O Estado do País 2015

• Thread starter Thread starter Orion
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
@Vince, duvido que tenhas assim muito para me ensinar no que diz respeito ao 'technical jargon' em Língua Inglesa, mas poderei estar errada.
O Ministério da Cultura foi entregue a João Soares. Um pouco distraído?
Ainda assim, se ela escreve de facto assim, é grave. Tendo em conta a possibilidade de ter usado tecnologias com o irritante corrector ortográfico, posso tentar ter isso em conta, tendo eu sido, já, vítima do mesmo. Digamos que numa mensagem profissional 'palhinha' passou a 'pilinha'. :lol:

Ei lá , e isso não teve consequências profissionais graves ?

Ainda assim, se ela escreve de facto assim, é grave. Tendo em conta a possibilidade de ter usado tecnologias com o irritante corrector ortográfico, posso tentar ter isso em conta, tendo eu sido, já, vítima do mesmo. Digamos que numa mensagem profissional 'palhinha' passou a 'pilinha'. :lol:

Freud teria umas teorias interessante acerca disso :lmao:

Ei lá , e isso não teve consequências profissionais graves ?

Não, felizmente. Até porque não havia um patrão para 'reclamar' comigo. Mas deu para eu corar (o que não é muito comum) e depois de ficar de todas as cores possíveis, deu para rir bastante. Só de me lembrar disso, já estou perdida de riso.

Agora lembrei-me, também, de uma vez estar a fazer revisão linguística de um texto em Inglês, em que a autora passou o tempo todo a usar o termo 'constipated' (que em Inglês significa estar de prisão de ventre!) como sinónimo de 'constipado(a)'. Ainda bem que deu aquilo a ler a alguém antes de ir para o congresso. :D

A clássica desculpa do corrector ortográfico não serve de todo neste caso.

Não faço ideia se teve a ver com isso ou não nem tenho maneira de apurar. Só ela saberá. Já me aconteceu várias vezes ser 'traída' pelo maldito e eu tenho um extremo cuidado mesmo a mandar sms. Sou daquelas que não usa abreviaturas nem troca letras e, por isso mesmo, escreve teses ao invés de sms. De qualquer modo, todos os dias vejo barbaridades escritas por gente que colecciona títulos académicos e isso incomoda-me muito. Na verdade, tenho de admitir, sou um bocado 'grammar nazi' e muitas vezes tenho de morder a língua para não corrigir as pessoas, porque sei que pode soar a sobranceria. Mas que me custa, custa.

Santana Lopes disse na TV (SIC, julgo!) que era um bom elenco governativo. Pior, confessou que em conversa com ele, elementos ligados à coligação, disseram o mesmo. Se o Santana Lopes dá nomes, esganam-no.

Não faço ideia se teve a ver com isso ou não nem tenho maneira de apurar. Só ela saberá. Já me aconteceu várias vezes ser 'traída' pelo maldito e eu tenho um extremo cuidado mesmo a mandar sms. Sou daquelas que não usa abreviaturas nem troca letras e, por isso mesmo, escreve teses ao invés de sms. De qualquer modo, todos os dias vejo barbaridades escritas por gente que colecciona títulos académicos e isso incomoda-me muito. Na verdade, tenho de admitir, sou um bocado 'grammar nazi' e muitas vezes tenho de morder a língua para não corrigir as pessoas, porque sei que pode soar a sobranceria. Mas que me custa, custa.

E enviar um sms para a pessoa errada ?

A mim já me aconteceu .:lol:

Sim, é verdade, e é bastante frustrante. A esquerda tanto vibra com as FEMEN que se desnudam numa Igreja ou com a expulsão dos crucifixos da sociedade laica, como depois apelam à tolerância com as burkas nas ruas da Europa.

E querem a legalização da cannábis , mas restrições ao consumo de alcool .

• Gosto
Reactions: Aristocrata
E enviar um sms para a pessoa errada ?

A mim já me aconteceu .:lol:

Ui, nem me digas nada.
Digamos que uma vez, depois de ter estado com uma amiga que tem 3 filhas que juntas dão cabo da paciência a um santo já para não falar dos decibéis, mandei uma mensagem a uma amiga a queixar-me. Acontece que a amiga a quem enviei a mensagem foi, por engano, a mãe das ditas mafarricas! :lol: Oooops.

um país a necessitar de ajuda do povo para seguir e só ligam a pintelhisses para tentar desacreditar. nos vistos gold não falam

Isso é, certamente, um mal-entendido. Toda a gente sabe que na esquerda há trafulhas. Na direita há mal-entendidos. É como nas mentiras. Só existem à esquerda. À direita são lapsos e gaffes. O PPC não era pouco dado à verdade. Era um lapsista crónico com défices de memória consideráveis.

um país a necessitar de ajuda do povo para seguir e só ligam a pintelhisses para tentar desacreditar. nos vistos gold não falam

Que há para falar? Está na justiça. Aposto que será julgado e saberá a pena, independentemente do que for, mais depressa que o Sócrates ou o Salgado.

Isso é, certamente, um mal-entendido. Toda a gente sabe que na esquerda há trafulhas. Na direita há mal-entendidos. É como nas mentiras. Só existem à esquerda. À direita são lapsos e gaffes. O PPC não era pouco dado à verdade. Era um lapsista crónico com défices de memória consideráveis.

Cada um com os seus enviesamentos (direita e esquerda). Mas Portugal não é país de direita. Longe disso até.

Estado
Fechado para novas mensagens.