o meu pequeno blog



Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)

godzila

Nimbostratus
Registo
2 Nov 2008
Mensagens
540
Local
Barragem de santa luzia -600m
Dois astronautas da estação espacial vão realizar uma tarefa no exterior, consiste na substituição de uma bomba utilizada no sistema de arrefecimento do sistema elétrico da ISS.
Para quem quiser assistir em direto à incursão dos dois astronautas da NASA, podem faze-lo através do meu blog na secção (estação espacial em direto)
De momento estão a preparar os fatos espaciais para a missão que se vai realizar dias 21,23,e 25 e deve durar duas horas cada dia.
Não sei a que horas se vai realizar a operação, fiquem atentos.
 

godzila

Nimbostratus
Registo
2 Nov 2008
Mensagens
540
Local
Barragem de santa luzia -600m
[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=8oAW_uDSdFE[/VIDEO]
Volto a referir que é já amanhã a primeira saída espacial para reparação da bomba de arrefecimento da ISS, para quem quiser ter uma ideia prévia do que vai suceder podem assistir a este vídeo disponibilizado pela NASA que demostra todo o trabalho que deve decorrer nos próximos dias.
 
  • Gosto
Reactions: CptRena

Azorean

Cirrus
Registo
17 Jun 2008
Mensagens
84
Local
Palmela/Ilha do Pico
Parabéns pela iniciativa, nunca é de menos. :)

Bem, segue a minha crítica/sugestão:

Em relação ao layout, gosto, mas evitaria demasiadas distrações, como a música de fundo e as estrelas no cursor, apesar de ser tentador. Até gosto da música de fundo, mas deveria haver a possibilidade de pausar.

O banner deveria ser trabalhado, de modo a ser imagem clicável e não somente o título em texto simples. Poderia manter a transparência na mesma, mas mais apelativo. É a primeira coisa que se vê.

Não gosto muito das barras pretas no fundo do texto. Entendo que tenha a ver com questões de contraste, mas não fica muito bem. Sobre o próprio conteúdo das notícias fica melhor colocar sempre a origem da mesma, ou com um link no final, ou intregrado no próprio texto.

Podias ainda acrecentar botões de página de facebook, google+ e essas coisas. É sempre um modo de divulgar mais.

Boa sorte :thumbsup:
 
  • Gosto
Reactions: Kispo

godzila

Nimbostratus
Registo
2 Nov 2008
Mensagens
540
Local
Barragem de santa luzia -600m
A camara já esta a transmitir e espantosamente as imagens são transmitidas de uma camara colocada no capacete espacial de um dos astronautas, desta forma nós temos a mesma parestética do próprio astronauta.
Para melhorar fica a informação que a estação espacial vai sobrevoar Portugal daqui a menos de uma hora.
http://maisastronomia.blogspot.pt/p/blog-page_1.html
 
  • Gosto
Reactions: CptRena

godzila

Nimbostratus
Registo
2 Nov 2008
Mensagens
540
Local
Barragem de santa luzia -600m
Hoje vai realizar-se mais uma saída espacial, dois astronautas russos vão instalar um par de camaras de muito alta resolução diretamente orientadas para a terra, estas camaras são fruto de um projeto canadiano de monitorização da terra, denominado Urthecast.
A saída vai iniciar-se às 13 horas de vai durar mais ou menos 6 horas.
Podem ver tudo como de costume no meu blog .
 
  • Gosto
Reactions: CptRena