O pânico do Verão inexistente

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,443
Local
Olhão (24 m)
Que coisa nunca estão contentes, que povo e país mais infeliz é este. Somos o país com mais sol da Europa, que desde de Abril vão para a praia, mesmo assim estão descontentes.:lol: Se chove no Inverno é que chove, se está frio é que está frio, se o Verão não faz calor é que não é Verão, se o Verão faz calor demais é que arde tudo.

Ainda bem, que está este tempo, mesmo bom para apanhar alfarrobas, eu gostava era de ver essa malta que só pensa na praia e em calor que fossem para o campo trabalharem a apanhar alfarrobas, logo viam como sabia bem. :D:lmao:

O país por causa do Verão está a modos de :suicidio: e 2ªfeira todos se vão atirar de uma ponte, porque nesse dia vai chover. :D:trovao:
 


meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
Que coisa nunca estão contentes, que povo e país mais infeliz é este. Somos o país com mais sol da Europa, que desde de Abril vão para a praia, mesmo assim estão descontentes.:lol: Se chove no Inverno é que chove, se está frio é que está frio, se o Verão não faz calor é que não é Verão, se o Verão faz calor demais é que arde tudo.

Ainda bem, que está este tempo, mesmo bom para apanhar alfarrobas, eu gostava era de ver essa malta que só pensa na praia e em calor que fossem para o campo trabalharem a apanhar alfarrobas, logo viam como sabia bem. :D:lmao:

O país por causa do Verão está a modos de :suicidio: e 2ªfeira todos se vão atirar de uma ponte, porque nesse dia vai chover. :D:trovao:

Pais infeliz este que se critica tudo,uns o tempo,e outros que criticam os que criticam este Verão.
Vamos lá pensar: Quem só tem férias em Julho/Agosto,o que interessa o calor que esteve na Primavera,ou de quem está a apanhar alfarrobas ou tomates?
Nem toda a gente é estudante ,ou vive no ALgarve tendo a praia á frente o ano todo.Logo só podem aproveitar a praia,nestes 2 meses de Verão.
Logo quem tirou 2 semanas de férias em Julho estarias á espera que dissesse:
" Não fiz praia nas minhas 2 semanas de férias devido à nortada,mas pelo menos quem está a apanhar alfarrobas apanha com toda a tranquilidade e frescura.Estou a gostar deste Verão por causa das pessoas que vivem em Évora,ou apanha alfarroba "
Se a maior parte dos portugueses apanhasse alfarroba nestes 2 meses estaria tudo contente.Mas a maioria das pessoas está de férias agora,e não podendo ir á praia na única altura possivel para si como é obvio critica.Normal,digo eu...
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
A esta hora tá 95% do pessoal do sector terciário que está de férias a rogar pragas ás nuvens e chuva :lmao:

E do pessoal que está hoje de férias no Algarve, uma grande percentagem devem estar hoje "metidos" dentro dos shoppings... em vez de irem visitar a zona do interior Algarvio, por exemplo...comer umas sandes de presunto e beber uma medronhitos caseiros... preferem andar aos encontrões e ir ao Mac...nald's... enfim...
 

duero

Nimbostratus
Registo
23 Dez 2009
Mensagens
1,038
Local
valladolid
No sabía que se apañaran ahora las algarrobas?

Y PARA QUE APAÑAN ALGARROBAS?

CUAL ES LA UTILIDAD DE ELLAS?

Yo pensaba que solo las comian los burros y asnos.
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Só sei uma coisa, esta tarde estive a falar com um primo meu que é comandante de bombeiros duma corporação da Beira interior, e ele dizia-me todo contente que esta chuvinha fraca era uma bênção dos céus. Ele explicou-me que as coisas nos últimos dias tinham chegado ao "ponto de ruptura" em que tudo iria começar a arder por todo o lado nas próximas semanas, e agora de repente até veio hoje esta chuvinha salvadora, quase milagrosa. Num ano de crise em que existem muito menos meios do que é habitual, a nível de combate a incêndios de bombardeiros pesados, canadair, beriev por exemplo houve grandes cortes este ano. Só temos é que agradecer este Verão modesto, só em energia gasta em ar condicionado relativamente ao verão passado devem ser uns valentes milhões de euros em poupança :thumbsup:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Bares da Caparica 'quase vazios' devido ao mau tempo 'nunca visto' em tempo de Verão
As chuvas dos últimos dias estão a deixar marca no turismo. Os concessionários dos bares de praia da Costa da Caparica dizem ter os espaços 'praticamente sem clientes' e garantem 'nunca ter visto' meses de Verão assim.

Para hoje, o Instituto de Meteorologia (IM) prevê, na área da Grande Lisboa, períodos de céu muito nublado, menos nublado a partir do final da manhã, com possibilidade de aguaceiros. Vento fraco durante a tarde. O cenário não deverá melhorar até ao final da semana.

Julho foi, salvo alguns picos de calor, um mês ventoso e fresco, pouco convidativo à praia. Na Costa da Caparica não há memória de um verão como este.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da associação de concessionários, João Carreira, considerou que «este é dos piores verões de que há memória» na zona: «Sou concessionário de praia há 26 anos e não me lembro de um mês de Julho assim».

O empresário considera que «tem sido um ano muito mau para quem tem negócios na praia». O primeiro dia de Agosto, mês de férias por excelência, não convidou ao trabalho para o bronze.

«Não temos tido gente. Com a chuva estamos vazios. Ontem estivemos praticamente sem clientes. Estamos muito dependentes do tempo, se chover ninguém vai à praia», explicou.

De acordo com as previsões do IM, o tempo não vai melhorar até domingo. O que é pior, lembra João Carreira, «é que as despesas são certas, e muitas já estão pagas».

«A ocupação das frentes praia está paga, bem como os chapéus e as cadeiras. Para além disso, mesmo que esteja mau tempo, temos que manter os nadadores-salvadores ao serviço», afirmou.

Lusa/SOL

:lmao::lmao::lmao:
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Si alguien puede contestar, quede con la duda.:hmm::hmm::hmm:

PARA QUE APAÑAN ALGARROBAS?:huh::huh::huh:

Hombre, a alfarroba é um dos frutos mais interessantes que existe. Serve para comer directamente e para inúmeras aplicações alimentares como doce ou espessante.

1006053c.jpg
 

duero

Nimbostratus
Registo
23 Dez 2009
Mensagens
1,038
Local
valladolid
Hombre, a alfarroba é um dos frutos mais interessantes que existe. Serve para comer directamente e para inúmeras aplicações alimentares como doce ou espessante.

1006053c.jpg

:thumbsup::thumbsup::thumbsup:

Desconocía tal cosa.

Nunca comí la algarroba ni productos de ella, ni por aquí vi algarrobo ninguno.

Esa fotografía es dulce de algarroba? tiene el color del chocolate.

Voy intentar probar, mas por aqui, en la Meseta Norte, pareceme dificil encontrar esos dulces.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Hoje uma vez mais, a comunicação social fez um drama por estar a chover no verão. Eu andei pela Costa da Caparica e as pessoas que estavam na praia não estavam a atribuir grande importância aos borrifos que caíam e ao nevoeiro instalado. Mas a comunicação social e determinadas pessoas não coabitam no mesmo mundo.

:lmao::lmao::lmao:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Temperaturas de Verão aproximam-se de Lisboa
Na teoria, o Verão até já vai avançado. Mas o céu nublado de uns dias e as temperaturas pouco acentuadas de outros têm deixado no ar de Lisboa (e de outras zonas do país), desde 21 de Junho, a pergunta: onde andou o Verão? A resposta pouco importará, agora que o calor da época se aproxima.

De acordo com o site do Instituto de Meteorologia, nos próximas 10 dias só hoje e domingo é que as temperaturas na capital andarão abaixo dos 30 graus.

A temperatura máxima para hoje é de 28º, mas amanhã o termómetro poderá chegar aos 36º. As nuvens que hoje andarão pela capital deverão deixar o céu da cidade por uns dias.

Domingo o calor deverá recuar até aos 29º, mas depois volta a subir, com o regresso do céu limpo: segunda-feira (15 de Agosto, feriado) a temperatura máxima será de 32º e os que nessa altura começam as suas férias poderão ter 39º no dia seguinte.

No Porto as temperaturas serão, como habitualmente, mais baixas, e variarão quase sempre abaixo dos 30º (a única excepção é quinta-feira, em que o céu poderá estar muito nublado em alguns períodos do dia).

Por seu turno, o Algarve andará quase sempre acima dessa marca térmica (a excepção é a próxima sexta-feira). Para os que querem aproveitar o próximo fim-de-semana prolongado na zona de Faro, sábado o termómetro poderá chegar aos 31º, domingo aos 36º e no feriado aos 39º.

SOL

O titulo e toda a noticia tá deliciosa. Feita claramente por alguém que sente o desespero de calor :lmao:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,443
Local
Olhão (24 m)
Temperaturas de Verão aproximam-se de Lisboa


O titulo e toda a noticia tá deliciosa. Feita claramente por alguém que sente o desespero de calor :lmao:

É a loucura essa notícia. :lmao::lmao: A culpa é do IM não sei que raio de modelo eles usam para colocarem 39ºC em Faro no dia 15, depois faz 29ºC e depois as pessoas dizem que falham sempre. :lol:

Esta semana, vai ser uma resma de e-mails que entram na minha caixa do correio. A perguntarem porque razão tens uma temperatura mais baixa do que aquela que prevê a meteorologia. :lmao: