O Estado do País 2015

• Thread starter Thread starter Orion
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Adoro frio.

Apraz-me ver que o que ontem não te dava gozo (por ser o país a estar em causa), hoje já dá. Excelente qualidade se estiveres a pensar entrar no mundo da política. Quanto à ilusão, já dizia o outro: 'só se desilude quem tem ilusões'. :D
E continua a ser verdade, não sou dos que desejam quanto pior, melhor.
Não tenho jeito para a política, considero-me uma pessoa honesta, e afasto-me de quem me dá palmadinhas nas costas e da hipocrisia que se vive na política.

Gosto de política, mas ser político está fora de questão! :-)

Alguém de esquerda que não viva de utopias, ilusões, anda um pouco enganado nos sentidos..

• Gosto
Reactions: FSantos
Gastas muita energia numas coisas e esqueces-te cirugicamente de outras. O Passos não pagou a SS durante uns anos, olha, eu também não. Fui precário muitos anos, tal como centenas de milhares de outros portugueses. Nem toda a gente teve a felicidade de ter emprego vitalício com progressões automáticas da carreira no Estado.
De qualquer forma vem aí o El-Dorado do governo de esquerda, suponho que milagrosamente vamos todos enriquecer colectivamente, não haverá mais cortes de reformas, funcionários públicos terão os aumentos que merecem, construtoras terão muitas estradas e autoestradas para construir, todos iremos trabalhar apenas 35 horas por semana, meio milhão de emigrantes poderão regressar rapidamente a Portugal, e os pobres vão ter finalmente comida e cuidados de saúde.
E finalmente, ufff, poderei ir comer a restaurantes todos os dias porque o IVA vai baixar.

A primeira parte do teu post nada tem a ver com a segunda. Os incumprimentos de PPC nada têm a ver com o governo de esquerda.
Quanto a PPC, tenho muita pena dele, coitadinho, um precário, que vivia como um indigente. Curiosamente, mesmo depois de lhe arranjarem uns tachos em empresas, ainda assim não arranjou dinheiro suficiente para pagar o que devia. Aliás, nem mesmo a ganhar um salário de PM. Só depois de 'apanhado'. Se queres comparar-te com ele, tu é que sabes. Mas dado que não és nem foste PM de um país e, nessa função, nunca foste responsável pelo maior aumento de impostos da nossa história, não há comparação possível. Falta a PPC moral para mandar os outros pagar impostos e para puni-los quando não o fazem. Se dizes palavrões em frente ao teu filho, não tens moral para mandar vir com ele se ele for mal-educado.
Quanto à segunda parte, também podes delirar se assim entenderes. Não é proibido, segundo julgo.

Não tenho essa opção, qual é o formulário aonde podemos pedir isso dos direitos, podes dar um link? E não falei mal da função pública, que respeito.
Sobre horas de trabalho o que interessa mesmo é a produtividade.
a votar em partidos que cortam feriados ordenado reduzem o valor das horas extraordinárias é que não se vai lá.
um país chamado Suécia reduziu para 6 as horas de trabalho diário pois os políticos compreendem quem tem de existir um equilíbrio entre trabalho e vida pessoal

mas qual é o vosso problema com os lgbt deixem-los viver a vida como quiserem, se adoptarem onde é que isso te afecta se podem casar onde isso te afecta

Gente que se preocupa com a vida sexual alheia. Eu tenho algumas teorias sobre isso, mas seriam especulações. ;) A mim importa-me tanto que o vizinho do lado durma/case/namore com uma loura giraça ou um moreno espadaúdo, como me importa se ele gosta mais de carne ou de peixe.

Precisamente pelo facto de haver troika e se saber disso e do que tal implicava, é que é particularmente asqueroso mentir-se da forma que se mentiu. Não tens troika? Então mas não é a direita a primeira a gritar aos sete ventos que o PS não poderá alterar nada precisamente porque é Bruxelas a 'mandar'? Não têm desculpa caso falhem? Quando a troika está (formalmente...) há desculpa, quando não está, não há?
É ridículo vir com antecipações. Se PPC não tivesse mentido com quantos dentes tem, nunca tinha posto os pés no governo. Também podemos pensar assim. De que adianta isso? Se a minha avó tivesse rodas, era um camião. Deixem-nos governar e depois caiam-lhes em cima. Esta histeria toda ainda antes de tomar posse, soa apenas a azia e ressabiamento que, como sempre, com o tempo acalma.

Não convences ninguém, são indiscutíveis as dificuldades da anterior governação. Quanto mais cedo entenderes isso, tanto mais lucidez terás para avaliar o desempenho deste novo governo.

Já agora, Sócrates demitiu-se porque foi chumbado por todos os restantes partidos.

Se vencesse as eleições à coligação em 2011, como seria? Era novamente chumbado. Como vês, na lógica desta nova democracia, o resultado das eleições nem depende do número de dentes com que se mente, além de que o memorando foi um documento tornado público..

E continua a ser verdade, não sou dos que desejam quanto pior, melhor.

Óptimo. Atribuo, então, o post mais inflamado à 'ressaca' política do dia.

Alguém de esquerda que não viva de utopias, ilusões, anda um pouco enganado nos sentidos..

É a tua opinião. Eu também acho que uma parte da direita (atenção, sou mais generosa que tu, acho mesmo que é só uma parte) é constituída por malta que não ficava mal na idade da pedra.

Ainda bem, que é um governo poderoso cheio de caras novas, começando logo pela Ministra da Justiça que vai limpar logo o processo do Sócrates.

Até os cheques são fazer fila para a fundação do papá Soares. :huhlmao:

É disto que o povão gosta. :rolleyes:

• Gosto
Reactions: FSantos
Não convences ninguém, são indiscutíveis as dificuldades da anterior governação.

1 - Não pretendo convencer ninguém.
2 - A troika estava cá = dificuldades extremas = mentir descaradamente ser particularmente nojento.

Já agora, Sócrates demitiu-se porque foi chumbado por todos os restantes partidos.

Chama-se democracia.

Se vencesse as eleições à coligação em 2011, como seria? Era novamente chumbado.

Chamar-se-ia, igualmente, democracia.

Não havia dinheiro para pagar os salários da função pública. O cretino corrupto chupista continuava com aquela cara de idiota a fazer de conta que estava tudo bem e a enterrar-nos cada vez mais. Foi preciso o ministro das finanças da altura dizer: ó pá, isto já não está porreiro pá.
Gostava de ter visto se tivesse acabado o guito, a feira que não seria...

sempre os outros, desgraçados do ppc e do portas
Foi o Passos ou o Portas que quase nos levaram à banca rota....?
Pior cego em quem não quer ver.
Qual era a alternativa?
"Não pagamos, não pagamos, o grande capital, a Europa , a tirana da Merkle" as tangas do costume?
E no final íamos de rabinho entre as pernas pedir "orienta aí 20 euritos pra tabaco."

sempre os outros, desgraçados do ppc e do portas

São uns verdadeiros heróis. E o povo, malandro e ingrato, passados 4 anos de heroicidade, vota (62%) na oposição. O mínimo que se exigia como forma de gratidão eram mais 2 maiorias absolutas.

Vota 62% na oposição? Essa é nova não conhecia. Pensava que não tinham dado a maioria/vitória ao maior partido da oposição. É uma maneira distorcida de não ver as derrotas, mas é um direito (ainda)

Estado
Fechado para novas mensagens.