Observanatura 2009: Primeira feira de observação de aves em Portugal

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Observa_Natura_330.jpg


Nos dias 17 e 18 de Outubro, realiza-se na Herdade da Mourisca, Faralhão, junto a Setúbal, a 1ª OBSERVANATURA, feira dedicada à actividade de observação de aves.


Organizada pelo Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade / Reserva Natural do Estuário do Sado (RNES) esta iniciativa tem por objectivo dar a conhecer a actividade de “birdwatching” em Portugal e estimular o seu crescimento.

Esta Feira conta ainda com a co-organização da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) e com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, da Junta de Freguesia do Sado, de várias ONGA, tais como a Almargem, Centro de Estudos da Avifauna Ibérica, Liga para a Protecção da Natureza e Quercus, e ainda de empresas (ex. Birds & Nature, Naturlink e Estalagem do Sado).


O certame reúne, entre participantes nacionais e estrangeiros, empresas de turismo da Natureza, organizações não governamentais, editoras e empresas de material óptico, juntando, deste modo, os principais intervenientes no desenvolvimento da actividade de observação de aves.



O vasto programa de actividades inclui workshops, mini-cursos, passeios por terra e no rio para observação de aves na Reserva Natural do Estuário do Sado, ateliers e sessões de anilhagem. No local, estará também disponível um espaço de restauração e bar.

Observ_telescopios_331.jpg


Traga a sua família e amigos e venha aprender a conhecer as aves!

http://portal.icnb.pt/ICNPortal/vPT...mentacao/Agenda/Evento/Observanatura+2009.htm
 


joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
São ocasiões destas que fazem com que odeie cada vez mais certos indivíduos que considero uns perfeitos anormais, de arma às costas à procura de algo que se mova nos céus e a partir deste mês, apesar de mais direccionado para a caça ao coelho, o que se segue? As infelizes das aves e aqui nas proximidades é o som da matança que mais se ouve! :mad: :angry: :brucelee:

Gostaria imenso de assistir ao evento mas por motivos de serviço não vai ser possível...:(