Opinião sobre estação meteorologica.

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
  • Gosto
Reactions: criz0r


criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boas @Meteofan , adquiri essa estação o mês passado após uma prospecção de mercado e tendo em conta o preço/qualidade não tenho nada a apontar. Digamos antes que é um protótipo da PCE-WS20, os únicos problemas até agora que detectei na estação é o RS que não assegura uma protecção a 100% contra a radiação difusa. O outro calcanhar de aquiles é o pluviómetro que não tem a profundidade adequada, sendo que em dias de chuva forte as pingas poderão saltar para fora tornando os registos da precipitação incompletos. Tenho em perspectiva construir um RS melhor para o sensor e colocar uma protecção no pluviómetro de maneira a impedir que as gotas se dispersem.

Na imagem do lado esquerdo o pluviometro que vem com a estação e do lado direito a versão melhorada:

1F517B9C2831510AB7E436510AB78F.jpg



Podes sempre optar por fazer isto:

coperchio-3-g.jpg


Um conselho, eu adquiri a estação na loja da Froggit online no Ebay, tenho a dizer que foram impecáveis tanto na rapidez como no estado em que o material chegou.

http://www.ebay.es/itm/Profi-Wetter...238743?hash=item4cf4b86157:g:X8kAAOSwnDxUrC2B

Na minha opinião penso que foi uma boa compra e tirando um ou outro aspecto que tende a ser melhorado fiquei satisfeito com a aquisição :thumbsup:
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000