o que acham do relogio inovalley??

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,832
Local
VALONGO
boas, a cerca de 15 dias comprei um relógio inovalley,este relogio pussui varios extras como a tempretura actual ,altimetro ,e a p.a!
acontece que no livro de instruçoes diz que a altitude varia com a pressão atmosferica!:huh: :huh: alguem pode explicar isto??! já que a altitude por aki é de 161 m e hoje marca 189 m d altura!:huh: :huh: :confused: :confused:

alguem sabe pk a altitude varia com a Pa?
 


Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,497
Local
Bragança (675m)
boas, a cerca de 15 dias comprei um relógio inovalley,este relogio pussui varios extras como a tempretura actual ,altimetro ,e a p.a!
acontece que no livro de instruçoes diz que a altitude varia com a pressão atmosferica!:huh: :huh: alguem pode explicar isto??! já que a altitude por aki é de 161 m e hoje marca 189 m d altura!:huh: :huh: :confused: :confused:

alguem sabe pk a altitude varia com a Pa?

É a pressão que varia com a altitude. A pressão diminui com o aumento da altitude.

Eu também tenho um altímetro desses e sempre que o quero utilizar é necessário acertar o valor num local em que já se saiba a altitude.
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
É como o DAN explicou....Cada vez que quiseres usar o altimetro tens que o calibrar....

Se por exemplo a pressao num local baixar repentinamente(por exemplo na passagem de uma baixa pressao) o altimetro vai indicar uma altitude mais alta.
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Eu tmb tenho um relogio desses, um oregon, foi prenda da minha namorada:)
Mas em alturas de maior estabilidade atmosférica ele consegue destinguir se a pressão baixou derivado ao aumento da altitude...
O unico problema é k no pulso a temperatura está sempre muito elevada, e então passei a usar o meu na bolsa da via verde k tenho pra mota, tenho a antena de GPS dentro da bolsa e o relógio em volta, enfim:D temos k inventar
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,172
Local
Setúbal
Boas eu tbm tenho um relogio desses comprei em Espanha (Gibraltar):D mede a temperatura a pressão com grafico e tem altimetro tem ainda memeria das máximas e minimas;)
 

ct5iul

Nimbostratus
Registo
27 Mar 2008
Mensagens
782
Local
Lisboa Ajuda (110m)
Bem eu tenho um da Reena modelo Weather MasterVII que funciona bem tem memorias para a pressão ao nível do mar ou então para um ponto que nos sabemos a altitude e só carregar no botão quando estamos ao nivel do mar ou sabemos a altitude correta do local e esta calibrado o único mal e mesmo a temp que no manual aconselham a tirar o relogio do pulso e esperar cerca de 5 minutos para termos a temperatura certa tenho outros relógios da marca Casio que não e preciso tirar do pulso para termos a temperatura correta
no manual do Reena também faz referencia que pelo menos de 15 em 15 dias devemos acertar o barómetro e o altímetro de resto funciona tudo bem quando o barómetro esta bem calibrado os icons animados do tempo batem certo