Opinião sobre o telescópio do Lidl???



jorgesofia

Cirrus
Registo
27 Mai 2009
Mensagens
2
Local
Nelas
Comprei-o há um ano atrás e estou muito satisfeito. Não é profissional, mas as lentes são razoáveis tanto para observação astronómica como para observação de aves etc...
Dois defeitos:
A mira é pouco fiável
Não tráz saco de transporte
 

fhff

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2010
Mensagens
886
Local
Merceana, Alenquer / Nafarros, Sintra
Ainda ontem vi no Lidl (Terrugem, Sintra) um Meade ETX 70-AT por 199 EUR. Volta não volta, ele aparece nesta loja. As embalagens estão um pouco amolgadas. Este telescópio já está robotizado e permite apontar directamente para muitos corpos celestes que estão na imensa base de dados do computador que o acompanha (autostar). É uma boa marca, com boa ópticas.
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Não me parece que seja mau de todo. Afinal é um MEADE, não é marca branca.

Mas pelo mesmo preço, 200 Euros, comprava algo mais "profissional"
Há telescópios reflectores e refractores bem bons, a pouco mais que isso.
Os Light Bridge, que tem grande abertura, acho que começam a partir dos 400 euros, por exemplo....

Depende muito se queres um telescópio mais para observação, ou para astrofotografia.
Para astrofotografia precisas de investir numa camara, algo que não é muito barato.

Para mim um telescópio é daquelas coisas que vale a pena investir e comprar um bom, principalmente se tiveres um estilo de vida e casa que permita observação fácil e perto de condições escuras

Ainda ontem vi no Lidl (Terrugem, Sintra) um Meade ETX 70-AT por 199 EUR. Volta não volta, ele aparece nesta loja. As embalagens estão um pouco amolgadas. Este telescópio já está robotizado e permite apontar directamente para muitos corpos celestes que estão na imensa base de dados do computador que o acompanha (autostar). É uma boa marca, com boa ópticas.
 

fhff

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2010
Mensagens
886
Local
Merceana, Alenquer / Nafarros, Sintra
Ainda ontem vi no Lidl (Terrugem, Sintra) um Meade ETX 70-AT por 199 EUR. Volta não volta, ele aparece nesta loja. As embalagens estão um pouco amolgadas. Este telescópio já está robotizado e permite apontar directamente para muitos corpos celestes que estão na imensa base de dados do computador que o acompanha (autostar). É uma boa marca, com boa ópticas.

Hoje já estava a 149 EUR. Baixaram o preço. É uma boa oportunidade.