é tão válido como dizer que o ps não é esquerda
Onde é que eu disse que o PS não é Esquerda?
é tão válido como dizer que o ps não é esquerda
Tudo isso que descreve já existia antes da Coligação governar. E quem criou os problemas? Quem duplicou a dívida pública. Quem foi? José Sócrates e os seus dois governos. Os números da pobreza, a sua evolução, desmentem que tenha ocorrido um aumento nos últimos anos. A emigração já era elevadíssima quando Sócrates estava no poder. Os problemas já cá estavam e na mesma dimensão quando Passos chegou ao poder.
O João Quadros
Mas por exemplo, se alguém disser que em Portugal seria melhor receber refugiados cristãos porque são mais fáceis de integrar na sociedade, isso pode ser considerado xenofobia? Pergunta sincera com que às vezes me confronto.
é tão válido como dizer que o ps não é esquerda
Mas quê somos responsaveis pelo que eles fazem, que saiba ninguém é responsavel pelas acções de outras pessoas senão elas mesmas, ou agora quem vota é responsável pela moral ou falta dela de quem é eleitoAcho interessante saber que o Vereador do PS na Câmara do Porto está a tratar de despejar as famílias de traficantes de droga dos bairros sociais. Ora quando era o Rui Rio a fazer isto havia a maior histeria, mas agora é um socialista a levar a cabo prática idêntica...
quem vota é responsável pela moral ou falta dela de quem é eleito

Mas por exemplo, se alguém disser que em Portugal seria melhor receber refugiados cristãos porque são mais fáceis de integrar na nossa sociedade, isso pode ser considerado xenofobia? Pergunta sincera, com que às vezes me confronto.
É sociologia prática que às vezes está muito longe da sociologia teórica. A maioria determina as regras da sociedade (e há uma permanente luta pelo controlo disso). Os refugiados vêm de países autocráticos com culturas muito fechadas que estão muito longe das culturas europeias tendencialmente liberais. Nas ruas de Londres há patrulhas da Sharia, em que alguns vão indicando as indiscrições dos transeuntes. Se fosse um cristão era algo de extraordinário (beato, louco, etc.). Como é um muçulmano não se pode dizer nada porque é insulto. E quem se insurgir contra isso é radical, xenófobo, etc.
Um refugiado cristão tendencialmente se integrará mais depressa que um muçulmano. Muitos ficam insultados mas é a realidade. E receber pessoas, culturalmente muito diferentes, em economias moribundas só contribui para a estigmatização e guetização. Achas que te ias adaptar a uma cultura árabe? Teres que dizer à esposa para andar coberta e que não pode andar sozinha na rua sem estares ao lado dela? Isto acontece todos os dias. Claro que aproveitarias todas as oportunidades que tivesses para impor a tua visão numa cultura estrangeira. E não me venham com os imans moderados a defenderem leis mistas (corão e constituições europerias). São de conversas de treta. Isto para ser simpático.
uma coisa o senhor Fsantos e o senhor Frederico vão ter de aguentar a esquerda a governar pelo menos 1 ano seja la o que o cavaco decida
Vamos ter que aguentar todos nós, infelizmente!