Boas, estas fotos estão sacadas um dia muito frio de inverno, no "Parque del Buen Retiro", de Madri. ¿Que pensais que são? Mammatus não parecem, já que lhes falta "volúmen". Cirrocúmulos...não creio, já que o tempo era helador, e pelo que li se formam por um processo de esquentamento desde abaixo. Assim que suspeito que se trate de altocúmulos ou stratocúmulos. ... Em fim, que tenho um bom lío!
Para mim as primeiras fotos mostram altocúmulos. Nas últimas 2/3, o tecto está mais baixo e parecem mais estratocumulos, se bem que podem ser apenas os mesmos altocúmolos, porque foram tiradas já com pouca luz...
Obrigada pela aclaración Agreste. Sim, a verdade é que parecem altocúmulos que tivessem evoluído a estratocúmulos. ¿Pode ocorrer isso? Eram as mesmas nuvens. Muito obrigada, Miguel. Eugosto muito os atardeceres de invernais, têm bem mais cor. Mas o que mais me chamou a atenção fué essa "invasão de ovelhas" no céu
Sim, confesso que me ri um pouco com a denominação de ovelhas, mas tem uma certa criatividade. As fotos estão muito boas; recordo muito bem esse dia, ainda não tinha entrado nebulosidade por aqui nessa altura e o dia tinha sido muito frio.