O Estado do País 2016

Já agora, o meu desprezo por PPC e Portas, por exemplo, é infinitamente superior ao meu asco ao Arroja. O Arroja é um velho chalupa que diz umas nojeiras mas não influencia a vida de milhões de pessoas. Provavelmente não influencia a vida de ninguém.

PPC é candidato a PM. E por mim pode continuar a ser. Continua tão mau ou tão bom como sempre foi. Não piorou nem melhorou. É o que está à vista. Como os seus próprios comparsas sabem. E vão ser eles e ele próprio a 'resolver' a questão. O que vale é que se a coisa correr mal, todo um novo leque de alternativas profissionais se abre. The sky is the limit.
Uma coisa é certa: pelo menos conseguiu que falassem dele. Podia ser por melhores motivos, é certo, mas é qualquer coisa.

Vince, quantas vezes me leste, recentemente, a falar de PPC antes deste nojo? Isso não TE diz nada? E não, PPC não é um discreto líder da oposição. É um incompetente líder da oposição. O que não é surpresa para quase ninguém. Para a 'geringonça', long live PPC como opositor. Para o país, cheira-me que nem por isso...

se o ppc fosse relevante não apresentava livros patetas.

ppc é irrelevante para o país. Nas autarquicas vai embora e já ninguém se lembrará que ele existiu.

a não ser que dê uma de sócrates e se descubra uma vida paralela qualquer. Nunca se sabe.

PPC está, no que me diz respeito, a ser falado porque se prepara para ser cúmplice de um pulha e de uma pulhice. Isso poderá fazer dele, na opinião de alguns e minha, outro pulha.
Quanto ao resto, a ver vamos. De uma coisa tenho a certeza: nunca me verão a dizer que este ou outro governo é/foi o melhor desde não sei quando e muito menos me verão a arranjar desculpas quando e se se descobrir que governantes deixaram de cumprir com as suas obrigações, enquanto as impõem, com mão de ferro, aos que governam. Se dependesse de mim, e já o tinha dito, os cavalheiros das viagens e da Galp tinham ido todos à vida. Todos.

Bem tentam limpá-lo mas não há lixívia que limpe certas sujidades. Há nódoas que só com tesoura.

Isto já vem desde 2012 pelo menos. Ontem:

Presidente da Câmara da Praia não acredita na cedência da Base das Lajes à China

http://www.rtp.pt/acores/sociedade/...-cedencia-da-base-das-lajes-a-china-som_51404

E ainda:

No espaço de 24 horas, o circuito diplomático chinês sinalizou o distanciamento de Pequim em relação à possibilidade de aproveitar algumas das infra-estruturas localizadas na ilha Terceira, Açores, como base para um entreposto comercial.

https://www.publico.pt/politica/noticia/china-nao-desmente-interesse-na-base-das-lajes-1683151

Por vários motivos é bastante improvável a presença chinesa nos Açores. A única base estrangeira deles é no Djibouti que é útil no acesso ao Canal do Suez e para a Rota da Seda Marítima (que não passa pelos Açores). De resto, a marinha chinesa não é propriamente famosa pela sua capacidade bélica. O caso dos russos é idêntico. A diáspora dos Açores está muito representada nos EUA.

Paralelamente, o exército sírio foi atacado pelos EUA. 2 F-16 e 2 A-10. Pelo menos 60 mortos e 100 feridos. Não sei o que é pior. Levar com um míssil do F-16 ou um calhau anti-tanque do A-10:

tFUjZof.jpg

No lado positivo não foram despedaçados soldados russos. A 3ª GM não é ainda :)

Última edição:
se o ppc fosse relevante não apresentava livros patetas.

ppc é irrelevante para o país.

Aqui não posso mesmo concordar. Um PM de um país que governou ou desgovernou uma legislatura, nunca é irrelevante, mesmo que não tivesse governado nas mesmas circunstâncias e com as mesmas consequências que PPC.

Tens que ter maior cuidado nas citações, isso é considerado por alguns uma fundação "fascista".
Mas já que ofereceste o flanco, pega nesses dados e compara às prioridades da política da Geringonça. E quando digo comparar, é mesmo comparar os dados orçamentais de aonde se está a gastar mais e menos, e não o que diz a propaganda.
A geringonça tem tratado muito bem certos sectores historicamente beneficiados da sociedade, não é aos pobres que tem acudido, antes pelo contrário.

Acreditas ou não nos números? Tens dados que os contrariem ou não? Envergonham-te ou não? O resto é treta.
Se este governo durar uma legislatura ou perto disso e depois estes números se mantiverem, cá estarei, espero, para colocar o link. Por dois motivos: 1 - não votei neste governo. 2 - mesmo que tivesse votado, não uso palas. Há uns tempos que não voto nos vencedores das eleições. Mas isso já aconteceu e de áreas diferentes. E quando isso aconteceu, sempre me envergonharam. Ou me envergonho com facilidade ou temos uma classe política embaraçosa. Como não coro aí desde 1995...
Escusas de ficar tão abespinhado. Os números reflectem ainda dois anos do governo Sócrates. Respira.

percebo que isso te incomode.

Quase tanto como te incomodou PPC não ter pago Segurança Social durante anos. Oh wait. Não te incomodou nada. Até lhe arranjaste desculpas. Podias ser igualmente magnânimo com outras 'faltas' de outros protagonistas. Ou esgotaste a compreensão com PPC? Até entendo se assim for que ele, de facto, exigiu um stock elevado.

já passou um dia e continuas de volta do Passos que já não governa há quase um ano

1 - que não fosse apresentar um livro de um pulha, cheio de pulhices que continuaria a ignorá-lo como tinha feito até aqui. Ou então que os seus defensores não tentassem defender o indefensável. One of two.

2 - Sócrates não governa desde 2011 e os Pafiosos não passam um dia sem falar dele. Irrelevância selectiva? Eu já fui clara. Qualquer PM que tenha governado anos jamais pode ser irrelevante.

E sobre a grande indignação que te assola
Ai, a indignação assola-me a mim? A ti não? Ontem parecias muito 'assolado'. Tomaste um anti 'assolamento' e entretanto passou?

depois de conhecido o conteúdo do livro ele deveria simplesmente afastar-se de tal nojo.

se quiseres discutir isso do Saraiva/Passos também posso comentar, se calhar incomoda-me até mais a mim que a ti, e posso explicar-te porquê.

Não li o livro a que te referes e desconheço o seu conteúdo. Nunca tinha ouvido ou lido sobre ele até clicar no link. Não sei quem o apresentou mas se fala da vida íntima de pessoas que não o autorizaram e se espalha boatos e segredos de alcofa, acho indigno, acho reles, acho baixo. Há anos que há vários boatos sobre PPC. Houve, inclusivamente, aspectos da sua vida pessoal que se tornaram públicos, uns com e outros sem o seu beneplácito. Nunca toquei nem tocarei em tais assuntos. A sua vida política dá argumentos de sobra.

Mais uma mensagem em que 95% do espaço falas do Passos. Está complicado ....

Por acaso o foco és mais tu. Devias estar lisonjeado. :)
Vá lá, Vince, toca a curtir o Domingo. O resto está à vista para todos os que não usem certo tipo de 'óculos'.

Com outros 'óculos' vou apanhar pokemons durante a tarde.

Se continuarem este ritmo de dar tiros nos pés podem contar com novo resgate daqui a mais ou menos um ano/ano e meio, as dívidas do Estado a fornecedores já se vão acumulando às centenas de milhões (destruindo a economia e empregos), e poderá ser muito feio pois credores internacionais irão obrigar comunistas e bloquistas a assinar o documento de um novo resgate, que acabará sempre por ser ainda mais duro e intransigente que o anterior dada a estúpida e infantil reversão de medidas que estão a fazer agora. Poderá ser uma grande tragicomédia que nem eu me atrevo a tentar adivinhar o que acontecerá.

Não precisávamos de todo estar metidos neste tipo de cenário instável, até um governo de gestão por duodécimos obteria melhores resultados, mas enfim, deve ser um problema do tipo de 'óculos'...

Deve ser da "guerra civil" que o Galamba falava ontem...