Decido abrir este tópico para ver se alguém me ajudava numa dúvida: Segundo os dados disponíveis a cidade de Elvas está em que lugar no "ranking" das localidades mais quentes de Portugal Continental?
Dito assim, é um pouco subjectivo.. Depende, mais quente quanto a: - Temperatura média anual - Temperatura média anual das temperaturas máximas - Temperatura média anual das temperaturas mínimas - Temperatura média das temperaturas máximas em Julho/Agosto - Temperatura média das temperaturas mínimas em Julho/Agosto - Temperatura máxima mais elevada de sempre - Temperatura mínima mais elevada de sempre Qual dos critérios pretende caracterizar por mais quente? Elvas, é uma cidade do interior e como tal, apresenta grandes amplitudes térmicas quer anuais, quer diurnas! À semelhança de outras cidades do interior centro e sul como Beja, Évora, Portalegre, Castelo Branco, Covilhã que atingem temperaturas muito elevadas no Verão. Para mim as localidades mais quentes de Portugal nas várias regiões do interior Centro e Sul, são: Beira Baixa: Rosmaninhal, a 40km de Castelo Branco situada na raia em torno do Tejo Internacional. Alentejo: Amareleja, Serpa, Elvas Ribatejo: Coruche, Alvega
Para a definição de local mais quente, o parâmetro que considero mais significativo é o da Temperatura média das temperaturas máximas em Julho/Agosto.
Caro Dan e Paulo H: Têm razão realmente n me expressei bem na ideia, o que queria era em relação à temperatura média em Julho e Agosto, que são os meses mais representativos em relação ao calor.