O Estado do País 2015

• Thread starter Thread starter Orion
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Não esquecer que o Bloco é formado por várias tendências . E que Mortágua pertence a uma linha mais dura que Catarina .

Quando o seu líder supremo , ac , começar a praticar os ditames de Bruxelas , vai ser bonito de ver a guerra e a debandada geral . Ou então , a fazer como os outros , pegar no seu programa eleitoral , colocá - lo dentro de uma incineradora e praticar o culto do poder e do tacho ( inclino - me mais para a segunda hipótese )) .

Paulo Portas acha que António Costa devia ser obrigado a 'namorar' com a coligação. Por um lado até o entendo. Penso o mesmo cada vez que olho para o Clooney.

PP já mencionou 2 ou 3 vezes os 'partidos' anti-euro. José Alberto de Carvalho não o confrontou com a oposição ao Euro do próprio Paulo Portas e do seu partido antes do mortal encarpado. 'Jornalistas'.

Paulo Portas em 2009: "O ciclo Sócrates encerra-se no dia em que ele perder a maioria absoluta". Oh Paulinho, tenta lá agora substituir 'Sócrates' por 'Coelho'. Deixa de fazer sentido, é?

O líder do CDS-PP, Paulo Portas, garantiu, esta segunda-feira, que estaria disposto a deixar de ser o "número dois" do Governo, se existisse uma coligação PSD-PS-CDS.

Em entrevista ao Jornal das 8 da TVI, Paulo Portas disse ter noção que, se essa coligação viesse a existir, não seria o número dois, o que não colocaria em causa a sua disponibilidade para integrar o Governo.

http://www.tvi24.iol.pt/politica/pa...vesse-de-deixar-de-ser-o-numero-dois-deixaria

Claro que o Goebbels português só diz isso depois do AC ter rejeitado uma super-coligação. Novamente passa a ideia de que é um patriota e que fará qualquer coisa em prol do país.

Recordo-me do tempo em que mudamos para o euro. Muita gente, senão a maioria, era contra pela simples razão de se ser adverso à mudança. Não era prático estar sempre a fazer contas, uma chatice. O paulo portas aproveitou claro. Claro que isso tem um nome..

Então estás como grande parte dos Portugueses. De mãos (e bolsos) vazios.
54aFpZJ.gif

É António Costa e o resto do "comboio" de esquerda que nos vão deixar de bolsos cheios... ai vão, vão... :facepalm:

• Gosto
Reactions: james
O Paulo portas é a favor do namoro, mesmo que a três.

A catarina martins oferece um acordo pré-matrimonial com bens adquiridos. Há até uma petição pública para contemplarmos a nudez de mortágua.

Por antecipação, joana amaral dias, nem precisou de petição, qual quê! O pessoal é que não achou muita piada, já vir com brinde assim pro crescidote. :)

Já no mrpp as propostas são mais do género "sado-mazo".

O pcp não o entendo muito bem.. É como se fosse um patriarcado do mesmissimo vaticano. Diz que até faz casamentos, batizados e por fim enterros (tudo muito rápido)!

O antonio costa, esse, nem tenho palavras.. Anda de porta em porta a ver quem dá mais, em troca do sim. Isso tem um nome.. Para trás ficou o seguro, sem nada, coitado.

O passos não é muito de relações, é como uma máquina. Podes programa-la, dar-lhe forma e até encher de ar, mas não é a mesma coisa..

Esta é a minha visão dos nossos queridos políticos. Sabem que mais, não merecem inveja, somos bem melhores e até os governamos!

• Gosto
Reactions: Prof BioGeo
É António Costa e o resto do "comboio" de esquerda que nos vão deixar de bolsos cheios... ai vão, vão... :facepalm:

Para isso teríamos de os avaliar após 4 anos, não era? A avaliação destes está feita. A minha avaliação deste (des)governo foi feita agora, não há quatro anos. Mas claro, isso sou eu que não tenho bola de cristal por isso tenho de me guiar pelo que observo.

Para isso teríamos de os avaliar após 4 anos, não era? A avaliação destes está feita. A minha avaliação deste (des)governo foi feita agora, não há quatro anos. Mas claro, isso sou eu que não tenho bola de cristal por isso tenho de me guiar pelo que observo.
Mas podemos fazer prognósticos! Analisarmos o passado, observarmos o presente e prever o futuro... Aliás, é um exercício que nós, amantes da meteorologia, até fazemos muito!
Agora mais a sério: claro que só os podemos avaliar no fim, pois a avaliação pressupõe que existiu um processo sobre o qual recai essa avaliação. E, opinião pessoal, até nem acho que os anteriores (?) tenham sido assim tão maus... quando a matéria sobre a qual trabalharam (o estado das nossas finanças) era tão má, poucos poderiam fazer diferente (desde que esse diferente fosse melhor). Gostei do que fizeram? Não! Podia ter sido diferente? Digam-me como... não sou economista nem político. Mas enfim, as avaliações são sempre subjetivas... por mais critérios e descritores de níveis de desempenho que se tracem, há sempre subjetividade. E, neste caso concreto, não me parece haver tais descritores objetivamente definidos...

Quanto muito é dejá vu. Mais um que promete menos austeridade quando na realidade não pode. Mas a entrevista do AC ao FT é deveras interessante:

“The PS is the most pro-European party in Portugal,” he said. “Faced with the radicalism of the current [centre-right] government and the brutal measures the country has suffered, there now exists the possibility of rolling back austerity without calling our international obligations into question.”

Como é que isso vai ser feito?

A PS government, he said, would implement measures aimed at helping Portugal “break out of its current cycle of impoverishment”, such as lifting the national minimum wage and easing some taxes.

He favoured “an intelligent and flexible reading of the fiscal pact” that would enable the country to “turn the page on austerity in a responsible way”. EU funds would be used to help Portugal overcome barriers to increased productivity that had seen the economy “stagnate since 2001”.

A fórmula dele para reduzir o défice é interpretá-lo de forma flexível e inteligente (fora as outras medidas que o aumentariam). De facto faz muito sentido. Está-se mesmo a ver que vai ser exequível.

Última edição:
eu explico...

Paulo Portas sai de vice ministro e vai para a pasta dos imponderáveis... Passos Coelho acumula com a pasta dos factos consumados.
Assim o Costa já cabe na fotografia oficial e não precisa de ser do contra.

Mas podemos fazer prognósticos! Analisarmos o passado, observarmos o presente e prever o futuro... Aliás, é um exercício que nós, amantes da meteorologia, até fazemos muito!
Agora mais a sério: claro que só os podemos avaliar no fim, pois a avaliação pressupõe que existiu um processo sobre o qual recai essa avaliação. E, opinião pessoal, até nem acho que os anteriores (?) tenham sido assim tão maus... quando a matéria sobre a qual trabalharam (o estado das nossas finanças) era tão má, poucos poderiam fazer diferente (desde que esse diferente fosse melhor). Gostei do que fizeram? Não! Podia ter sido diferente? Digam-me como... não sou economista nem político. Mas enfim, as avaliações são sempre subjetivas... por mais critérios e descritores de níveis de desempenho que se tracem, há sempre subjetividade. E, neste caso concreto, não me parece haver tais descritores objetivamente definidos...

Podemos fazer prognósticos, claro. Desde que não os confundamos com julgamentos.
A mim interessam-me os resultados. E eles estão à vista. Emigração em níveis só comparáveis ao tempo da outra senhora, desemprego ainda alto tendo em contra a sangria de centenas de milhares de pessoas e níveis de pobreza que envergonham. O mínimo que se podia exigir depois desta tortura, seria o défice ter sido cumprido. Em 3 dos 4 anos, não foi. No quarto, no primeiro semestre ia acima dos 4%. A história de 'o país está melhor, as pessoas é que não', não só não me convence como me indigna. Mas claro, felizmente a democracia permite-nos isto mesmo: a discordância.

Estado
Fechado para novas mensagens.