Nova estação na Mata dos Medos (Charneca de Caparica)

Tópico em 'Instrumentos Meteorológicos' iniciado por hvalentim 21 Mar 2013 às 15:08.

1. hvalentim

hvalentim
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    13 Dez 2007
    Local:
    Ch. da Caparica
    Obrigado pelo feedback.

Relativamente aos templates Saragota, experimentei mas francamente não gostei, limitei-me a aproveitar algumas funcionalidades úteis, como o scrapping do UVI.

In the long run, tenciono usar um Drupal, que permite uma facilidade no processamento e apresentação dos dados fantástica e total. Mas para isso vou ter que abandonar o Cumulus em favor de algo que suporte guardar os registos em MySQL. Bem sei que existem para tal uns scripts workaround com o Cumulus mas pressupõem que a estação esteja activa 24/24 horas.

Enfim, o Cumulus é uma solução simpática sobretudo na medida em que consome poucos recursos e se põe a funcionar rapidamente por oposição ao Weather Display que não só é um resource hog como tem uma interface positivamente "macaca". Mas não há dúvida que o segundo é um programa muito mais completo.

Em alternativa, e é nisso que pretendo apostar, talvez seja possível chegar lá com o Weewx para, no essencial, capturar e guardar os dados, aproveitando depois as possibilidades do Drupal para tudo o resto.

Collapse Signature Expandir Assinatura
  2. Werk_AG

Werk_AG
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    12 Jan 2013
    Local:
    Cercal CDV
    Pelo que se fala lá pelo site do Cumulus, é bem possivel que no futuro o Cumulos venha a utilizar MySQL

Embora sem utilização por agora, apenas para arquivo futuro, usando o Cumulus Toolbox e um pequeno script no server, estou a guardar os dados do dayfile.txt em MySQL. O processo é totalmente automático e ocorre um minutos depois da meia noite.

Tendo a estação a fornecer dados online, não tem de estar activa 24/24 horas?

Não consigo gostar "daquilo"! É feio!
    Tem imensas opções, é certamente muito completo, mas aquela interface... Para um software que é pago e que parece ser o mais usado mundialmente, justificava já terem concebido uma interface mais apelativa, aquilo parece dos primórdios das interfaces gráficas.

O Drupal não conheço, usei o Joomla durante uns anos, mas faz algum tempo que não mexo em CMS's

3. ijv

ijv
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    28 Nov 2010
    Local:
    Funchal-Santo António (Altitude-808m)
    Eu neste momento uso o,joomla e estou muito satisfeito, tenho muitos scripts la do modelo que usava anteriormente do saratoga. So tenho pena de eu não saber mesmo incluir alguns scripts no joomla sem ser por iframes.

4. WHORTAS

WHORTAS
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    16 Dez 2010
    Local:
    Barosa - Lra (29 metros)
    Boas,
    Bom Trabalho :thumbsup:

Partilhar esta Página