Oregon ra121

cegolk

Cirrus
Registo
13 Jul 2009
Mensagens
2
Local
Brasil
Ola, não sei se estou no lugar certo para postar minha duvida, porem la vai ela....

Estou querendo comprar um Oregon RA121 e queria saber a opnião de voces...
como funciona a previsão dele? Ele acerta? E o tempo (em hrs)?

5057063_1GG.jpg


:shocking::shocking:
 


under

Cumulus
Registo
20 Fev 2009
Mensagens
116
Local
coimbra (130 metros)
Ola.olha esse relogio nao conheço mas posso falar da experiencia que tenho de relogios "ABC" (Altimeter, Barometer, Compass ).
Os que eu tenho sao da Casio e tem as seguintes funçoes:Altimetro,barometro e termometro.
Entao é assim:se o quero usar para medir a temperatura tenho que o tirar do pulso porque aquece com o calor do corpo.Se o quiser usar como altimetro,tenho que o colocar no pulso 15 a 20 minutos antes de o poder usar pois o calor do corpo altera a mediçao,ou seja,so o altimetro tem que estar a uma temperatura constante ( no pulso) para poder dar a mediçao correcta. Mas a funçao que uso mesmo é o Barometro.Estes relogios sao brutalmente certinhos,comparo de hora a hora com o site da meteo e a tendencia e a pressao barometrica estao sempre correctas :shocking:
No teu caso tens que pesquisar na net,ver reviews,ver se ele é certo no pulso ou se nao é termo-compensado.Mas se quiseres bons relogios que sao autenticas estaçoes meteorologicas,inclusive com alarme de tempestade e com mais precisao que os casio,recomendo que des uma saltada a pagina da suunto: http://www.suunto.com/interactive/Core/ com excelentes relogios.Um abraço!
 

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Ola.olha esse relogio nao conheço mas posso falar da experiencia que tenho de relogios "ABC" (Altimeter, Barometer, Compass ).
Os que eu tenho sao da Casio e tem as seguintes funçoes:Altimetro,barometro e termometro.
Entao é assim:se o quero usar para medir a temperatura tenho que o tirar do pulso porque aquece com o calor do corpo.Se o quiser usar como altimetro,tenho que o colocar no pulso 15 a 20 minutos antes de o poder usar pois o calor do corpo altera a mediçao,ou seja,so o altimetro tem que estar a uma temperatura constante ( no pulso) para poder dar a mediçao correcta. Mas a funçao que uso mesmo é o Barometro.Estes relogios sao brutalmente certinhos,comparo de hora a hora com o site da meteo e a tendencia e a pressao barometrica estao sempre correctas :shocking:
No teu caso tens que pesquisar na net,ver reviews,ver se ele é certo no pulso ou se nao é termo-compensado.Mas se quiseres bons relogios que sao autenticas estaçoes meteorologicas,inclusive com alarme de tempestade e com mais precisao que os casio,recomendo que des uma saltada a pagina da suunto: http://www.suunto.com/interactive/Core/ com excelentes relogios.Um abraço!

Ou, noutra linha de relógios, os T-Touch da Tissot.
Tenho um e acho-o muito fiável, embora com as limitações que todos estes relógios têm, nomeadamente ao nível da leitura de temperaturas...
 

under

Cumulus
Registo
20 Fev 2009
Mensagens
116
Local
coimbra (130 metros)
Ou, noutra linha de relógios, os T-Touch da Tissot.
Tenho um e acho-o muito fiável, embora com as limitações que todos estes relógios têm, nomeadamente ao nível da leitura de temperaturas...

Sim esses sao muito bons tambem mas frisaste o que eu disse anteriormente,relogios que tem sensores de temperatura,sao fiaveis fora do pulso.Para medir a temperatura com eles no pulso esquecam.Quanto ao barometro ja nao é assim,eu ando no meu local de trabalho com ele e consigo prever alteraçoes climatericas sem o tirar do pulso.
 

cegolk

Cirrus
Registo
13 Jul 2009
Mensagens
2
Local
Brasil
aqui no Brasil o valor desses relogios são absurdos, por isso me interessei nesse Oregon, porém não encontro uma review que fale específico dele, elas falam do modelo e as funções, mais nenhuma que alguem tenha testado ele. Quais são os metodos que o relógio possa ter para fazer as previsões? Vantagens e desvantagens. Grato! :rain: