O Estado do País 2015

  • Thread starter Thread starter Orion
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
No BES não houve nada a ir para a CGD directamente, só a respectiva parte do FR. No BPN em 2008 é que houve e correu mal.
Pelo que isso não me soa nada bem. Tal como não gosto desta conversa de há dias:
«Lesados dizem que Governo quer solução até março»
http://expresso.sapo.pt/economia/2015-12-12-Lesados-dizem-que-Governo-quer-solucao-ate-marco
Que solução? Cãontribuinte a pagar?

http://economico.sapo.pt/noticias/b...ncontrar-comprador-ate-sextafeira_237369.html
 
Em Itália fizeram o mesmo. Provocaram a liquidação controlada de alguns bancos para que os depositantes não pagassem. Não é um acontecimento inesperado.

Nada inesperado. É só mais uma. Se bem que estou um pouco desapontada. Desta vez não veio o Cavaco dizer para a malta investir que estava tudo sólido. Cheira-me que a Maria comprou imenso Bolo Rei.
 
Nada inesperado. É só mais uma. Se bem que estou um pouco desapontada. Desta vez não veio o Cavaco dizer para a malta investir que estava tudo sólido. Cheira-me que a Maria comprou imenso Bolo Rei.

Se queres acusar acusa o PS, que está por detrás da medida. O PS podia ter esperado por 2016 e depois os depositantes iam pagar. O estado do Banif era óbvio começando pelo valor do título em bolsa.
 
É absolutamente normal um PR, que ainda por cima é supostamente especialista na área, vir dizer que um banco está sólido e convidar os cidadãos do seu país a investir nele e esse mesmo banco, em três tempos, falir. Normalíssimo. Sempre julguei que CS fosse daqueles típicos tecnocratas, que sabem muito obre a área a que se dedicam e que são absolutamente ignorantes sobre tudo o resto. Afinal CS nem na sua área é grande espingarda. Oh well...
 
Está diferente:

Está tudo preparado para uma intervenção no Banif - Banco Internacional do Funchal caso não se encontre um novo acionista durante esta semana. A TVI apurou que a ideia passa por uma resolução semelhante à do BES, isto é, que separe a parte boa, os ativos saudáveis, da má, os ativos tóxicos. O Governo estuda ainda a hipótese de os ativos saudáveis passarem para a Caixa Geral de Depósitos.

http://www.tvi24.iol.pt/economia/13-12-2015/banif-esta-tudo-preparado-para-o-fecho-do-banco

De qualquer das formas, os depositantes já amanhã devem encaminhar-se para o banco. O título deve ficar suspenso indefinidamente.
 
Se queres acusar acusa o PS, que está por detrás da medida. O PS podia ter esperado por 2016 e depois os depositantes iam pagar. O estado do Banif era óbvio começando pelo valor do título em bolsa.

O PS é responsável pelo facto de a Maria Luís ter posto a assinatura dela num documento onde se afirma que não há nada de alarmante relativamente ao Banif e responsável pelo facto de o Cavaco ter dito que o BES estava sólido e ter-nos convidado a investir nele? É que foi a isso que me referi. Entendo que possa interessar mudar de assunto, mas quando eu falo de batatas e me respondem espero que o tema continue a ser batatas e não dióspiros.
Ainda alguém há-de arranjar maneira de AC e o seu governo serem responsáveis pela temperatura amena para Dezembro.
Quanto ao Banif, estive a fazer contas e posso dar 200 Euros para comprá-lo. Se alguém se quiser juntar... :)
 
O PS é responsável pelo facto de a Maria Luís ter posto a assinatura dela num documento onde se afirma que não há nada de alarmante relativamente ao Banif

Já te escrevi que na Itália fizeram o mesmo. O Banif está igual à CGD. E se fores ver os restantes bancos privados estão quase todos a soro ou a caminhar para lá. O PS antecipou a resolução do banco devido às novas regras. Como também o PSD o poderia, e muito certamente teria feito.
 
Já te escrevi que na Itália fizeram o mesmo. O Banif está igual à CGD. E se fores ver os restantes bancos privados estão quase todos a soro ou a caminhar para lá. O PS antecipou a resolução do banco devido às novas regras. Como também o PSD o poderia, e muito certamente teria feito.

Mas o que é que a mim me interessa a Itália? Não sou Italiana nem vivo lá. O governo Italiano pode mentir todos os dias. Não me governa. Não acho que neste tipo de coisas interesse muito ser PS ou PSD. A questão está, mais uma vez, na mentira. Como disseste e muito bem, estava na cara a situação do Banif. Daí, ser particularmente ridículo negá-lo.
 
Sinceramente, cada vez mais me parece que postar aqui é uma tremenda perda de tempo. :intrigante:
 
Despeço-me com algumas sugestões do Twitter.
Banif bom = Banif do lombo.
Banif mau = Banif da vazia.

:lmao:
 
A questão está, mais uma vez, na mentira. Como disseste e muito bem, estava na cara a situação do Banif. Daí, ser particularmente ridículo negá-lo.

O 'colapso' é voluntário devido às novas regras. O BANIF não é o BES que faliu de um dia para o outro. É uma pequena grande diferença. Se o BANIF foi culpa do PSD, certamente o PS dirá isso. O Costa não disse que o PSD tinha escondido buracos?
 
Estado
Fechado para novas mensagens.