Oregon RA123

Tecox

Cirrus
Registo
28 Out 2010
Mensagens
2
Local
Mafra
Viva,

Comprei este Altimetro/Barometro para usar em caminhadas e etc. acontece que não o consigo calibrar. O manual explica como lterar os valores para calibrar, mas a minha questão é:
Como sei os valores que devo inserir???
Agradeço alguma ajuda.

obrigado
 


Z13

Cumulonimbus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
3,042
Local
Bragança - 690m
Calibrar a pressão é simples, como já te explicaram os meus companheiros.

Agora, a altitude que pretendes determinar sempre que fores em caminhadas vai ser dependente do "tempo" que fizer nesse dia! Se estivermos sob influencia de um anticiclone ou de uma depressão. Para o mesmo ponto, vais sempre obter altitudes diferentes em épocas diferentes do ano. (Depende da pressão atmosférica). Agora, nesse mesmo dia da caminhada, vais conseguir observar com precisão a variação da altitude que o teu passeio incluir, mas apenas isso. Para obter com rigor valores de altitude em qualquer ponto e em qualquer altura só mesmo com um GPS. (Agora até os telemóveis os têm!!!)
 

Tecox

Cirrus
Registo
28 Out 2010
Mensagens
2
Local
Mafra
Muito obrigado pelas ajudas. Vou optar por ir até ao mar e colocar os valores referidos.

Já agora gostaria de saber se me podem indicar um link onde possa ficar com umas noções básicas de como interpretar os valores da pressão atmosférica e que efeitos esses podem indicar.

Um exemplo, eu faço pesca, e em dias de tempo severo, um dos grandes perigos pelo uso de canas em fibra de carbono é a trovoada.
Através da leitura dos valores da pressão atmosférica eu poderei ter uma noção da probabilidade de trovoada, certo?

Obrigado
 
Editado por um moderador: