O Melhor Clima (para ti)

4ESTAÇÕES

Cumulonimbus
Registo
30 Dez 2010
Mensagens
3,142
Local
Lisboa (20/30m)
É só escolher um:D

Qualquer dúvida, exponham-na;)


Af - clima equatorial húmido - Manaus, Brasil

Am - clima tropical monçônico - Daca, Bangladesh

Aw - clima tropical (chuvas no verão) - Rio de Janeiro Brasil

As - clima tropical (chuvas no Inverno)- João Pessoa, Brasil

BSh - clima semi-árido quente - Múrcia, Espanha

BSk - clima semi-árido frio - Medicine Hat, Canadá

BWh - clima árido quente - Phoenix, Estados Unidos

BWk - clima árido frio - norte do Chile, deserto do Atacama e região central da Patagônia

Csa - clima temperado mediterrâneo, verões quentes (chuvas no Inverno) - Lisboa, Portugal

Csb - clima temperado mediterrâneo, verões brandos (chuvas no Inverno) - San Francisco, Estados Unidos

Cwa - clima subtropical húmido - São Paulo, Brasil

Cwa - clima subtropical/clima tropical de altitude - Brasília, Brasil

Cfa - clima subtropical húmido - Florianópolis, Brasil

Cfb - clima temperado marítimo húmido - Curitiba, Brasil

Cwb - clima temperado marítimo/clima tropical de altitude - Joanesburgo, África do Sul

Cfc - clima subártico marítimo húmido - Punta Arenas, Ushuaia, Sul do Chile

Cwc - clima subártico marítimo (chuvas no verão) - Monte Dinero, Argentina

Csc - clima subártico marítimo (chuvas no inverno) - Tórshavn, Ilhas Faroé

Dfa - clima continental húmido, verões quentes - Chicago, Estados Unidos

Dwa - clima continental, verões quentes (chuvas no verão) - Seul, Coreia do Sul

Dsa - clima continental, verões quentes (chuvas no Inverno) - Cambridge, Idaho, Estados Unidos

Dfb - clima continental húmido, verões brandos - Estocolmo, Suécia

Dwb - clima continental, verões brandos (chuvas no verão) - Rudnaya Pristan, Rússia

Dsb - clima continental, verões brandos (chuvas no Inverno) - Spokane, Estados Unidos

Dfc - clima subártico húmido - Sept-Îles, YellowKnife, Canadá

Dwc - clima subártico (chuvas no verão) - Irkutsk, Rússia

Dsc - clima subártico (chuvas no inverno) - Galena Summit, Estados Unidos

ET - clima polar de tundra - Iqaluit, Canadá

EF - clima polar de calote de gelo - Vostok, Antártica
 


Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,934
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
EF - clima polar de calote de gelo - Vostok, Antártica

Sem dúvida este...por minutos, claro!;)

Mas o melhor para mim é o atual (temperado marítimo) que usufruo há 40 anos:p
 

GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
924
Local
Entre BRG e GMR
Melhor clima?

É aquele que está nas médias registadas.

O resto é conversa.
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boas pessoal.
Para mim Dfa sem duvida, cada coisa a seu tempo. Verões dignos desse nome e Invernos frios com bastante neve... :)
 

4ESTAÇÕES

Cumulonimbus
Registo
30 Dez 2010
Mensagens
3,142
Local
Lisboa (20/30m)
E a cidade de Chicago era por isso ideal para mim:D, principalmente com aquele lago para me refrescar nos dias quentes de Verão e patinar no inverno:D.

Faço, das tuas, as minhas palavras:D

Mas....estou dividido:p entre:
Dfa - clima continental húmido, verões quentes - Chicago
Dsa - clima continental, verões quentes (chuvas no Inverno) - Cambridge, Idaho, Estados Unidos

Diferença: No "Dfa" , ocorrem boas tempestades de Verão e no interior nos Estados Unidos, por exemplo há sempre a probabilidade de formação tornados e supercélulas:rain::trovao::thumbsup:, mas o calor e o Inverno é o mesmo:calor:. No "Dsa", os Verões têm bastante sol e por isso, há quase sempre ótimas condições para a praia:cool:. Logo a única diferença é a precipitação no Verão.

Deixo, então, a maioria escolher por mim;)
 

4ESTAÇÕES

Cumulonimbus
Registo
30 Dez 2010
Mensagens
3,142
Local
Lisboa (20/30m)
As - clima tropical (chuvas no inverno) - Ponta do Sol, Madeira

Interessante :shocking:

Nunca pensei, que essa zona chegasse a ter um clima tropical (média anual de temperatura superior a 18ºC:calor:):unsure:...sempre pensei que o clima de Ponta do Sol, apesar de ser o mais quente de Portugal, ficasse mesmo assim pelo Csa.

Onde posso encontrar as normais climatológicas de Ponta do Sol?:)
 

Art-J

Cumulus
Registo
26 Fev 2012
Mensagens
140
Local
Funchal
Interessante :shocking:

Nunca pensei, que essa zona chegasse a ter um clima tropical (média anual de temperatura superior a 18ºC:calor:):unsure:...sempre pensei que o clima de Ponta do Sol, apesar de ser o mais quente de Portugal, ficasse mesmo assim pelo Csa.

Onde posso encontrar as normais climatológicas de Ponta do Sol?:)

Um clima tropical não é caracterizado por médias anuais iguais ou superiores a 18ºC, mas sim médias mensais de 18ºC ou mais no mês(es) mais frio(s). E determinados regimes de precipitações claro.

Até no Funchal a média anual é de 19.6ºC por exemplo. No Ponta do Sol e em meia dúzia de outras localidades da costa oeste a média anual é quase 2ºC superior à do Funchal.
Nós estamos em Dezembro e para teres uma ideia, embora os meses mais frios sejam Janeiro e Fevereiro, o gráfico para a Ponta do Sol desta semana é típico para a época. Repara:

obsSuperficie.14.00.00986.tempm&m.dd.reg.PT.png
 

4ESTAÇÕES

Cumulonimbus
Registo
30 Dez 2010
Mensagens
3,142
Local
Lisboa (20/30m)
Um clima tropical não é caracterizado por médias anuais iguais ou superiores a 18ºC, mas sim médias mensais de 18ºC ou mais no mês(es) mais frio(s). E determinados regimes de precipitações claro.

Até no Funchal a média anual é de 19.6ºC por exemplo. No Ponta do Sol e em meia dúzia de outras localidades da costa oeste a média anual é quase 2ºC superior à do Funchal.
Nós estamos em Dezembro e para teres uma ideia, embora os meses mais frios sejam Janeiro e Fevereiro, o gráfico para a Ponta do Sol desta semana é típico para a época. Repara:

obsSuperficie.14.00.00986.tempm&m.dd.reg.PT.png

Ups! Era mesmo isso que eu queria dizer, desculpa o engano:D

Bem, então pelos vistos, temos mesmo clima tropical dentro de território nacional "habitado"* :calor::hehe:

Estou :surprise:

*território nacional "NÃO HABITADO" que com certeza deve possuir um clima tropical - Ilhas Selvagens e/ou Desertas
 

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,465
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Não sei se o clima de Ponta do Sol, é o mais quente de Portugal (sinceramente, duvido), e também ainda não sei, se é tropical... É bastante provável que esse clima exista em território nacional, mas não sei se será aí.

Contudo assumo que o gráfico até surpreende.