O Estado do País 2015

• Thread starter Thread starter Orion
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Mas o que eu mais gosto disto tudo é o Cavaco poder dizer à esquerda inteira (o PS de agora também): Temos pena mas vão "morrer na praia".
(Pelo nervosismo dos comentários a possibilidade se calhar já não é assim tão remota.)
Ui, aí é que vai saltar a "tampa" aos "democratas", greves, greves, manifestações, a luta continua, o Alentejo será nosso outra vez, abaixo o capital, viva Abril, fascistas, etc, a cassete.
Eleições já é que não.

É engraçado, para a esquerda, um presidente da república não é mais que um secretário: serve basicamente para marcar eleições, reencaminhar projectos lei para o tribunal constitucional, e fazer umas viagens pelo mundo fora.

Eh pá.. Não seria mais barato arranjar um programa freeware para essas funções? Tipo agendar eventos, reencaminhar documentos com assinatura digital, vocalizar modelos de discursos. Hum?

Não é para a esquerda, homem. É para a Constituição. Pode, claro, aproveitar-se a ideia de PPC e para além de a mudar para fazer com que PPC continue a governar, acrescenta-se outra adenda para dar o direito ao PR de governar em conjunto com o governo ou até mesmo de tornar obrigatória a aprovação pelo PR das medidas governamentais. CS disse, com todas as letras, que estava a ouvir pessoas para depois dizer ao governo o que esse governo haveria de fazer. Compreendo que não queiram ver a realidade porque ela, de facto, envergonha, mas é este o PR que temos. Um PR que não tem qualquer problema em dizer publicamente que pretende usar poderes que simplesmente não tem.

O melhor que podia acontecer para a esquerda seria um governo de gestão. Qualquer pessoa com os olhinhos semi-abertos percebe isso.

Mas a esquerda não quer que o PR se demita?

Tens que perguntar 'à esquerda'. Ainda devem ser uns quantos pelo que é provável que obtenhas respostas diversas. Quanto a mim, fico feliz desde que ele desande da cena política. Já me envergonhou que chegue. Já me envergonhava quando era PM.

Mas o que tem a ver o passado foi por causa do passado que chegamos a esta miséria e a culpa é de todos os os que lá estiveram, e bem a malta de direita vir buscar acções de um presidente de esquerda diz muito, e a esquerda não tem medo de eleições, mas quê queres eleições até que o resultado seja o que o presidente gostar, bem isso não é muito democrático

• Gosto
Reactions: ClaudiaRM
Mas o que tem a ver o passado foi por causa do passado que chegamos a esta miséria e a culpa é de todos os os que lá estiveram, e bem a malta de direita vir buscar acções de um presidente de esquerda diz muito, e a esquerda não tem medo de eleições, mas quê queres eleições até que o resultado seja o que o presidente gostar, bem isso não é muito democrático

É extraordinário como a alegria esfuziante de dia 4 de Outubro se transformou nisto. Parece que o resultado das eleições entretanto se alterou por artes mágicas. Os mesmos números que deram origem a risos, palmadinhas nas costas e saltinhos de contentamento, dão agora azia e dores de cabeça. E eu que sempre julguei que a matemática (ou a aritmética) fossem uma ciência exacta... ;)

sabem que mais está a acontecer um golpe de estado e ninguém o quer vêr mas por parte da direita escudada pelo Pr e agora pela ratazana Durão barroso que fugiu mal pôde toda a gente quer tirar a legitimidade a uma solução olhem o que digo isto ainda vai dar pano para mangas

A esquerda pode pegar nos exemplos que quiser de direita para justificar tudo e mais qualquer coisa.
É o tal totalitarismo genético e a exclusividade da superioridade intelectual.
Democrático é perder eleições passar a ser comunista e usurpar o que não é seu.
O tempo do "o que é meu é meu e o que é teu é nosso" já passou.
O 25 de Novembro aproxima-se a passos largos.

Ultima hora! "Golpe de estado da direita com o apoio do PR", é a melhor da noite, de facto isto é ainda mais hilariante do que alguma vez eu pudesse imaginar.
É uma cabala.
Minha nossa.

• Gosto
Reactions: james
Estado
Fechado para novas mensagens.