O nosso querido IM

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Pois é, já o referi noutro tópico, mas acho que aqui lhe dou mais destaque. :D

Eu nunca tinha assistido nada assim, a info das EMA's está desactivada desde as 3h da matina, não pude confirmar toda a noite mas até ás 5 assim se manteve, agora com a informação das 7h, continua igual tudo a " --- ". É de rir este nosso serviço dito público! :disgust:

Já repararam que é logo quando mais necessário ele pode ser, que falha redondamente. Eu não conheço o quadro de pessoal, mas este sucedido parece-me claramente uma pista de como aquilo funciona, ou pelo menos é dirigido e gerido! :mad:

Vejam-me só este texto que é a previsão para o Domingo:

Domingo, 29 de Janeiro de 2006

Continuação de tempo frio com períodos de céu muito nublado, diminuindo de nebulosidade para o fim do dia.
Vento em geral fraco (10 a 20 km/h) do quadrante norte, soprando moderado a forte (25 a 45 km/h), no litoral a sul do Cabo Carvoeiro e nas terras altas, enfraquecendo para a noite.
Aguaceiros, diminuindo de frequência a partir da manhã, que serão de neve acima dos 400 a 600 metros nas regiões do Norte, do Centro e do Alto Alentejo, podendo nevar nos pontos mais da Serra de Monchique


Eu não quero parecer picuinhas, pois enganos todos temos, mas isto é um texto de uma previsão meteorológica pública. Deve ser do frio... :lmao:
 


Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Pois é, já não é a primeira vez que isto acontece e é sempre na pior altura! O que me irrita mais é quando o radar deixa de funcionar precisamente quando se aproxima tempo de chuva, já não bastava cubrirem todo o estreito de Gibraltar mas deixarem o norte de Portugal fora! :angry:

Enfim, lá para segunda quando deixar de ser tão interessante ver os dados, as EMAS lá voltam a funcionar... :rolleyes:
 

joaocpais

Cumulus
Registo
8 Dez 2005
Mensagens
332
Local
Rio Mouro/Barroca Grande (720 mts)
Eu acho que isto acontece devido ao facto de eles terem pouco pessoal e material obsoleto ou com falta de manutenção
A razão é a do custume falta de verbas mas há dinheiro para os TGV para a cafia dos ricos pagar 35 contos por um bilhete :angry: :angry:
e ainda diz o PS que é de esquerda :disgust: :disgust:
 
Última edição:

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Acho que o problema do IM à a falta de orçamento!!

E mais uma vez o departamento de previsão falhou...
Claro que a meteorologia não é uma ciência exacta nem nunca vai ser porque há demasiadas variaveis em jogo que ou são ignoradas/aproximadas nos modelos de previsão...

O que falha/falhou é/foi a actualização dos dados de previsão e de acompanhamento do estado do tempo que é realizado na página da internet do IM...A última actualização da previsão para o dia de hoje foi as 6 da manha (sabe-se lá com que corrida do modelo...)...acho insuficiente...

Porque o acompanhamento da situação é feito pelos técnicos do IM..só que na maior parte das vezes a informação não passa de dentro para fora..Qual será a razão??? :angry:

O caso dos Radares do IM, na página da Internet é ainda mais estranho, porque mostraram na TV a imagem de radar de portugal continental actualizada...
Porque é que a informação não passa cá para fora???......... :mad:
 
Última edição:

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Sim realamente é ridículo preocuparem-se com o que agora é acessório e serem autistas com o que deveras importa, e refiro-me ao temporal que ai se avizinha... :confused:
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Fil disse:
Nem tudo é mau no reino do IM, finalmente decidiram-se a lançar os relatórios climaticos de 2005 com excepção de Setembro! :)

http://web.meteo.pt/pt/clima/clim_informac.jsp

Não sei é porque é que o Alentejo e Ribatejo está em alerta cinzento :confused:


Fil...os relatorios desde Janeiro ate Agosto, já estão na página do Im à muito tempo :p
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Hoja já fizeram, para o presente dia, 3 actualizações que eu tenha detectado, com diferenças significativas principalmente para o Sul.
Mas o que me tras aqui é o facto de terem mudado o layout da página mas já tá igual ora vejam a diferença (temporária pelos vistos! :rolleyes: )

im10gp.jpg


Criaram 2 períodos, das 00-12h e das 12-24h :cool: , não tava mal pensado, será que apanhei um ensaio? :D
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Pois é, já o referi noutro tópico, mas acho que aqui lhe dou mais destaque. :D

Eu nunca tinha assistido nada assim, a info das EMA's está desactivada desde as 3h da matina, não pude confirmar toda a noite mas até ás 5 assim se manteve, agora com a informação das 7h, continua igual tudo a " --- ". É de rir este nosso serviço dito público! :disgust:

Já repararam que é logo quando mais necessário ele pode ser, que falha redondamente. Eu não conheço o quadro de pessoal, mas este sucedido parece-me claramente uma pista de como aquilo funciona, ou pelo menos é dirigido e gerido! :mad:

Vejam-me só este texto que é a previsão para o Domingo:

Domingo, 29 de Janeiro de 2006

Continuação de tempo frio com períodos de céu muito nublado, diminuindo de nebulosidade para o fim do dia.
Vento em geral fraco (10 a 20 km/h) do quadrante norte, soprando moderado a forte (25 a 45 km/h), no litoral a sul do Cabo Carvoeiro e nas terras altas, enfraquecendo para a noite.
Aguaceiros, diminuindo de frequência a partir da manhã, que serão de neve acima dos 400 a 600 metros nas regiões do Norte, do Centro e do Alto Alentejo, podendo nevar nos pontos mais da Serra de Monchique


Eu não quero parecer picuinhas, pois enganos todos temos, mas isto é um texto de uma previsão meteorológica pública. Deve ser do frio... :lmao:

(Andei a remexer no arquivo do MeteoPT e encontrei este post...)
Tenho a impressão que hoje em dia, já nem é actualizado durante a madrugada, a última hora que vejo nas estações do IM é 22h UTC, mas posso estar enganado!
 

tozequio

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,262
Local
Carvalhos - Vila Nova de Gaia (180m)
Tanto ontem como hoje (para mim ainda é sexta :p ), o IM esteve no seu pior nas previsões aqui para o Norte.

Ontem "atiravam" com chuva forte para o Norte a partir do fim da manhã, quando, pelo menos por aqui, só choveu lá para as 22h.

Hoje, mais 1 vez, tinham na previsão aguaceiros que podiam ser fortes para todo o país, e aguaceiros moderados para o Porto na previsão dos "bonequinhos" :p . Na realidade apenas houve um pequeno aguaceiro por volta das 5 da manhã. Não caiu nem mais 1 gota desde aí :rolleyes:

O Dj_alex que me desculpe, mas o que anda aquele pessoal lá a fazer? :angry: :disgust: