O Estado do País 2015

• Thread starter Thread starter Orion
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
não disse que o Sócrates fez bem, eu sei que é corrupto e mentiroso mas já saiu a 4 anos e no governo ppc muita coisa ficou por fazer e o que se fez foi tirar valências a pessoas já por si negligenciadas. tirando tribunais e postos médicos e deixando a população mais perto dos serviços espanhóis que portugueses

Existe algum país comunista com PIB per capita superior a Portugal? Acho que não..

Por capita não. Mas mesmo essa medida é enganadora. Países como Brunei, Qatar ou Arábia Saudita têm valores altíssimos. Mas isso não quer dizer que sejam potências significativas (e não estou a referir a escravatura moderna quase endémica nos países árabes). As economias da China e Portugal não podem ser comparadas.

iLmuB4G.png

http://www.oecd.org/els/soc/OECD2014-Social-Expenditure-Update-Nov2014-8pages.pdf

• Gosto
Reactions: camrov8
Vota 62% na oposição? Essa é nova não conhecia. Pensava que não tinham dado a maioria/vitória ao maior partido da oposição. É uma maneira distorcida de não ver as derrotas, mas é um direito (ainda)

Eu explico melhor: do universo total de eleitores (100%), 38% disseram 'Gostámos. Podem continuar'. 62% disseram 'Não queremos mais, obrigadinha. Desandem'. E eles, desandaram. E já vão tarde. Esta última parte do já foram tarde fui eu mesma que acrescentei. :D

Óptimo. Atribuo, então, o post mais inflamado à 'ressaca' política do dia.

É a tua opinião. Eu também acho que uma parte da direita (atenção, sou mais generosa que tu, acho mesmo que é só uma parte) é constituída por malta que não ficava mal na idade da pedra.

Que delícia! Vai ser bom recordar os posts daqui a uns meses..

Idade da pedra, eh eh.. Quando todas as contas de telemóvel começarem a cobrar taxa audiovisual logo vez a idade da pedra! Lol :)

• Gosto
Reactions: FSantos

Idade da pedra, eh eh.. Quando todas as contas de telemóvel começarem a cobrar taxa audiovisual logo vez a idade da pedra! Lol :)
mas que já não se paga na factura da luz vem lá todos os meses, e se vamos para taxas este governo pos direitos de em tudo que grave ou memorize mesmo que não tenha uma única musica

Hum? O que é que o dito tem a ver com as calças? O que é que aquela direita que considero rançosa e a sua postura, tem a ver com eventuais medidas deste governo?
Enquanto tu ainda tens de esperar uns meses, há quem ande há que tempos a divertir-se com os posts aqui. ;)

1 - Não pretendo convencer ninguém.
2 - A troika estava cá = dificuldades extremas = mentir descaradamente ser particularmente nojento.

1- Pois não pretendes convencer ninguém, retiro o que disse. Mas é que repetes-te muito..

2- Dificuldades extremas = memorando da troika, disponível para consulta pública

Questão circense que pelos vistos já praticamente ninguém liga, não reparei em nenhuma manifestação contra de radicais indignados em Portugal. Pode ser bastante surpreendente para vocês, mas das pessoas que conheço mais tolerantes nestas questões são precisamente liberais de direita como eu.[/QUOTE]

a orientação partidária nada tem a ver com os valores morais de cada um, por isso que matar é um crime grave em todas as sociedades e culturas

Wrong. Serão mais escrutinados. Aquilo que toda a gente acha que é uma fragilidade, eu entendo como uma vantagem. Aquilo que permitiu que a corrupção se tornasse crónica e endémica neste país, foi precisamente a alternância PS/PSD e, pior que isso, a cumplicidade entre ambos (a tal dar a mão), sempre que era o 'outro' a governar. Na minha opinião, quanto mais escrutinado, quanto mais 'frágil' num determinado sentido for o governo, melhor. Neste país, governos com maioria absoluta de um só partido ou de 2 partidos 'iguais' ou os dois maiores partidos serem 'amiguinhos' = podridão. É triste mas é verdade.

Não. O governo PS terá mais dificuldades em adaptar os programas utópicos à realidade, estando por isso mais frágil e sujeito a trepidações desnecessárias. Até poderias ter alguma razão se PCP e BE fossem para o governo. Ao menos haveria alguma dispersão (ou pelo contrário concentração específica) dos interesses partidários nas várias valências públicas. O PCP está apenas a defender a sua aliança com os sindicatos (estes são a força da rua). Já o BE não se pode contaminar com o PS. O realismo tem tendência a estragar as utopias. Portanto, vão-se ficar pelas questões 'fraturantes' tais como permitir a votação a partir dos 16 anos. Como se isso resolvesse algum problema pertinente em Portugal.

acho sinceramente que é uma pessoa integra,

Estás no teu direito. Eu também achava isso mesmo, apesar de não ter votado nele. Depois, veio a realidade contradizer-me. No que à política e aos políticos diz respeito, acontece-me muito. E não deve ser só a mim só que eu admito-o.

mas das pessoas que conheço mais tolerantes nestas questões são precisamente liberais de direita como eu.

Assim que se notar no parlamento, estou totalmente disponível para mudar de opinião. Por enquanto, a realidade dá-me total razão. Uma realidade, aliás, recentíssima.

Pois não pretendes convencer ninguém, retiro o que disse. Mas é que repetes-te muito..

Tens bom remédio. Não lês/não respondes. Por outro lado, isso significa que não sou um cata-vento, que diz uma coisa hoje e outra amanhã, pelo que não é assim tão mau. Mas é chato, sim. Já disse isso ao Orion, ontem.

Dificuldades extremas = memorando da troika, disponível para consulta pública

= Pouca ou nenhuma desculpa para mentir com os dentes todos que há na boca.

só falas em utopias e a desgraçada da distupia que vivemos quatro anos. e quanto a mudar o senhor portas é o verdadeiro camaleão da politica vive entre o bem vestido james bond quando esta no poleiro e o Paulinho das feiras de samarra quando tem de ir ao bolhão até o ppc teve de descer a terra e fazer que de conta que bebia vinho e comia chouriço,

Eu explico melhor: do universo total de eleitores (100%), 38% disseram 'Gostámos. Podem continuar'. 62% disseram 'Não queremos mais, obrigadinha. Desandem'. E eles, desandaram. E já vão tarde. Esta última parte do já foram tarde fui eu mesma que acrescentei. :D
A sério, foi isso? Mesmo depois de o Passos ter feito as maldades todas a todos os portugueses. Mesmo após a satisfação do seu desejo perverso de fazer todos sofrerem atrocidades. Mesmo após todo este terror causado pela subserviência à Europa a coligação (sim coligação e não os restos) teve mais votos que o PS?. Não seria de esperar que tivessem 0.0?
Juro que não percebo o que se passou.

• Gosto
Reactions: Gerofil e james
A sério, foi isso? Mesmo depois de o Passos ter feito as maldades todas a todos os portugueses. Mesmo após a satisfação do seu desejo perverso de fazer todos sofrerem atrocidades. Mesmo após todo este terror causado pela subserviência à Europa a coligação (sim coligação e não os restos) teve mais votos que o PS?. Não seria de esperar que tivessem 0.0?
Juro que não percebo o que se passou.

Tens bom remédio. Não lês/não respondes. Por outro lado, isso significa que não sou um cata-vento, que diz uma coisa hoje e outra amanhã, pelo que não é assim tão mau. Mas é chato, sim. Já disse isso ao Orion, ontem.

= Pouca ou nenhuma desculpa para mentir com os dentes todos que há na boca.
Mentir??? À beira do Socras e amigos são uns meninos.

• Gosto
Reactions: james
Estado
Fechado para novas mensagens.