O Estado do País 2015

  • Thread starter Thread starter Orion
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Em relação às fundações há mais a dizer: a octafarma, empresa do patrão do sócras, financia diretamente a fundação soares. Podemos dizer que a fundação soares recebe dividendos com origem no sangue dos portugueses. É verdade.. A octafarma vende-nos a preços elevados, os derivados de sangue (recolhido gratuitamente dos nossos hospitais), quando poderiam ser os mesmos a produzir tais derivados!

É escandaloso!
 
  • Gosto
Reactions: AnDré
Relativamente ao que se está a passar no Banif, quero manifestar solidariedade para com os depositantes e pequenos acionistas.

Como é possível que a CMVM ainda não tenha processado/multado a TVI, por falsas declarações?

A TVI mais parece estar sobre alçada do estado. Depois da vergonhosa "entrevista" em horário nobre, de perguntas combinadas pelo sócras, lembraram-se de dizer que o banco é para fechar, sem pensar nas consequências.

Mas o Costa também tem culpa, ele que andou a empolar uma notícia, apenas para aproveitamento político!

V e r g o n h a!

Causa efeito ou não... hoje tive um dia a fazer lembrar aquele fatídico Verão do colapso do BES em que nem para comer me podia levantar tal era a debandada de clientes a querer abrir conta e transferir dinheiro, com cheques sobre o país na mão... hoje só mudou a cor dos cartões... de verde a roxo e mais não posso dizer.
 
As imagens do banif na Madeira, fizeram-me lembrar as filas nos multibancos na Grécia, como um deja vu!

O banif é um banco que já gera lucro, não é o BES nem o BPN. Tem é um problema no cumprimento dos pagamentos dos cocos.
Necessita de um aumento de capital, mas em Portugal essa hipótese está esgotada. Houve depois um azar com a crise na China, com os investidores a serem obrigados a recuar.

Se há garantia de 100mil euros/titular aos depositantes, qual é o pânico? Basta transferir o necessário para outros bancos, ou fazer incluir na conta mais um ou 2 titulares!

Isto é o que devia ser transmitido pelo banco aos clientes.
 
Desculpem interromper a conversa sobre o Banif, mas para os interessados, gostaria que lessem isto: http://observador.pt/opiniao/noticia-interessava-nao-feita/
Deixo só aqui um excerto:
"Os trabalhadores do Metro têm prémio por assiduidade e também prémio por receberem prémio de assiduidade. Tantas são as hipóteses de faltar que não comprometem o usufruto do prémio de assiduidade mais o prémio por receber o prémio de assiduidade que se é levado a concluir que só não recebem esses prémios os trabalhadores do Metro que enviarem uma carta com assinatura reconhecida notarialmente dizendo “hoje não vou trabalhar porque não me apetece.”"
 
  • Gosto
Reactions: james
Uma questão apenas: Luaty Beirão está de novo em greve de fome, mas agora não vejo a Catarina enfurecida com o Governo português por este alegadamente ser subserviente com o presidente Angolano nem os deputados do BE todos com t' shirts do Luaty Beirão na AR.
Agora, para o BE, Luaty Beirão já não interessa para coisa alguma.

Por que será?
 
isso são acordos de empresa, a malta da cp por exemplo tinha direito a andar de borla antes as famílias e os funcionários reformados também mas foi cortado isso já vem de há muito foi o acordo que os sindicatos conseguiram na altura. os estivadores é uma historia um bocado diferente, para manterem os ordenados altos os sindicatos mantêm o acesso a profissão apertado basicamente só poder ser estivador quem conhece alguém que também o é. tipo a ordem dos médicos quem mantêm as vagas para o ensino apertadas
 
Uma questão apenas: Luaty Beirão está de novo em greve de fome, mas agora não vejo a Catarina enfurecida com o Governo português por este alegadamente ser subserviente com o presidente Angolano nem os deputados do BE todos com t' shirts do Luaty Beirão na AR.
Agora, para o BE, Luaty Beirão já não interessa para coisa alguma.

Por que será?
Porque estas em portugal e neste país é como quando uma porca páre os leitões que chegam a teta da frente comem a fartasana o últimos passam fome e nunca crescem de jeito
 
A ClaudiaRM e o Agreste andam meio desaparecidos... :lmao:Eu até compreendo e até previa, é uma desilusão ser-se enganado, aos poucochinhos!

Quanto a mim, não te preocupes. Antes de mais, é impossível ser 'enganada' por um governo de um partido no qual não votei apoiado por outros 2 (três?) partidos em que também não votei. Ainda assim, mais 'enganada' do que da última vez (outra vez por um governo que não contribuí para eleger!), será difícil. Não impossível, naturalmente, mas muito difícil.
Depois, o 'desaparecimento', deve-se a dois motivos.
1 - O principal, ao imenso trabalho e confusão que é, para mim, esta época do ano. Não que tenha de dar explicações sobre a minha vida pessoal, mas como não te quero preocupado...
2 - Estou fartinha do odor 'pafioso' que paira aqui. Ora, estando tão ocupada e com tão pouco tempo, a vontade de o 'desperdiçar' em tão 'pafiento' ambiente, é pouca.
 
Referia-me aos Verdes. Que eu saiba, o meu PM (o Mr Silva) não assinou nenhum acordo com o PS. Mas podia estar distraída...

Os Verdes são a extensão do PCP. Portanto, não contam a maior parte das vezes.

Num outro assunto, não te escrevi que o BANIF não tinha nada a ver com segredos escondidos do PSD?

http://economico.sapo.pt/noticias/g...ma-que-posso-dar-aos-depositantes_237613.html

Interrogado sobre eventuais responsabilidades do executivo PSD/CDS-PP no estado actual do Banif, o secretário-geral do PS contrapôs: "Não creio que neste momento seja oportuno estarmos a teorizar sobre responsabilidades".
 
Os Verdes são a extensão do PCP. Portanto, não contam a maior parte das vezes.

Eu é que estou exausta mas tu é que estás pouco 'detail-oriented', hoje. É por serem a extensão do PCP que eu escrevi isto "2 (três?)"

Quanto à tua outra citação, nem comento. Estou sem forças...
 
Estado
Fechado para novas mensagens.