O Estado do País 2016

Felizmente em Portugal não temos movimentos que apelem ao racismo, ao nacionalismo étnico e à xenofobia, contudo o nosso extremismo é outro, apela à «inveja» contra os ricos, apela à «castração» das actividades económicas quando são dinâmicas e lucrativas, como se «isto» só estivesse bem quando andamos na pelintrice a lamuriar do triste Fado. E temos ainda o problema do radicalismo económico e financeira da Esquerda radical, que anda há mais de 40 anos a destruir a economia do país. E agora, em 2016, esse radicalismo está no poder e os portugueses parecem anestesiados.

A melhor forma de exemplificar a solidariedade europeia é o caso do Prestige há mais de uma década. O governo espanhol fez de tudo para chutar o problema para a costa portuguesa ao impedir que o petroleiro com um rombo no casco atracasse nos seus portos. Novamente, cada um com as suas ilusões.

A malta está muito confusa com as políticas. É contra a esquerda por causa das fronteiras abertas mas apoia o Bremain que fará com que as fronteiras continuem abertas. Não irá isso aumentar o ressentimento dos indígenas? A biografia do Blair é épica:

Tony Blair presided over a silent conspiracy to change the face of Britain for ever with mass immigration, an explosive book reveals.

He ordered his Labour government never to discuss in public the supposed ‘advantages’ of the unprecedented influx.

But behind the scenes ministers were instructed to wave tens of thousands of asylum seekers into the UK under cover of their being ‘economic migrants’. Astonishingly, the minister Mr Blair put in charge of borders ruled against deporting failed claimants because it would be too ‘emotional’.

http://www.dailymail.co.uk/news/art...silence-immigration-debate.html#ixzz4Bx4jU6s3

Outra coisa que a malta não se apercebe é que a França e a Alemanha nunca adotarão uma postura 'dura' contra a imigração. Seria um tiro no pé tendo em conta a quantidade de africanos, turcos e árabes que há nesses dois países. Que eu saiba a Turquia vai continuar a chantagear para entrar na UE.

A malta continua com a ilusão que o exército europeu servirá para impedir a invasão de migrantes. A Europa será a fortaleza utópica. A realidade é menos espectacular e provavelmente desiludirá alguns:

Interview with German Finance Minister Schäuble: 'We Are Running Out of Time for Refugee Solutions'

SPIEGEL ONLINE: Will Germany soon be completely alone with its refugee policies?

Schäuble: No. In the EU, we agree that the pressures causing migration must be reduced. If the Schengen system (of border-free travel) is destroyed, Europe will be seriously endangered -- politically and economically. That is why we Europeans have to invest billions in Turkey, Libya, Jordan and other countries in the region as quickly as possible -- everybody as much as they can.

http://www.spiegel.de/international...chaeuble-on-the-refugee-crisis-a-1073442.html

Podem ter todas as fragatas, porta-aviões e contratorpedeiros que quiserem. Se os países colapsam as pessoas não param. E elas não vão ficar na praia a olhar para o outro lado do oceano. Podem deixá-los morrer no Mediterrâneo mas a Europa não é uma ilha. E a Turquia nunca aceitará milhões de africanos.

---

isto já sucedeu em Portugal em anos recentes, perfis falsos criados para escrever comentários a favor do PS e do PCP nos jornais online portugueses e em fóruns da internet, meses antes da campanha eleitoral.

Até parece que o Relvas não estava envolvido em coisas semelhantes :lol: Tu como conservador que admiras o estilo britânico até devias ser a favor do Brexit. A diluição cultural continuará. Não é isso uma ameaça à cultura cosmopolita de elite do RU? E os islamitas que querem destruir a cultura ocidental? Não é o Bremain uma vertente do marxismo cultural?

Última edição:
O preçário é para quem não negoceia, como já disse. Não o consulto e não quero saber dele para nada, a não ser se estivermos a falar unicamente de contas à ordem. Nos depósitos a prazo ou outro tipo de aplicações, a partir de um montante que considere razoável, não pago coisa nenhuma a não ser os meus impostos. Obviamente que se quiser aplicar 500 Euros, isso não me dá o mesmo poder de negociação do que se aplicar 50000€. Daí nas contas à ordem ter de pagar a anuidade do cartão.

És uma comédia... estás completamente a leste da realidade atual... mas não insisto mais neste assunto.
Bem haja.

És uma comédia... estás completamente a leste da realidade atual... mas não insisto mais neste assunto.
Bem haja.

Estás a dizer isso a quem abriu uma conta e acabou de fazer uma aplicação financeira há 3 semanas? Para tua informação, não vou pagar nem anuidade de cartão nem taxas, taxinhas ou comissões. Vou pagar 28% de imposto sobre os juros e acho que chega bem.
Daqui a nada também dizem que dependendo da quantia em causa também não é possível negociar taxas de juro...

Estás a dizer isso a quem abriu uma conta e acabou de fazer uma aplicação financeira há 3 semanas? Para tua informação, não vou pagar nem anuidade de cartão nem taxas, taxinhas ou comissões. Vou pagar 28% de imposto sobre os juros e acho que chega bem.
Daqui a nada também dizem que dependendo da quantia em causa também não é possível negociar taxas de juro...
Eu desconfiava desse banco que negoceia taxas com a Euribor negativa... :lmao:
Estou curioso... negocias-te quanto? -0.05%? :lol: Neste momento e como disse o Vince até as contas à ordem estao a pesar nos balanços quanto mais negociar taxas em DP!:lmao:
Que não pagues comissão de conta faz sentido... já as anuidades... olha partilha com a gente! :winner:

Os bancos e as companhias de seguros adoram totós. Quando apanham totós pela frente tratam-nos como totós. Como é que eu sei disso? Fui totó durante anos. :)

Eu desconfiava desse banco que negoceia taxas com a Euribor negativa... :lmao:
Estou curioso... negocias-te quanto? -0.05%? :lol: Neste momento e como disse o Vince até as contas à ordem estao a pesar nos balanços quanto mais negociar taxas em DP!:lmao:
Que não pagues comissão de conta faz sentido... já as anuidades... olha partilha com a gente! :winner:

O meu pai, no mesmo banco que eu, conseguiu praticamente mais 0.4% ao ano do que eu (0.37, se não me engano). Dica: tinha mais zeros. Quanto à anuidade do cartão, se for como de costume, vão cobrá-la. Depois eu telefono a perguntar se estão a gozar com a minha cara outra vez e passado uns dias tenho lá os 12€ na conta. Faz parte do jogo. São anos deste jogo do gato e do rato. Não se cansam mas eu também não. Quanto a manutenções de conta, nunca paguei tal coisa na minha vida.

José Rodrigues do Santos já está marcado como marcaram a Manuela Moura Guedes. Se sair da RTP fica provado que as práticas da ditadura salazarista e do PREC comunista voltaram agora renovadas com rosto que canta o canto da sereia da Esquerda.

José Rodrigues do Santos já está marcado como marcaram a Manuela Moura Guedes. Se sair da RTP fica provado que as práticas da ditadura salazarista e do PREC comunista voltaram agora renovadas com rosto que canta o canto da sereia da Esquerda.

E ainda para mais, uns dos melhores jornalistas que temos em Portugal.

Não é possível a RTP , por um lado, ter um discurso com a pretensão de ter um canal comercial em regime concorrencial com os canais privados e, por outro, querer despachar os melhores profissionais. É uma contradição absoluta.
Se a política não se metesse nas empresas públicas, provavelmente teríamos empresas públicas com as contas mais sadias e com uma melhor imagem junto da opinião pública.

Última edição:
  • Gosto
Reactions: frederico
Mas se leres as recentes notícias sobre ele é só gente a dizer que ele não presta nas caixas de comentários. Ridículo. Aposto que dizem isso apenas por uma razão: JRS não se ajoelha perante certos poderes. E quem não o faz «já não presta».

Mas se leres as recentes notícias sobre ele é só gente a dizer que ele não presta nas caixas de comentários. Ridículo. Aposto que dizem isso apenas por uma razão: JRS não se ajoelha perante certos poderes. E quem não o faz «já não presta».

Sim, tenho lido. Ou esses comentários são feitos por gente frustrada ou por utizadores ao serviço de algum ( s) partido ( s) .

Em Portugal, há um hábito terrível de se avaliar o profissionalismo das pessoas, de acordo com as suas opções políticas. Nada mais errado.

Não tenho também problemas em afirmar que existem bons profissionais ( conotados com a esquerda) em Portugal, nas mais diversas áreas.

Última edição:
Fizeram o mesmo à Manuela Moura Guedes. Era líder incontestável de audiências. Os factos apresentados no Jornal Nacional nunca foram desmentidos. Foi claramente um afastamento por pressão política digno de uma ditadura.

Uma lição em como transformar um político pouco amado em PT num mito...

Portas “promovido” a presidente do conselho consultivo da Mota-Engil

http://expresso.sapo.pt/politica/20...esidente-do-conselho-consultivo-da-Mota-Engil

Ponho as frases destacadas da biografia original:

CK6Ytit.png

No senso comum, a frase número 6 é indicadora de um político demagógico e como tal sem consistência ideológica. Na versão de propaganda...

mAiPvNh.png

É alguém politicamente incorreto e resoluto :D

• Gosto
Reactions: frederico
Não há colonizações bonitas. Ponto. No início dos anos 70, havia Portugueses em Angola que espancavam a 'criadagem preta'. Não eram todos, obviamente, porque nem todos os 'retornados' eram bestas. Mas não era tão pouco comum quanto isso. Fartei-me de ouvir, em primeira mão, histórias do metro que para os pretos eram 80 cms, do quilo que eram 900 gramas e do preto que ficou com a orelha deitada abaixo porque comeu não sei o quê sem pedir. Isto acontecia há pouco mais de 40 anos. Os encontros de 'retornados', depois de uns copos bebidos, são pródigos nestes orgulhosos relatos. Para quem os não tem na família, mais ou menos alargada, isto é.

Última edição:
:hehe:

Alfa pendular com 200 passageiros parado devido a avaria

O Alfa pendular está parado, em Mato Mirando, perto do Entroncamento, com 200 passageiros devido a uma avaria. A CP assegura, no entanto, que está a ser feito o transbordo para um comboio regional.

Comentário meu: olha se esse bichinho circulasse no Verão entre Lisboa e o Algarve :lmao: