Núvens pouco vulgares



Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
:D Parece-me uma onda de Mamatus, mas são realmente belas, são de uma supercélula com grande instabilidade....mas isto é um movimento de nuvens não sei se terá definição...;)
 

Ledo

Cirrus
Registo
3 Jan 2006
Mensagens
94
Local
Vila do Coronado (137m)
Quando li mais atentamente, tem lá um meteorologista dizer que estas nuvens em forma de onda não têm nome específico e que são mais frequentes em zonas montanhosas.

Mas depois de seguir este forum, reparar que existe aqui pessoas com maior capacidade do que aquelas que exercem a actividade, resolvi perguntar para confirmar.

Obrigada pela resposta Seringador e de forma indirecta és o meteorologista do local onde trabalho. É que quando me perguntam o tempo que vai fazer, a informação que dou é a previsão que tu e outros que percebem do assunto, colocam aqui.:)

Só espero que nunca venhas a cobrar o serviço.:p
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Se estas acontecem em zonas montanhosas podem ser "ondas de lee", que ficam com esta forma devido a extrema instabilidade....

Mas de qualquer maneira...gostava de as ver ao vivo :D :D
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Ledo disse:
Quando li mais atentamente, tem lá um meteorologista dizer que estas nuvens em forma de onda não têm nome específico e que são mais frequentes em zonas montanhosas.

Mas depois de seguir este forum, reparar que existe aqui pessoas com maior capacidade do que aquelas que exercem a actividade, resolvi perguntar para confirmar.

Obrigada pela resposta Seringador e de forma indirecta és o meteorologista do local onde trabalho. É que quando me perguntam o tempo que vai fazer, a informação que dou é a previsão que tu e outros que percebem do assunto, colocam aqui.:)

Só espero que nunca venhas a cobrar o serviço.:p

Boas Ledo pelas palavras cordiais!:o
Embora pense que tb é fruto de um esforço colectivo, onde todos nós contribuimos, para que as previsões sejam as mais fiáveis tendo em conta o centro, i.e. o cidadão comum e as suas consequências com o estado de tempo, pq aqui em Portugal existe espaço para a criação de sinergias, no que concerne a divulgação de informação de caracter meteorológico e climático de utilidade pública preventiva principalmente quando apresentam susceptibilidade de occorrência de fenómenos que coloquem as mesmas em risco!:D :cheers: :1143:
Já pensei em abriri uma linha SMS 6666 a 0.60€ :D :lmao: :lmao:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
dj_alex disse:
Se estas acontecem em zonas montanhosas podem ser "ondas de lee", que ficam com esta forma devido a extrema instabilidade....

Boas Alex!
Mas de qualquer maneira...gostava de as ver ao vivo :D :D

Sim poderá ser também, mas não existirá demasiada instabilidade para um cluster de nuvens Lee??
Tb gostave de ver a ollho nu!!:D
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Seringador disse:
Sim poderá ser também, mas não existirá demasiada instabilidade para um cluster de nuvens Lee??

Capaz...Mas podem ser também ondas internas na atmosfera....

;) ;)
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Pois estas nuvens todas elas me ultrapassam :p :p Se as recebe nesses mails de origem duvidosa dizia que era uma Photoshop... Nunca vi nem li nada sobre essas nuvens
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia