O Estado do País 2015

• Thread starter Thread starter Orion
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
hoje por exemplo tens o sempre inteligente camilo lourenço a pedir para carregar nos travões porque a poupança das famílias está muito baixa.

Será que o carro vai travar? e se travar, a poupança sobe?

Toda a gente sabe que o Camilo Lourenço é um perigoso radical de esquerda. É ele e o José Gomes Ferreira.

@Vince e @ClaudiaRM

arZBGLD.jpg

:D

• Gosto
Reactions: MSantos
Num tópico como este que nada tem a ver com o fórum de meteorologia, as intervenções dos membros são sempre como membros, parece-me coisa óbvia para toda a gente, e mesmo nos outros não há propriamente regras que impeçam opiniões de quem quer que seja. Mas mais uma vez se nota aí da tua parte um certo tique, de tentar inventar problemas onde não há. Não terás sorte nisso. Sobre mentirosos na política, deverias começar por olhar ao espelho.

Se olhar ao espelho, ver-me-ei a mim. Como preferia lavar retretes em regime de voluntariado do que estar imiscuída nesse mundo repelente e sujo, I'm lost. Mas lá está, como sou estúpida também não é de admirar. You know what, fica com a taça que o dia correu-me demasiado bem.

Dez mensagens depois continuas sem capacidade de escrever o que quer que seja de útil e construtivo numa discussão, continuo à espera de pelo menos um pequeno esboço do que realmente pensas sobre variados assuntos que seriam certamente interessantes de discutir entre todos. Não consegues sair desse discurso em que te prendeste.

Incomoda-te? Problema teu.
Toma lá mais qualquer coisa para te entreteres. Uma pesquisa de 5 minutos. Omiti propositadamente os autores das citações, porque não interessa. Não tenho qualquer problema com nenhum deles, com as suas opiniões, com o conteúdo ou forma das mesmas, sendo que algumas, curiosamente, até vão ao encontro da minha própria opinião. A intenção é deixar bem evidente que és parcial e tendencioso. Logo, como moderador, não tens credibilidade. Qualquer destas opiniões, na minha boca, seria conversa de tasca, agressividade, insultos, coisa sem conteúdo, vácuo mental e o diabo a quatro. Note-se que nenhuma destas intervenções mereceu (e bem, na minha opinião!) qualquer comentário, intervenção ou chamada de atenção por parte de nenhum membro do staff. Tu não queres zelar pelo bom ambiente do fórum e muito menos queres discutir propostas, ideias, sugestões. Queres discutir comigo porque eu digo coisas com as quais não concordas e que te irritam. Porque tu defendes este governo com unhas e dentes e eu desprezo-o. Porque tu defendes políticos que são mentirosos compulsivos e que estão envolvidos em aldrabices e fugas ao fisco e eu defendo que gente dessa não tem lugar na política e muito menos no governo. Porque tu defendes a acomodação e eu a mudança. Se a tua intenção é fazer com que pare ou mude o conteúdo das minhas intervenções, podes esquecer. Para isso terás de me banir. De outro modo, vou apenas passar a ignorar-te e continuar a postar a minha opinião. Se te desagradar, olha, é um bónus. ;)

Ao que isto chegou o futebol esta a chegar a um ponto de ridículo, esta gente devia deixar a droga

Vai uma arrozada de trombas para a 2ª circular

para quem não tem sequer equipas na segunda liga és muito convencido

mas os senhores que mandam em nos são parolos não têm vontade de fazer as coisas

triste foi o coelhinho vir com este tipo de comentário, melhor como haveríamos nós de confiar em alguém que disse a uma criança que não ia cortar nos subsídios de natal e férias dos pais. Só essa declaração va-le o bilhete directamente para o sitio mais profundo do inferno se ele existir

é verdade e o maior défice é o da cabeça de quem nos governa

chega a ser ridículo e ao mesmo tempo comovente ver os xuxualistas

Uso a minha mensagem nº 5000 para escrever, e não sou propriamente alheio a conflitos aqui, ao que se chegou :rolleyes:

Ambos evidenciam incapacidade para virar as costas/não responder. Sendo assim andem para trás :D Os argumentos foram apresentados e repetidos as vezes suficientes. É melhor não se envolver outras pessoas.

Visualmente:

SXUx90W.png

:D

• Gosto
Reactions: MSantos
Demitir e processar criminalmente toda a administração do BdP por não cumprir com o seu papel. Exigir ao BdP que pague os prejuízos à República.

Demitir e processar criminalmente toda a administração da CMVM que autorizou operações de mercado em fim de linha. Exigir que a CMVM pague os prejuízos à República.

Confiscar tudo o que existia no BES.

Tudo.

O banco, as empresas não financeiras, as propriedades, os depósitos noutros bancos, as contas noutros países.

Tudo.

E inibir os responsáveis de exercer qualquer actividade bancária/financeira por 25 anos.

Portanto, para além do confisco do BES (que como já aqui foi dito, foi feito pelo governo), a solução que resolveria todos os problemas seria obrigar os reguladores a pagar os prejuízos e prender uma enorme multidão. Seria o sonho ultraliberal, levar os reguladores de todo o sitema financeiro português à falência!!!!

Pedro Adão e Silva

http://www.tsf.pt/opiniao/interior/...62.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

A credibilidade é como um porta-aviões: demora tempo a construir, é muito custosa, move-se lentamente, mas quando sofre um rombo e começa a meter água, torna-se difícil de estancar.

Os dados hoje reportados pelo INE relativos ao défice de 2014 e à execução orçamental do primeiro semestre de 2015 são um autêntico rombo na credibilidade da coligação PàF, precisamente numa dimensão em que assentava uma parte essencial da afirmação política da dupla Passos Coelho/Paulo Portas - a boa gestão das contas públicas.

Os dados hoje confirmados servem para revelar, uma vez mais, que o Governo foi incapaz de cumprir uma única meta relativa ao défice ou à dívida ao longo da legislatura. O que, de facto, aconteceu foi que foram cumpridas metas revistas e renegociadas, mas nunca as originalmente definidas.

Como se tal não fosse suficiente, enquanto o porta-aviões das contas públicas começou a meter água, ficaram claros os efeitos do BES e a incapacidade de concretizar a estratégia de consolidação orçamental para 2015 (o tal ano em que a sobretaxa seria parcialmente devolvida).

A resolução do BES, que não teria custos para os contribuintes, tem, para já, um impacto orçamental em 2014, mas não deixará de ter impacto no futuro. Hoje sabemos que a resolução do BES colocou o défice de 2014 em 7,2%, mas ainda não sabemos o impacto da resolução no défice de 2015, por força das necessidades adicionais de capital, e nos anos seguintes, consequência dos custos de litigância e eventuais novas necessidades de capital.

Não menos grave é a forma como fica exposta a ilusão alimentada há um ano. O que era imperioso - vender depressa - revelou-se impossível e agora até é visto como uma vantagem. Passos Coelho, demonstrando uma inclinação imparável para reescrever a história ao sabor de cada momento, disse mesmo, hoje, que "quanto mais tempo demorar a vender o Novo Banco mais juros o Estado recebe desse empréstimo" (sic). No fundo, a dívida já não é só para ser gerida, é mesmo para ser aumentada, pois o Estado pode beneficiar dos juros. Podia só ser insólito, mas, como acabaremos todos por descobrir, é bem mais do que isso.

Para o fim, a execução orçamental de 2015. Em Julho, o primeiro-ministro garantia que o défice ficaria este ano "claramente abaixo dos 3%". Sabemos hoje que só no primeiro semestre o défice atingiu 4,7% do PIB, o que inviabiliza os 2,7% previstos para o final do ano. Agora, para cumprir a meta, seria necessário ter um défice inferior a 1% na segunda metade do ano. É fácil perceber que não será alcançado.

Infelizmente há uma outra coisa que sabemos sobre porta-aviões. As reparações são complexas e também muito dispendiosas. É isso que vai sobrar para o dia 5 de Outubro.

Costa caiu em "tentação enganadora" ao ler dados do défice

Bagão Félix usou o seu espaço de comentário semanal na SIC Notícias para explicar os dados do défice divulgados esta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Os números que dão conta de que Novo Banco faz disparar défice de 2014 para 7,2% são uma “mera operação contabilística e estatística”, notou o ex-ministro das Finanças, negando que os 3,9 mil milhões de euros emprestados ao fundo de resolução possam ser encarados como “despesa”.

“São um custo só na parte em que o Estado não foi ressarcido”, atirou, lançando farpas ao secretário-geral do PS pela interpretação que fez dos dados: “Costa disse era uma despesa. Era o que faltava”.

“Eu sei que campanhas eleitorais são momentos de emocionar as pessoas, mas uma pessoa competente e com grande experiência política, que quer ser candidato a primeiro-ministro não deve ceder a este tipo de tentações enganadoras, falsa e profundamente demagógicas”, afirmou o gestor.

Pedindo que seja feita uma “argumentação coerente”, o comentador lamentou que “a maior parte dos órgãos de comunicação tenha o parágrafo que refere que ‘em contrapartida, os pagamentos ao fundo de resolução continuarão a afetar positivamente o saldo orçamental’”.

Já num olhar sobre o futuro do Novo Banco, Bagão Félix explicou que “aquando dos testes de stress, em novembro, é muito provável que o BCE diga que o banco tem de ser recapitalizado”.

E aí, “se tiver sido vendido ou estiver em processo de venda, essa recapitalização pode ser feita pelo comprador, embora abatendo ao valor da venda”. Já “se o banco ainda não tiver sido vendido, há mais dinheiro que tem de entrar e provavelmente o Estado tem de emprestar”.

O comentador destacou, em todo o caso, que nenhuma das outras formas de intervenção no antigo BES permitiria um resultado diferente do que agora se regista e que “não se pode dizer que há má gestão orçamental”. É, contudo, “um disparate” o primeiro-ministro dizer que quanto mais tempo o banco demorar a ser vendido, mais juros recebe o Estado.

http://www.noticiasaominuto.com/eco...em-tentacao-enganadora-ao-ler-dados-do-defice

Será assim tão complicado entender isto? Fala-se tanto das mentiras de Passos Coelho em 2011, e não se fala das mentiras e da desonestidade intelectual do PS em 2015 sobre o assunto BES? Volto a perguntar (apenas o Agreste respondeu e com uma proposta inviável): qual era a alternativa?

Este governo teve falhas , não há dúvida , qualquer pessoa vê isso . Eu gostaria era de ver as pessoas que criticam este governo por ziguezagues ( algumas críticas são justas e resultam de alguma impreparação política , como no caso bes , quem perceber mínimamente do assunto sabe que foi decidida a solução menos má , mas o assunto foi mal gerido políticamente ) e não criticam o governo anterior a este . Este Governo , comparado com o anterior , sao apenas uns aprendizes e meninos de coro .

Pessoalmente , não atribuo qualquer credibilidade a quem classifica este governo de monstros terríveis , responsáveis por todos os males do mundo ( se calhar até pela seca , pelo buraco do ozono e pelo aparecimento do estado islâmico ) e não tem uma única palavra sobre o Anterior governo ( ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ) . Aliás , eu até tenho a sensação ( deve ser uma impressão apenas , com certeza ) que andam por aqui militantes de alguns partidos . . .

P . S - Ainda bem que o Agreste não manda nem nunca mandará nisto , porque senão 90 % do pessoal aqui do fórum ia para os gulags .

Comentário feito por um militante do PS e que até à bem pouco tempo foi membro do secretariado nacional do PS .

Deduzo, então, que militantes, simpatizantes e quejandos, não tenham direito à opinião. Isso, por acaso, até é giro, uma vez que todos aqui damos a nossa opinião e ninguém assume frontalmente nenhuma filiação ou simpatia partidária quando eu aposto que ela, em alguns casos, existe. No meu caso é simples: identifico-me com os valores de esquerda mas já votei desde PSD, PS, a pequenos partidos de esquerda (nunca votei CDU e não sei sequer se pode considerar-se um pequeno partido) e até, várias vezes, em branco por não me sentir representada. Tenho profunda aversão à filiação partidária e as campanhas eleitorais, as arruadas, os comícios, da forma que acontecem neste país, causam-me asco. Nunca, em hipótese alguma, me apanhariam metida nisso por mais identificação com o projecto que houvesse.
Quanto a falar no governo anterior ao fim destes quatro anos, é fácil de entender para quem quiser: o governo anterior foi julgado nas últimas legislativas. E pagaram pelos seus erros, mentiras e confusões ao perderem o poder. 4 anos depois, só concebo que se fale nisso, se a actual legislatura não tenha feito nada ou só tenha feito porcaria. Ou então, teremos que falar de Guterres, Barroso e, principalmente, daquela figurinha triste que habita actualmente em Belém. Pessoalmente, acho que isso não faz grande sentido a não ser que o interesse seja falar do passado para não se falar do futuro, como parece ser o caso actualmente. Nestas eleições é este governo que vai ser julgado. Mais nenhum. Se as pessoas acharem que este fez um bom trabalho e que este é o caminho que deve continuar a ser seguido, devem votar na coligação. Se acharem que o balanço é negativo, que estes 4 anos de aperto serviram para pouco ou nada e que outros 4 anos do mesmo caminho vão resultar exactamente na mesma coisa, devem votar noutros partidos.

• Gosto
Reactions: Gerofil
Deduzo, então, que militantes, simpatizantes e quejandos, não tenham direito à opinião. Isso, por acaso, até é giro, uma vez que todos aqui damos a nossa opinião e ninguém assume frontalmente nenhuma filiação ou simpatia partidária quando eu aposto que ela, em alguns casos, existe. No meu caso é simples: identifico-me com os valores de esquerda mas já votei desde PSD, a pequenos partidos de esquerda (nunca votei CDU e não sei sequer se pode considerar-se um pequeno partido) e até, várias vezes, em branco por não me sentir representada. Tenho profunda aversão à filiação partidária e as campanhas eleitorais, as arruadas, os comícios, da forma que acontecem neste país, causam-me asco. Nunca, em hipótese alguma, me apanhariam metida nisso por mais identificação com o projecto que houvesse.
Quanto a falar no governo anterior ao fim destes quatro anos, é fácil de entender para quem quiser: o governo anterior foi julgado nas últimas legislativas. E pagaram pelos seus erros, mentiras e confusões ao perderem o poder. 4 anos depois, só concebo que se fale nisso, se a actual legislatura não tenha feito nada ou só tenha feito porcaria. Ou então, teremos que falar de Guterres, Barroso e, principalmente, daquela figurinha triste que habita actualmente em Belém. Pessoalmente, acho que isso não faz grande sentido a não ser que o interesse seja falar do passado para não se falar do futuro, como parece ser o caso actualmente. Nestas eleições é este governo que vai ser julgado. Mais nenhum. Se as pessoas acharem que este fez um bom trabalho e que este é o caminho que deve continuar a ser seguido, devem votar na coligação. Se acharem que o balanço é negativo, que estes 4 anos de aperto serviram para pouco ou nada e que outros 4 anos do mesmo caminho vão resultar exactamente na mesma coisa, devem votar noutros partidos.

E eu , por acaso , disse que esse comentador não tinha direito à opinião ?
Por acaso , até o conheço , ouço algumas intervenções dele e até concordo com alguns pontos de vista do mesmo .

De resto , limitei - me a constatar um facto , que fica à interpretação de cada um .
Mas também há muitos comentadores de direita , alguns bem tendenciosos .

Estado
Fechado para novas mensagens.