O contraditório ...

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Fica aqui como prova:

Aviso_A_ores.JPG


Imagem retirada daqui (Entidade Oficial)

O contraditório:

Aviso_tornado.JPG


Imagem retirada daqui (a mesma Entidade Oficial dá o dito por não dito. Eles pensam que o MeteoPT não repara nestas coisas !!! lol)
 


Snowy

Cumulus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
272
Local
Ponta Delgada
Relativamente aos aviso de tornado, pedi a uma pessoa para me mostrar uma sms que recebeu ontem e afinal, para além da que foi difundida no Domingo houve outra que já começava mais ou menos assim

"fecha bem todas as janelas da tua casa porque ESTÁ PREVISTO passar um tornado...etc etc..."

Ou seja, eu continuo a dizer que o alarmismo não foi da protecção civil porque se lermos bem, o aviso apenas fala na POSSIBILIDADE de tornado. Foram as pessoas que depois transformaram a possibilidade em evento confirmado e é a OCORRÊNCIA do tornado que a protecção civil desmente. Se lerem bem o esclarecimento deles, eles não desmentem o aviso de "possibilidade" mas desmentem sim a "ocorrência" que não tem fundamento simplesmente porque não aconteceu mesmo. Foi assim que eu percebi, não acho que o mal foi deles, eles avisaram da possibilidade e fizeram bem. Quem distorceu essa informação e transformou a possibilidade em ocorrência é que provocou essa confusão toda e deixou mal as entidades oficiais. Na minha interpretação não passou disso.