O Estado do País 2015

• Thread starter Thread starter Orion
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
então muda-te, se não aceitas a pluralidade estas no sitio errado, quem vota não é responsavel pelos actos dos eleitos pois estes vontade propria, e de repente já toda a gente esqueceu os Relvas e os secretários de estado que andaram a brincar aos swaps

Muda - te tu primeiro , já agora .
E volto a afirmar , este pseudo - acordo das esquerdas é ridículo .

ui pareces a canalha sem argumento, com o vai tu primeiro, estou bem no país apesar de tudo, é so deitar a baixo deixem governar se começarem a meter o pé na poça então exija-se responsabilidades, agora falar mal por sistema é cisma

João Soares a ministro da cultura...
Tenho que ir ali beber um copo de água, senão não consigo continuar a escrever...

Tirando 2 ou 3 nomes, e muito mau o elenco...

Mas, lá está, pau que nasce torto, tarde ou nunca se endireita...

Podes crer! João Soares na cultura, nem o diabo se lembrava dessa..

Na cultura ficava bem uma Gabriela Canavilhas por exemplo, sempre equilibrava mais a proporção machos/fêmeas!

João Soares devia ir para secretário de estado das fundações, ou então para secretário de estado dos estaleiros de viana!

Jasus, a azia que para aqui vai. Só piegas, já dizia o outro. :D
Espero que haja pelo menos um ministro ou ministra ao nível do Calvão, que entretanto como ministro se entregou a Deus, que eu gostava de me continuar a rir.
Mantenhamos, no entanto, as expectativas baixas. Para ser mais sólido, estável e duradouro que o anterior governo, só é preciso durar 2 semanas. Estou confiante. :lmao:

se começarem a meter o pé na poça

Se e quando começarem a meter o pé na poça, não estarão a fazer nada que os seus antecessores não tenham feitos nos últimos 4 anos. A democracia é isto mesmo: serem figuras diferentes a meterem a pata na poça. Nas ditaduras também se mete a pata na poça, só que são sempre os mesmos. Dure 1 mês, 1 ano, dois, três ou quatro, que aguentem. Eu também aguentei quatro anos e ainda cá estou. Com uma diferença, eu não comecei a choramingar ainda antes de eles tomarem posse. Só depois do 'irrevogável gate' é que virei piegas. :)

vou contar uma historia sobre como são os portugueses e que me entristece.
somos como caranguejos num balde, todos lutam para chegar ao topo e sair, quando um esta quase a sair os outros agarram-no por uma pata e puxam para o fundo , no final nenhum sai

• Gosto
Reactions: Aristocrata
Tenham calma, por favor.. A festa só agora começou!

Tenho lido por aí, com cada post.. Só digo que vai ser uma delícia, saborear cada ilusão, cada utopia a caírem uma após outra.. Vai ser como os pardais!

Os membros mais resilientes sempre poderão dizer que não é o seu partido que governa, outros que o país estava pior ainda, outros simplesmente passarão a dedicar-se mais à meteorologia! E se assim for, não é depreciativo de forma alguma.. Ao menos aprende-se alguma coisa todos os dias!

Para os próximos tempos, prevê-se um anticiclone a estender-se pelo país que está pior do que se pensava. Mas este anticiclone é de pouca duração, o tempo de estado de graça não vai durar 1 mês sequer! Aguardam-se ventos do interior da europa e o ambiente vai gelar e bem..

Felizmente que o meu conceito de democracia não é o mesmo de alguns membros que andam aqui .
Para mim , a solução governativa que vamos ter é má para a democracia , porque vamos ter um governo minoritário que ficou em segundo nas eleições ; esse governo minoritário apoiado por 2 partidos com um bloco de intenções ; esses 2 partidos nem garantem com certeza absoluta a aprovação do 1 º orçamento ; esses 2 partidos não vão para o governo , ficando a comandar à distância de uma certa forma o Governo ; essa solução não foi sufragada pelos portugueses ; um dos partidos que apoia o PS nunca se demarcou dos crimes do comunismo praticados no passado e afirma que a Coreia do Norte é uma democracia e envia - lhes mensagens de felicitações recorrentemente , ou seja , não tem credibilidade .

E mais haveria para dizer , mas fica dito o essencial , o resto é conversa da treta que não me interessa para nada . Nem ninguém me dá lições de democracia , muito menos comunistas disfarçados .

• Gosto
Reactions: Gerofil
Só digo que vai ser uma delícia, saborear cada ilusão, cada utopia a caírem uma após outra.. Vai ser como os pardais!

Se assim for, será uma cópia de há quatro anos, em que o não aumento de impostos e os não cortes se transformaram, numa questão de dias, no maior aumento de impostos da nossa história. Déjà vu, portanto.

Mas este anticiclone é de pouca duração

Menos mal. O último durou 4 longos e dolorosos anos. Quem aguentou isso, aguenta tudo.

vou contar uma historia sobre como são os portugueses e que me entristece.
somos como caranguejos num balde, todos lutam para chegar ao topo e sair, quando um esta quase a sair os outros agarram-no por uma pata e puxam para o fundo , no final nenhum sai

Hey, sou caranguejo. Respeito. ;)

o ambiente vai gelar e bem..

Adoro frio.

Só digo que vai ser uma delícia, saborear cada ilusão

Apraz-me ver que o que ontem não te dava gozo (por ser o país a estar em causa), hoje já dá. Excelente qualidade se estiveres a pensar entrar no mundo da política. Quanto à ilusão, já dizia o outro: 'só se desilude quem tem ilusões'. :D

Relativamente ao Calvão, da tal entrega a Deus, eu também fui ignorante, mas apenas por um dia ou dois. Parte das declarações dele foram incompreendidas, ele acabava de estar com famílias enlutadas, a outra parte, do acto de Deus, tem a ver com isto, terminologia do sector segurador: https://en.wikipedia.org/wiki/Act_of_God
Aprende, todos podemos ser ignorantes uns dias, mas não sejamos ignorantes para sempre.

Pessoalmente não acho que seja por aí. Acho sim que usou expressões mais coloquiais (fortemente religiosas) e menos politicamente corretas (laicas), dai o furor. A população tendencialmente laica portuguesa (incluindo a esquerda) mais depressa defende os direitos religiosos de muçulmanos do que os dos cristãos (criticar cristãos equivale a silêncio; criticar muçulmanos é xenofobia). É de fora, é chique. Mas isso é um tópico denso. Melhor nem abordar muito isso.

• Gosto
@Vince, duvido que tenhas assim muito para me ensinar no que diz respeito ao 'technical jargon' em Língua Inglesa, mas poderei estar errada.
O Ministério da Cultura foi entregue a João Soares. Um pouco distraído?
Ainda assim, se ela escreve de facto assim, é grave. Tendo em conta a possibilidade de ter usado tecnologias com o irritante corrector ortográfico, posso tentar ter isso em conta, tendo eu sido, já, vítima do mesmo. Digamos que numa mensagem profissional 'palhinha' passou a 'pilinha'. :lol:

• Gosto
Estado
Fechado para novas mensagens.