhum deles pode ser alienado separadamente,
nem é lícito renunciar à parte comum como meio de o condómino se desonerar das despesas
necessárias à sua conservação ou fruição.

ARTIGO 1421º

(Partes comuns do prédio)

1. São comuns as seguintes partes do edifício:

a) O solo, bem como os alicerces, colunas, pilares, paredes mestras e todas as partes
restantes que constituem a estrutura do prédio;
b) O telhado ou os terraços de cobertura, ainda que destinados ao uso de qualquer fracção;
c) As entradas, vestílbulos, escadas e corredores de uso ou passagem comum a dois ou mais
condóminos;
d) As instalações gerais de água, electricidade, aquecimento, ar condicionado, gás,
comunicações e semelhantes.

2. Presumem-se ainda comuns:
a) Os pátios e jardins anexos ao edifício;
b) Os ascensores;
c) As dependências destinadas ao uso e habitação do porteiro;
d) As garagens e outros lugares de estacionamento;
e) Em geral, as coisas que não sejam afectadas ao uso exclusivo de um dos condóminos.

3. O título constitutivo pode afectar ao uso exclusivo de um dos condóminos certas zonas das
partes comuns.

http://sabseg.pt/legislacao/Regime_da_Propriedade_Horizontal.pdf

:rolleyes:
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Liguei agora para a empresa de administração de condomínio para tentar novamente, com informação mais detalhada. Aguardo mais uns dias e veremos no que dá, porque tenho receio de montar sem autorização, pois há gente capaz de tudo... Até de um possível roubo tenho receio, porque o acesso ao telhado é demasiado simples, enfim... Aguardo desenvolvimento... Obrigado a todos
 
M

Membro excluído 274

Boas! :D:D:D

Apesar dos tempos difíceis que atravessamos consegui juntar uns trocos e claro está entre as várias coisas que me passam pela cabeça, a meteo está presente e como? Estação meteorológica obviamente!:D:D:D

Estou bastente inclinado para adquirir uma menina destas para instalar na minha aldeia, faz falta mais uma estação on-line no Alto Tâmega! :D Tenho pesquisado na net e só encontro lojas lá fora! :unsure:

Que modelo aconselham?
Diferenças?
Preços?
Garantias?

Miguel, Mário Barros etc, membros que já têm estações desta marca, críticas... Aconselham?

Obrigado pela vossa atenção.
 

Lousano

Cumulonimbus
Registo
12 Out 2008
Mensagens
3,635
Local
Lousã/Casais do Baleal
Boas! :D:D:D

Apesar dos tempos difíceis que atravessamos consegui juntar uns trocos e claro está entre as várias coisas que me passam pela cabeça, a meteo está presente e como? Estação meteorológica obviamente!:D:D:D

Estou bastente inclinado para adquirir uma menina destas para instalar na minha aldeia, faz falta mais uma estação on-line no Alto Tâmega! :D Tenho pesquisado na net e só encontro lojas lá fora! :unsure:

Que modelo aconselham?
Diferenças?
Preços?
Garantias?

Miguel, Mário Barros etc, membros que já têm estações desta marca, críticas... Aconselham?

Obrigado pela vossa atenção.

Se nada correr mal a minha velha La Crosse vai ter esta estação como substituta no final do ano. :D