Nova reportagem sobre o METEOPT (na TVI)



algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,399
Local
Olhão (24 m)
Muitos parabéns Mário e Gil. Excelente reportagem, pessoal.:thumbsup:
 

Z13

Cumulonimbus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
3,042
Local
Bragança - 690m
Que grande reportagem:) e que excelente forma de divulgação do Fórum!:thumbsup:

Vocês estão de parabéns! Muito calmos, objectivos, 5 estrelas!:D

E um agradecimento especial à TVI pelo interesse!

:thumbsup:
 

Paulo H

Cumulonimbus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
3,271
Local
Castelo Branco 386m(489/366m)
Hoje fui surpreendido à hora de almoço, com a reportagem acerca das estações amadoras em Portugal. E em especial ao presenciar os testemunhos do Mário Barros e do Gil, que nos representaram de uma forma bem simples em português (sem eduquês), para que todos entendam o quanto dignificante é a missão do nosso fórum meteopt, um espaço de excelência na partilha de todo o nosso conhecimento e experiências!

A visibilidade do nosso fórum é bem evidente de há uns anos para cá, pelo que a nossa responsabilidade é acrescida dia a dia, post a post!

Quanto aos nossos dignos representantes de hoje, os meus sinceros parabéns!!
 

Edward

Cumulus
Registo
21 Jul 2012
Mensagens
100
Local
Torres Vedras
Já tinha visto a reportagem que passou há algum tempo atrás sobre a meteorologia amadora na SIC (acho eu). Agora outra sobre o mesmo tema noutra estação de televisão só vem comprovar que o tema da meteorologia amadora e o próprio fórum são cada vez mais reconhecidos.

Parabéns aos dois!:thumbsup:
 

CptRena

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2011
Mensagens
1,526
Local
Gafanha da Encarnação, Aveiro
Muito bem :) Este espaço vai alargando cada vez mais as suas fronteiras e e vai chegando a todos os meteoloucos e meteo-interessados que por aí andam neste mundo. Parabéns ao Mário e ao Gil pela excelente entrevista e parabéns ao fórum pela excelência de espaço cibernético que é. :thumbsup::thumbsup:
 

ajrebelo

Nimbostratus
Registo
5 Fev 2006
Mensagens
1,190
Local
Lisboa, Ericeira, Sesimbra, Gerês
Boas

Pá eu não gostei, acho que foi fraquinha, parece que não sabiam falar, fez transparecer que as pessoas que se interessam por este tema são o espelho da nossa sociedade, onde está o chapéu e os yo, os meus, os bué. :D:D:D:D:D

Muito bem minha gente, orgulho de pertencer a uma geração não rasca que luta e é determinada nos seus valores e interesses, uma geração apaixonada, lutadora. ( Para a próxima temos de ter uma rapariga a falar sobre o tema, achava também importante. )

MARIO QUERES COMER RAPAZ, QUERES UMA SANDES

A todos um forte abraço
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Fiquei bastante contente, a peça esteve bastante bem elaborada, bastante objectiva e ambos bastante calmos. Uma boa introdução aos instrumentos das estações, funções, importante para que as pessoas comecem a entender melhor o funcionamento das estações meteorológicas e desmistificar o velho mito de que servem para «prever o estado do tempo».

Parece que ao longo do tempo isso tem vindo a ser conseguido. Fico também bastante orgulhoso que tenham sido o Mário e o Gil, podiam ter sido outros quaisquer, mas são dos mais antigos deste fórum, pela vantagem que isso nos dá a nível de conhecimento, cuidado com algumas induções em erro a nível meteorológico e com o que transmitiam, também, e porque todos fazemos parte de um grupo que tem muita convivência entre si, o que torna tudo bastante particular.

Estamos cada vez mais bem representados, quer por estes porta-vozes e todos os outros que anteriormente também já falaram, bastante estimados e antigos por cá, quer o Z13, quer o fsl (na peça escrita), André (na peça de 2009 em que eu também estive presente com o Gil e o Mário, mas à distância, :p) quer pelos media que fazem este excelente trabalho de divulgação e, acima de tudo, correcção e desmistificação de alguns preconceitos em relação às estações e à sua função.

A todos os membros do fórum os meus parabéns. ;)