Nuvem Arcus em Carcavelos - 18 Julho 2006

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
A propósito deste tópico em que andei à procura das imagens duma tromba marinha que uma vez ocorreu ao largo de Carcavelos, não encontrei essas imagens mas encontrei um vídeo no YouTube com um nuvem interessante, um arcus do tipo "roll cloud", muito bonito.

O vídeo é este:


E fiz uma montagem panorâmica (manhosa) com o vídeo de modo a obter uma imagem .

arcuslv2.jpg

(c) HekO17


Depois fui ver o que é que o pessoal falava nesse dia no tópico do seguimento, e nesse dia havia trovoadas, na tarde deste video caiu granizo com alguma dimensão na Amadora e Alfragide, norte e Alentejo. O Estofex tinha colocado o alerta 1 para partes de Portugal.

A imagem Meteosat das 18:00 UTC desse final de tarde era interessante...


satua6.jpg



E as fotos que um membro tirou de outro local, da Caparica, que estão neste tópico:
http://www.meteopt.com/forum/portugal/gust-front-na-costa-de-caparica-18-julho-06-a-234.html


SJ01.jpg


SJ05.jpg
 
Editado por um moderador:
  • Gosto
Reactions: StormRic


mocha

Nimbostratus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
1,596
Local
Barreiro
Re: Arcus em Carcavelos - 18/07/2006

Vince mas k grande pesquisa, e com resultado magnifico:thumbsup: :thumbsup: , isso foi quando??
 

mocha

Nimbostratus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
1,596
Local
Barreiro
Re: Arcus em Carcavelos - 18/07/2006

k pergunta, mas nao ando a ler bem os topicos:confused: :confused: :confused: :lmao: :lmao: :lmao:
efeitos do calor, as minhas desculpas:D
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
A propósito do vídeo de Helsínquia que puseram hoje, espectacular também este de Carcavelos, eu lembro-me bem de ver uma reportagem disso, e as pessoas dizerem que parecia o fim do mundo aquando entrevistadas. Lembro-me de pelo menos o vento ter chegado até aqui, vindo de sul, e que era bastante sustentado e ainda ouvi também um ou dois trovões.