O Estado do país 2026

Não vejo com bons olhos o facto de um Director da PJ ascender a Ministro. A PJ tem sido ao longo do tempo uma instituição de grande prestígio e independência política tanto em Portugal como no estrangeiro. Misturar alhos com bugalhos corre mal…

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
O Ministro da Economia definitivamente não sabe comunicar e está a causar danos ao Governo. Para um cargo não basta ter currículo, é preciso ter características específicas: personalidade, inteligência emocional, empatia, etc. Para isso servem as entrevistas, nos países desenvolvidos (em Portugal é mais para escolher os amigos dos amigos). Nos dias de hoje um Ministro, além de competente, tem de ter carisma e saber comunicar, entre outros atributos. Veja-se o bom exemplo da Ministra do Ambiente.

A AD não pode esquecer algo: terá sempre mais escrutínio que o PS.

Medidas do Chega para combater o Chega -> https://www.jn.pt/justica/artigo/go...ar-matas-e-policias-atentos-a-ocupas/18055195

Uma das medidas contempladas pelo diploma, já aprovado em Conselho de Ministros, mas que ainda terá de ser aprovado pela Assembleia da República, é a utilização de reclusos na prevenção e combate a incêndios florestais. Concretamente, são propostas atividades de utilidade pública como a limpeza, manutenção e valorização de terrenos, matas e áreas florestais e, num momento posterior, a recuperação e reabiliação de espaços naturais, edifícios, infratestruturas e equipamentos afetados por incêndios.

Na prática resta saber como é que os serviços prisionais, com falta de meios e fundos, vão ter capacidade para implementar.

Prisioneiros sapadores. Eficaz até algum fugir.

A prazo, não há SNS que aguente. Quando estive em Israel e precisei de usar os serviços de saúde deles, cobraram-me tudo, e se não tivesse pago, não saía do país sem pagar a conta, teria ficado retido no aeroporto até o dinheiro aparecer.

IMG_6249.webp

O síndrome do "popularachismo" a alastrar na política portuguesa. Subiu-lhe um bocado à cabeça os holofotes.

O síndrome do "popularachismo" a alastrar na política portuguesa. Subiu-lhe um bocado à cabeça os holofotes.
Eu quando há uma hora combinada e alguém chega atrasado costumo dar os parabéns por chegarem quase a horas, acho que neste caso teria sido uma boa resposta

Eu quando há uma hora combinada e alguém chega atrasado costumo dar os parabéns por chegarem quase a horas, acho que neste caso teria sido uma boa resposta

Já eu digo que na próxima já não me encontra. Sou uma pessoa tolerante que gosta de dar uma segunda oportunidade. Já deixei de socializar com uma pessoa exclusivamente por causa disso. A hora marcada para tomar café nunca era a mesma para os dois. Uma coisa é um atraso esporádico e com aviso. Sistematicamente, já não dou para esse peditório. Era só o que faltava. Falta de respeito.