O Estado do país 2026

Eu não quero fazer juízos de valor, mas pegando na questão concreta de "os homens jovens radicalizam-se devido a questões de género" a resposta é (em parte) sim, olha resultados dum estudo norueguês:
Ver anexo 31235
Mais do que o facto do mais jovens serem o que mais dão a resposta politicamente incorreta (que como o @David sf diz é de esperar porque jovens querem sempre ser "radicais"), realço a evolução ao longo do tempo. E isto não é um caso isolado, há países onde ainda é mais extremo como a Coreia do Sul. A minha experiência social e dos meus amigos e familiares mais jovens vale o que vale, mas concorda com a ideia que os homens da minha geração e especialmente da geração abaixo da minha são muito reacionários em relação a isto, mesmo muitos daqueles que resistem bem a outros extremismos

Coincide perfeitamente com o crescimento da extrema direita e proliferação dos machistas incels nas redes sociais.

Coincide perfeitamente com o crescimento da extrema direita e proliferação dos machistas incels nas redes sociais.

A extrema esquerda e a extrema direita têm em comum o facto de não aceitarem que existem aspectos da natureza humana que fogem ao seu controle independentemente das regras, regrinhas, leis e proibições que se criem.

"Podemos ter cheias centenárias e ter que evacuar a baixa de Coimbra".

Marcelo: "Quem falou em potenciais desgraças? Vou fazer uma visita surpresa a Coimbra! Com sorte ainda vejo um dique rebentar ao vivo".

• Wow
Reactions: frederico
change-median-age-population-2015-2025.jpg

É nos momentos de pressão que vemos quem realmente está apto para cargos de liderança. Pedro Gonçalves, Ana Abrunhosa e Maria da Graça Carvalho estão de parabéns. Apesar de tudo, tivemos boas surpresas no meio destas tempestades.

Última edição:
Como é que farão a regulamentação do acesso às redes sociais e outros sites para quem não tem Chave Móvel Digital e acede a partir de Portugal? Num país que recebe cerca de 25 milhões de turistas por ano, alguém já pensou nisso?

Realisticamente, há que agradar a um determinado membro permanente do conselho de segurança para se ter alguma segurança no emprego.

Última edição: