Grande tiro nos pés. Estou a ver muita malta nas redes a dizer que já não vão votar no Cotrim.
Isso vale o que vale (conversas nas redes sociais) mas é giríssimo, ouça! Sei lá!
Grande tiro nos pés. Estou a ver muita malta nas redes a dizer que já não vão votar no Cotrim.
A campanha eleitoral do Cotrim estava a ir tão bem que o homem decidiu dar um tiro nos pés. Veremos se Cotrim consegue ou não dar a volta, mas algo me diz que Seguro vai ser a pessoa que passará para a segunda volta, ao lado de Ventura.Boa estratégia para atrair o eleitorado do Chega. Os moderados é que não vão achar assim tanta piada.
![]()
vai sacrificar votos dos moderados a troco de uns quantos do Chega. Será que vai valer a pena? Duvido.A campanha eleitoral do Cotrim estava a ir tão bem que o homem decidiu dar um tiro nos pés. Veremos se Cotrim consegue ou não dar a volta, mas algo me diz que Seguro vai ser a pessoa que passará para a segunda volta, ao lado de Ventura.![]()
Garanto que um potencial eleitor já perdeu.vai sacrificar votos dos moderados a troco de uns quantos do Chega. Será que vai valer a pena? Duvido.
O PS perdeu as eleições para a AD em 2024 porque além de ter deixado cair a maioria absoluta, demonstrando que nem com isso garantia estabilidade, concorreu com um secretário-geral que muita gente, até mesmo quem apoia o PS, não confiava. O Montenegro só ganhou as eleições por isso e Rui Rio teria ganho também, não tenho dúvidas. Não é que ele seja um grande candidato porque não é.O PS teve maioria absoluta em 2022. Perder as eleicoes para a AD em 2024 nada teve a ver com os incêndios e a pandemia.
Não tomo como líquida essa insatisfação geral com o governo. Por causa da greve da função pública? Não me parece estatisticamente relevante. Por causa da crise na saúde? A maioria dos portugueses já percebeu que o problema está centrado na grande Lisboa e que o problema vai bastante além de decisões governativas.
O governo que toma decisões para o Hospital de S. João ou Santo António no Porto é o mesmo que toma decisões para o Amadora-Sintra e para o Santa Maria...
O PS perdeu as eleições para a AD em 2024 porque além de ter deixado cair a maioria absoluta, demonstrando que nem com isso garantia estabilidade, concorreu com um secretário-geral que muita gente, até mesmo quem apoia o PS, não confiava. O Montenegro só ganhou as eleições por isso e Rui Rio teria ganho também, não tenho dúvidas. Não é que ele seja um grande candidato porque não é.
Em 2025 saiu reforçado porque o PNS focou-se num tema que as pessoas não queriam saber (Spinumviva) e durante a primeira legislatura fez um trabalho onde conseguiu captar votos do eleitorado do PS. Nessa legislatura eu até estava satisfeito com algum do trabalho feito, mas neste momento mudou completamente.
Eu acredito que comece a existir insatisfação com o atual governo porque prometeram muito e não se vê muito de diferente. Quando alguma coisa corre mal limpam-se sempre ao PS e daqui a 2 ou 3 anos devem continuar a fazer o mesmo.
O Marques Mendes não deve ser penalizado pela crise na saúde, mas sim pela sua postura em relação a essa crise. Só ontem falou qualquer coisa e aconselhou a ministra a dar explicações, mas de resto não tem dito nada.
O facto da maioria dos portugueses perceber que o problema está centrado na Grande Lisboa é motivo para não ser considerado irrelevante? Acho que não é motivo para ficarmos descansados ao ver que não se está a conseguir dar resposta a determinadas situações em regiões de grande densidade populacional. Coitado de quem precisa, de resto, falar é fácil.
Isto é mau a muitos níveis, mas para além da questão óbvia de "Porque raio é que ele está a dizer que o Ventura está moderado só porque disse menos parvoíces nos últimos dias?!" eu relembro que o Ventura nem sequer está em posição de ir à segunda volta nas últimas sondagens! Que os jornalistas gostem de pôr tudo à volta dele e do Chega desde que ele tinha 5 % das sondagens eu ainda posso entender porque vende, mas o Cotrim tinha que ter tido a inteligência de ter respondido "Não têm visto as sondagens? Vão mas é perguntar ao Ventura se me apoia contra o Seguro!"Boa estratégia para atrair o eleitorado do Chega. Os moderados é que não vão achar assim tanta piada.
![]()
Exato, ele não tinha de justificar desta forma. Tentou piscar o olho ao eleitorado do Chega. Correu muito mal.Isto é mau a muitos níveis, mas para além da questão óbvia de "Porque raio é que ele está a dizer que o Ventura está moderado só porque disse menos parvoíces nos últimos dias?!"
Se fosse em França, ou em qualquer outro país europeu a leste dos Pirenéus, já teriam rolado cabeças por muito menos que aquilo que tem acontecido no sistema de saúde português nos últimos tempos. Um sistema que já esteve no top 15 global até nem há assim tanto tempo foi completamente destruído com as políticas da geringonça de António Costa e a falta de investimento e reformas durante a maioria absoluta, e têm piorado ainda mais com Luís Montenegro.Vivo em Viseu. O meu querido pai morreu no passado dia 3 de Janeiro depois de ter estado internado no hospital de Viseu desde o final do dia 26 de Dezembro. Ainda não vim aqui falar do que foram aqueles 8 dias porque ainda não consigo. Não estou a dizer que se tudo tivesse acontecido como eu acho que devia que o meu pai estaria vivo. Não sei. Talvez não. O que sei é que não desejo a ninguém neste mundo que seja obrigado a assistir ao que eu assisti. O meu pai merecia ter partido de outra forma e eu nunca vou conseguir aceitar e perdoar o que (não) aconteceu nos seus últimos dias de vida. Nada a dizer do INEM que o veio buscar (ainda antes desta treta da triagem também no INEM!) nem da enfermagem no internamento. Dos cuidados médicos (praticamente inexistentes) falarei noutra altura quando estiver mais apaziguada, se for o caso. Pela vossa saúde, não adoeçam nunca entre o Natal e o Ano Novo. Principalmente se forem velhos.