O Estado do país 2026

Hoje sai a sondagem da Católica, que costuma ter uma amostra bastante grande. Matematicamente, não é muito relevante a diferença de a amostra ter uma dimensão de 600 ou de 2000, mas o cidadão comum sente-se mais reconfortado com as amostras maiores.

Se tudo correr como em todas as eleições passadas, a sondagem da Católica estará em linhas gerais, semelhante à tracking poll da Pitagórica (são os dois melhores institutos de sondagens em Portugal). Se isso acontecer, estou curioso por saber a argumentação dos apoiantes de Marques Mendes...

Última edição:
Hoje sai a sondagem da Católica, que costuma ter uma amostra bastante grande. Matematicamente, não é muito relevante a diferença de a amostra ter uma dimensão de 600 ou de 2000, mas para o cidadão comum sente-se mais reconfortado com as amostras maiores.

Se tudo correr como em todas as eleições passadas, a sondagem da Católica estará em linhas gerais, semelhante à tracking poll da Pitagórica (são os dois melhores institutos de sondagens em Portugal). Se isso acontecer, estou curioso por saber a argumentação dos apoiantes de Marques Mendes...
Marques Mendes e Gouveia e Melo fora da segunda volta.
GgpAMfs.jpeg

Cotrim vai ter de trabalhar nos próximos dias.

Última edição:
Como as tropas portuguesas (e não só) não têm treino, experiência ou equipamento para combater em condições gélidas, mesmo tipos em trenós causariam mossa desproporcional. São basicamente inúteis.

Não é preciso ser grande génio para se perceber porque é que só há uma presença militar mínima:

Última edição:
Há em todos os partidos, infelizmente. Mas é credível porque seria típico IL:

Se não tivesse tanto medo de estragar a estratégia baseada em gestão de perceção, teria confrontado porque falou no Ventura -> Não obstante a moderação do discurso, ele (Cotrim) supostamente é que é a melhor opção na direita liberal, consensual e moderada. PR não pode ser populista porque PT não vive isoladamente. PR tem funções internas e externas. PR é figura de conciliação.

Mas não. Quando detonou a mina, entrou em pânico e só lhe resta estas figuras:

Paralelamente, quem é anti-António Costa pode votar Seguro. Certamente o castanho ficará com um bocadinho de azia mesmo apesar de estar num emprego europeu excecional.

Última edição:
  • Gosto
Reactions: TiagoLC
Pá, ver o tipo cujo principal argumento era ser contra os interesses instalados degenerar desta forma...

"Quero informar-vos que dirigi hoje uma carta ao senhor primeiro-ministro, carta essa que tornarei pública, em que me comprometo a ser um aliado do Governo e a fornecer o respetivo respaldo político se o Governo optar decididamente e corajosamente por introduzir mudanças substantivas, reformas se quiserem chamar-lhe assim, nomeadamente em três áreas", revelou o também eurodeputado durante o discurso num jantar de campanha em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto.
"Espero que o senhor primeiro-ministro veja nesta missiva e nesta abertura um sinal de que estarei ao lado de qualquer Governo que entenda proceder a reformas corajosas e, muitas delas, tantas vezes adiadas por falta de condições políticas", apontou.

... é simplesmente surreal.