Novidades no fórum

Mapa de localização dos membros

Esta é uma ideia semelhante à que o Minho implementou à uns tempos atrás e que consistia em marcar no Google Earth a localização dos membros do MeteoPT. Agora essa função pode ser feita e mostrada a partir do fórum e cada um pode colocar a sua localização.

Nota: É aconselhável não colocarem a vossa localização exacta mas sim um ponto próximo. Fica ao critério de cada um.

http://www.meteopt.com/vbgooglemapme.php

Sr.Administrador, cliquei em Braga e fiquei localizado em Madrid :lol:

Pode-me corrigir a situação? :thumbsup:

Sr.Administrador, cliquei em Braga e fiquei localizado em Madrid :lol:

Pode-me corrigir a situação? :thumbsup:

Isso é estranho :confused:

O que fiz foi apagar a tua entrada. Tenta fazer tu de novo, e para não te enganares é melhor usares o zoom ;)

PS: Lamentávelmente esqueci-me das ilhas quando configurei o mapa. Agora as ilhas aparecem no mapa por defeito, sem ser necessário movê-lo.

Zoom nas miniaturas

Para quem usar no fórum as imagens hospedadas na Galeria e colocá-las em forma de miniatura, vai ser possivel fazer zoom delas sem ser preciso abri-las noutra janela ou tab.

Por exemplo, para esta imagem do Dan, é só copiar o link que aparece por debaixo da imagem (na caixa em frente a Miniatura) e colar no fórum.

O resultado será este:

Agora experimentem passar o rato por cima e clicar nela ;)

Com um clique, ela faz zoom no máximo até 800x600, mas se a imagem hospedada for ainda maior, clicando num botão que existe no canto inferior direito, ela faz zoom até à resolução máxima da imagem. Se preferirem, podem continuar a abri-la noutra janela/tab como faziam antes, basta fazer clique esquerdo sobre a miniatura.

Nota: Esta função só funciona com miniaturas de imagens hospedadas no MeteoPT (Galeria), com as miniaturas de sites exteriores como o Imageshack não há maneira...

Videos Youtube e Google

A função de meter videos dos sites Youtube e Google Video já estava disponivel no fórum há bastante tempo, mas essa função passava um pouco desapercebida, pois era um tudo-em-um, decidi tornar as coisas mais simples e directas. Agora para colocar um video desses dois sites, basta clicar no respectivo icon na caixa de colocar mensagens:

Exelente funcionalidade. Logo à noite quando regressar das mini-férias vou ver se testo isto.

O video de demonstração é que era escusado :mad: :angry:

Já tinha reparado em algumas novidades até mesmo na interface do forum,
Ficaram bastante fixes até dá para colocar videos do YouTube, Google Videos etc.
:thumbsup:

Senhor administrador, o meu nome nao aparece no mapa! Será que era possivel corregir isso? É que a ilha de São Miguel não tem lá a referencia a nenhum membro do forum. Eu moro na Freguesia de Santa Cruz, Concelho da Lagoa.

Mas a nossa localização não é feita de maneira automática, cada um de nós é que tem que a indicar no mapa! Coloca a tua entrada através deste link:

http://www.meteopt.com/vbgooglemapme.php?do=addelement

Se tiveres dúvidas, pergunta!

Devido a problemas com a formatação do fórum quando alguém com um avatar de 160px coloca uma imagem de resolução 800x600, a largura máxima dos avatars vai ficar diminuida para os 140px, mas para compensar, a altura aumenta para os 200px. portanto quem tiver um avatar superior a 140px, é favor redimensioná-lo ou trocá-lo por um menor ;)

Olá
Vinha pedir ao Administrador para criar uma ENTRADA para CONCEITOS TEÓRICOS DE ANÁLISE SINÓPTICA.
A finalidade seria para juntar, nessa entrada, dúvidas e esclarecimentos sobre conceitos de análise sinóptica.
Um abraço.

Olá Gerofil. Não sei se percebi bem o que queres dizer por ENTRADA. Um novo fórum sobre sinóptica?

Sim; um fórum sobre sinóptica logo na página de entrada.

É uma óptima ideia, mas acho que neste momento não se justifica porque provavelmente não haverá o suficiente número de tópicos sobre o tema que justifiquem a abertura de um novo tópico. Creio que o melhor por agora será abrir um tópico mensal sobre análise sinóptica no fórum Seguimento. Depois mais para a frente, se houver motivos para tal, pode-se abrir um fórum.

Se discordas, não hesites em dizê-lo.

Não; então é melhor deixar como está, senão a informação fica muito fragmentada e depois o pessoal vai-se perder entre fóruns ...
Um abraço
Gerofil

É uma óptima ideia, mas acho que neste momento não se justifica porque provavelmente não haverá o suficiente número de tópicos sobre o tema que justifiquem a abertura de um novo tópico. Creio que o melhor por agora será abrir um tópico mensal sobre análise sinóptica no fórum Seguimento. Depois mais para a frente, se houver motivos para tal, pode-se abrir um fórum.

Se discordas, não hesites em dizê-lo.

Agora já é possível incorporar os Videos do SAPO directamente no Meteopt.com.
Ao contrário dos videos do Youtube e Google devem por na tag do Video apenas o ID do Video.

Ex: Filme a publicar:
Deverão publicar do seguinte modo:

PHP:
[SAPO]ptKA2AZCzG2uNajCWzCI[/SAPO]

Que ficará assim:

[SAPO]ptKA2AZCzG2uNajCWzCI[/SAPO]

Editado por um moderador: