O Estado do País 2016

Escrito isto, está-se mesmo a ver que são só os portugueses os porcos e nojentos.

Isso veio de alguma alucinação visual ou auditiva?
CR não pode processar por insinuações. Só por afirmações. Por isso o processo que ganhou não foi sobre essa questão. Colocar fotos deles de férias, na praia, semi despido, com amigos e família, enquanto falam de supostos amigos íntimos com aspas são insinuações. De qualquer modo, não é isso o que mais incomoda CR e eu percebo. Se insinuassem que eu era lésbica, era para o lado que eu dormia melhor.
Agora comparar 400 mil euros com 4 mil, mesmo tendo em conta as devidas diferenças, só pode ser uma piada. 40 mil e eu gostava de ver qual seria a taxa de reincidência...

E o teu "professor de direito" é muito fraquito.

Tendo em conta algumas das coisas tuas que já li sobre o assunto, o 'teu' , a existir, deve perceber tanto de Direito como JJ de Português. E Espanhol.

Última edição:
Isso veio de alguma alucinação visual ou auditiva?
CR não pode processar por insinuações. Só por afirmações. Por isso o processo que ganhou não foi sobre essa questão. Colocar fotos deles de férias, na praia, semi despido, com amigos e família, enquanto falam de supostos amigos íntimos com aspas são insinuações. De qualquer modo, não é isso o que mais incomoda CR e eu percebo. Se insinuassem que eu era lésbica, era para o lado que eu dormia melhor.
Agora comparar 400 mil euros com 4 mil, mesmo tendo em conta as devidas diferenças, só pode ser uma piada. 40 mil e eu gostava de ver qual seria a taxa de reincidência...

Se não consegues interagir sem insultar quando alguém te desconfirma ou discorda de ti o problema é teu. Poupa-me é à superioridade moral que pensas ter. É bem mais superficial e condicional do que expressas.

A Cofina obteve nos primeiros seis meses de 2016 um resultado líquido de 2,34 milhões de euros, um valor 1,6% superior ao obtido no semestre homólogo do exercício anterior. Os resultados antes de impostos verificaram uma melhoria de 5,6% para 3,6 milhões de euros.

Isto apesar de as receitas totais terem caído 3,1% para os 48,5 milhões de euros, com as receitas de circulação a diminuírem 2,2% e as de publicidade 7,4%. Tudo isto foi compensado por receitas de produtos de marketing alternativo a aumentaram 3,2%.

http://economico.sapo.pt/noticias/cofina-aumenta-lucros-apesar-da-quebra-de-receitas_255401.html

Comparar o CM/Cofina com o Bild/Axel Springer é como comparar uvas com melancias.

Começaste por escrever que num país decente (como na Alemanha) o CM estaria fechado. É falso porque há jornais com a mesma índole na Alemanha e têm bastante sucesso.

Passaste para escrever que a justiça alemã é muito mais eficiente a castigar os prevaricadores. É falso. O BILD levou com uma multa ridícula.

Eu se soubesse alemão certamente encontraria muito mais. Infelizmente só tive conhecimento e paciência para encontrar mais um processo:

http://www.espnfc.com/bayern-munich...ch-arturo-vidal-to-sue-over-sport-bild-report

Ver-se-á a multa pesada e exemplar que a suprema justiça alemã dará ao BILD.

Vê-te ao espelho se faz favor. Insinuaste que eu tinha dito que porcos e nojentos (palavras tuas que eu não usei) só em Portugal. Se depois não gostas da resposta, pões na borda do prato, à boa moda do Norte.
Quanto aos valores, não sendo perita em matemática, falamos de, contas gerais, uma indemnização 100 vezes superior, 4000€ vs 400000€. Se achas que na Alemanha o cidadão comum ganha 100 vezes mais que o Português ou o nível de vida reflecte essa diferença, não sei que te diga.

Por hoje dou por encerrada a minha participação neste tópico. Mas apenas porque desconfio que me possa acontecer o mesmo que ao @Gerofil. Antes que caia na ratoeira e dê motivos para isso, o que, por sua vez, traria alguma alegria, suspeito...

Última edição:
Vê-te ao espelho se faz favor. Insinuaste que eu tinha dito que porcos e nojentos (palavras tuas que eu não usei) só em Portugal.

Eu comecei por apresentar as alegações e a respetiva realidade. Terminei a intervenção com a utilização propositada desses termos para caracterizar e troçar grosseiramente da alegada superioridade da imprensa estrangeira face à portuguesa. A excessiva atenção na parte mais conveniente da publicação, que permite o desvio da atenção, e as acusações/insinuações ad hominem (a sublinhado) pouca ou nenhuma utilidade têm e refletem o padrão habitual de ação que já abordei. Usei os porcos e nojentos e, no mesmo contexto, usaria novamente. Longe de ser membro da extrema-direita nacionalista (porque há a não-nacionalista; os libertários) não tenho grande paciência para críticas 'nacionais' quando em países estrangeiros há igual ou pior.

Podendo esta e outras publicações serem consideradas como arrogantes, repito o que já escrevi. Quando estiver errado, e é inevitável que esteja mais cedo ou mais tarde, não tenho problemas em ser corrigido :D

A minha resposta foi única e exclusivamente em função do teu uso das palavras porcos e nojentos. Sabes bem qual foi a tua intenção. Foi insinuar que eu queria dizer que porcos e nojentos há muitos em Portugal e menos na Alemanha. Não usei tais termos. Ao invés de me fazer de virgem ofendida, respondi na mesma moeda. É o que faço e farei sempre que não tenho jeito para ser mártir. Como disse, não gostas, borda do prato. Ou denuncia que foi o que me disseram que é a escolha certa a fazer. Responsabilizo-me pelo que digo, mesmo que seja bruta e exagere, como já foi o caso. Mas pelo que insinuam que digo, nunca. Ponto final por hoje pelos motivos que já referi.

Diz que o Sócrates vai à Universidade de Verão do PS. Faz todo o sentido voltar à Universidade. Todo.

Um ex-primeiro ministro cuja investigação criminal foi prolongada por mais 6 meses devido a, alegadamente, novas provas vai voltar, oficialmente, à vida política.

De facto, deve haver um fascínio quase doentio no partido pelo Sócrates (e este deve saber de podres que envergonhariam o Saraiva) para que o deixem falar na Universidade de Verão.

Vai continuar a haver a lavagem da imagem.

E infelizmente acredito que é bem possível que o Sócrates tenha alguma oportunidade de chegar a PR especialmente se as acusações pendentes caírem por terra. No fim do dia é isso que ele quer.

aV6frelm.jpg

Pior mesmo só uma eleição para PR entre Sócrates e P. Portas :lol: Será assim tão descabido? :rolleyes:

Última edição:
Um ex-primeiro ministro cuja investigação criminal foi prolongada por mais 6 meses devido a, alegadamente, novas provas vai voltar, oficialmente, à vida política.

De facto, deve haver um fascínio quase doentio no partido pelo Sócrates (e este deve saber de podres que envergonhariam o Saraiva) para que o deixem falar na Universidade de Verão.

Vai continuar a haver a lavagem da imagem.

E infelizmente acredito que é bem possível que o Sócrates tenha alguma oportunidade de chegar a PR especialmente se as acusações pendentes caírem por terra. No fim do dia é isso que ele quer.

aV6frelm.jpg

Pior mesmo só uma eleição para PR entre Sócrates e P. Portas :lol: Será assim tão descabido? :rolleyes:

Era preciso que o Marcelo Rebelo de Sousa, falhasse escandalosamente o seu atual mandato, para que não consiga renovar o próximo.

Ou seja... Sócrates, P. Portas ou D. Duarte de Bragança só poderiam ocupar o lugar, lá para 2026! :inocente:

Era preciso que o Marcelo Rebelo de Sousa, falhasse escandalosamente o seu atual mandato, para que não consiga renovar o próximo.

Ou seja... Sócrates, P. Portas ou D. Duarte de Bragança só poderiam ocupar o lugar, lá para 2026! :inocente:

Que tem? Não tenho grandes dúvidas que o Sócrates é paciente e que irá esperar o que for necessário. Ademais, a propaganda raramente é eficaz a curto prazo. 4 ou 5 anos em política é muito tempo :p

O Sócrates 'só' tem 59 anos. Em comparação, o Cavaco tem 77 anos (e foi eleito PR pela primeira vez com 66). Há tempo mais que suficiente.

Última edição:
Que tem? Não tenho grandes dúvidas que o Sócrates é paciente e que irá esperar o que for necessário. Ademais, a propaganda raramente é eficaz a curto prazo. 4 ou 5 anos em política é muito tempo :p

O Sócrates só tem ainda 59 anos. Em comparação, o Cavaco tem 77 anos. Há tempo mais que suficiente.

Todos os candidatos são pacientes, tens o eterno candidato "Manuel João Vieira" dos "Ena Pá 2000" como exemplo.

Agora, lá para 2026 terás de considerar o candidato Marques Mendes, que está a seguir as pegadas de Marcelo! Pessoalmente, acho que não consegue atravessar o Tejo a nado, mas...:lmao: