O Estado do País 2015

• Thread starter Thread starter Orion
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Por sinal um ministro que se demitiu ou foi forçado a demitir-se de imediato quando estalou o escândalo.
Ora... que grande, gigante, diferença para o que conhecemos no passado...

Olha, sempre teve mais senso que o próprio 'chefe' que nem 'Tecnoformas' nem anos sem honrar os seus compromissos contributivos fizeram 'tremer'. Mas é melhor nem irmos por aí ou ainda vamos dar a SLNs e Quintas da Coelha ou Herdade ou lá o que é e depois disso vêm outras e chega de lixo. Se há coisa em que PS e PSD não se podem rir um do outro, é nas trafulhices. Consequência de 40 anos a 'alternar'...

O caso dos " vistos Gold " está a andar muito mais rápido que os casos Sócrates / Salgado ... Curiosamente .:intrigante:

Tão rápido que nem é preciso o CM fazer capas com ele todos os dias. Agora que não podem falar no caso Sócrates (se é que ainda havia mais para escrever), limitam-se a fazer capa com o cancro de mama de uma actriz. Mesmo assim achava as capas com Sócrates menos indignas...

Se há coisa em que PS e PSD não se podem rir um do outro, é nas trafulhices. Consequência de 40 anos a 'alternar'...

Algo que continua igual. Então a que deve tanto apoio para com este governo? É a 'veia' anti-direita apenas e só.

@Orion Portugal, por acaso (ou nem por isso) é um país bem 'torto', na verdade.

Em Portugal o movimento neoliberal puro é quase inexistente na vida pública. Assumo que se escondem nos partidos ditos de centro. Qualquer pessoa que mostre uma deriva mínima para a direita é visto como radical, insensível... Eu não sou crente das teorias mais à direita mas isso não implica que não concorde com a visão dessa ala de que é sistematicamente perseguida. O estado, entidade abstrata, está omnipresente em Portugal. A sua ausência causa grande insegurança.

Quanto ao 'torto', assumo que seja relativo aos direitos dos LGBT e afins. Em Portugal, a meu ver, isso nem tem a ver muito com a 'direita'. Tem mais a ver com a herança cristã. Uma das variantes mais à direita, os libertários, estão-se a borrifar, em teoria, para as distinções demográficas. Direita, na teoria, nem sempre é discriminação. Tal como a esquerda não é só sinónimo de paz e sossego. Por exemplo, a URSS, símbolo do que é um regime comunista e ateu, também perseguiu os gays.

Última edição:
Algo que continua igual. Então a que deve tanto apoio para com este governo? É a 'veia' anti-direita apenas e só.

Wrong. Serão mais escrutinados. Aquilo que toda a gente acha que é uma fragilidade, eu entendo como uma vantagem. Aquilo que permitiu que a corrupção se tornasse crónica e endémica neste país, foi precisamente a alternância PS/PSD e, pior que isso, a cumplicidade entre ambos (a tal dar a mão), sempre que era o 'outro' a governar. Na minha opinião, quanto mais escrutinado, quanto mais 'frágil' num determinado sentido for o governo, melhor. Neste país, governos com maioria absoluta de um só partido ou de 2 partidos 'iguais' ou os dois maiores partidos serem 'amiguinhos' = podridão. É triste mas é verdade.

Gastas muita energia numas coisas e esqueces-te cirugicamente de outras. O Passos não pagou a SS durante uns anos, olha, eu também não. Fui precário muitos anos, tal como centenas de milhares de outros portugueses. Nem toda a gente teve a felicidade de ter emprego vitalício com progressões automáticas da carreira no Estado.
De qualquer forma vem aí o El-Dorado do governo de esquerda, suponho que milagrosamente vamos todos enriquecer colectivamente, não haverá mais cortes de reformas, funcionários públicos terão os aumentos que merecem, construtoras terão muitas estradas e autoestradas para construir, todos iremos trabalhar apenas 35 horas por semana, meio milhão de emigrantes poderão regressar rapidamente a Portugal, e os pobres vão ter finalmente comida e cuidados de saúde.
E finalmente, ufff, poderei ir comer a restaurantes todos os dias porque o IVA vai baixar.

mas porque em vez de falares mal da função publica não pedes os mesmos direitos, la esta acena do caranguejo, eles trabalham 35 horas pumba vamos puxa-los para baixo, em vez de tentar subir

Se assim for, será uma cópia de há quatro anos, em que o não aumento de impostos e os não cortes se transformaram, numa questão de dias, no maior aumento de impostos da nossa história. Déjà vu, portanto.

Menos mal. O último durou 4 longos e dolorosos anos. Quem aguentou isso, aguenta tudo.

Não é pelo número de vezes que te repetes que passa a ser verdade. Há diferenças Cláudia! Antes tinhas a troika e o memorando em que o Centeno ajudou a elaborar. Agora não tens troika! Agora não têm desculpas caso falhem, entendes isso? Não desculpes os que agora começam, porque partem em condições de soberania e isso já é uma vantagem!
É que se falharem, não será a mesma coisa de há 4anos, será muito pior!

• Gosto
Reactions: FSantos
mas qual é o vosso problema com os lgbt deixem-los viver a vida como quiserem, se adoptarem onde é que isso te afecta se podem casar onde isso te afecta, a mim chateia-me mais as taxas moderadoras que deviam ser abolidas para todos e não só para alguns

Não é pelo número de vezes que te repetes que passa a ser verdade. Há diferenças Cláudia! Antes tinhas a troika e o memorando em que o Centeno ajudou a elaborar. Agora não tens troika! Agora não têm desculpas caso falhem, entendes isso? Não desculpes os que agora começam, porque partem em condições de soberania e isso já é uma vantagem!
É que se falharem, não será a mesma coisa de há 4anos, será muito pior!

Precisamente pelo facto de haver troika e se saber disso e do que tal implicava, é que é particularmente asqueroso mentir-se da forma que se mentiu. Não tens troika? Então mas não é a direita a primeira a gritar aos sete ventos que o PS não poderá alterar nada precisamente porque é Bruxelas a 'mandar'? Não têm desculpa caso falhem? Quando a troika está (formalmente...) há desculpa, quando não está, não há?
É ridículo vir com antecipações. Se PPC não tivesse mentido com quantos dentes tem, nunca tinha posto os pés no governo. Também podemos pensar assim. De que adianta isso? Se a minha avó tivesse rodas, era um camião. Deixem-nos governar e depois caiam-lhes em cima. Esta histeria toda ainda antes de tomar posse, soa apenas a azia e ressabiamento que, como sempre, com o tempo acalma.

Estado
Fechado para novas mensagens.