Todos os impostos que pagamos não chegam para manter esses troços de auto-estrada em Ermesinde e na Maia? Não há alternativa com portagens o trânsito nas alternativas ficará insuportável. Basta!
Vai de transportes públicos ou de bicicleta. Auto-Estradas deviam ser todas portajadas, só lá anda quem quer.
algarvio1980, sabes tão bem quanto eu que as portagens na Via do Infante são uma aberração. Do final de Julho a meados de Agosto há filas diárias de quilómetros, por vezes com mais de 10 quilómetros em vários troços. Os espanhóis vêm muito menos a Portugal e muitos juraram nunca mais pôr cá os pés. O comércio e a restauração ressentiram-se muito com a quebra do cliente espanhol. Falas do excesso de velocidade, o que eu vejo é outra coisa, carros a 40 e a 50 onde é para se ir a 90, as pessoas por vezes não têm paciência e fazem ultrapassagens muito perigosas. Eu também me estico, não tenho paciência para ir atrás de carros que não andam nada em zonas de 90 km/h. Os peões andam de noite com roupa escura, sem colete reflector, por vezes há bêbados aos ziguezagues na berma, as bicicletas andam de noite sem luz, há pequenas motas na berma de pessoas de idade que andam a ziguezaguear na berma... nem sempre a culpa é do condutor, os peões ou os ciclistas deveriam ter mais responsabilidades.
No início de Agosto, fui a Sagres, pela 125 e só apanhei fila na zona de Lagoa, de resto, sempre a andar.
Eu vejo é uma fila compacta a andarem entre 80 e 90 e virem "animais" a ultrapassar tudo e todos uns 120 ou mais, e digo-te já, se conheces bem, a 125 aonde ia batendo de frente é uma zona rápida a seguir ao cruzamento para as Pedras d'El Rei na naquela curva a seguir.
O que eu vejo, é os portugueses andarem a 120 e quando vêm um carro da BT andam a 50 porque já se sabe que têm medo de levarem uma multa. Se eu fosse polícia e andasse à paisana estava rico com as asneiras que vejo na 125 e não só.
A Via do Infante, nem serve o Algarve, a 125 serve muito mais, se eu vou para Tavira não vou pela A22 andar quase 10 kms para chegar à entrada do nó, indo pela 125 quase chego ao Livramento, então daqui para Faro ainda é pior. Se for para uma praia, tenho que passar obrigatoriamente pela 125, só se fizerem umas praias junto à A22.

A A22 só é viável se eu for daqui para Portimão/Lagos ou Sagres só aí é que compensa, de resto, não compensa, seja com portagens ou sem elas.
A 125 com as variantes nos pontos mais críticos nem precisamos da A22 para nada. Aquela Variante de Faro, é do melhor para quem vai para Albufeira ou Quarteira poupa-se uns 15/20 minutos quando tinha-se que entrar em Faro.