"OVNI" cai na Sibéria

tozequio

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,262
Local
Carvalhos - Vila Nova de Gaia (180m)
UFO Crashes in Russia’s Siberia
Created: 01.12.2006 11:10 MSK (GMT +3), Updated: 11:10 MSK, 17 hours 16 minutes ago

MosNews


An unidentified flying object has crashed in Krasnoyarsk Region, Siberia, causing a forest fire, the RIA-Novosti news agency reported on Friday.

The crash took place in the taiga between the towns of Yeniseisk and Lesosibirsk, the agency said quoting the local Interior Ministry directorate. The crash was reported by local villagers and traces of forest fire can be seen on the site. Air traffic officials said that no aircraft were scheduled to fly in the region at the time of the crash and no air vessels were missing.

A group formed of police investigators, representatives of the Transport Prosecutors Service and representatives of the aircraft safety watchdog Rosavianadzor has started to the site of the crash from Krasnoyarsk.

Local Emergencies Directorate has sent a helicopter to the site.

in http://www.mosnews.com/news/2006/12/01/ufocrash.shtml

Mais informações: http://kavkazcenter.com/eng/content/2006/12/01/6634.shtml
http://www.avionews.com/index.php?corpo=see_news_home.php&news_id=70673&pagina_chiamante=index.php


E esta hein? :unsure:
 


Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
982
Local
Braga
Mais um mistério da terra dos czares ... :eek:

Será que estamos um novoa caso "Tunguska" !?

Devemos acompanhar esta notícia, para não lhe perdermos o rasto ... estas coisas não podem ficar perdidas no tempo, embora tudo o que vem daquelas paragens, vem sempre envolto num clima de mistério e dúvidas. Vamos estar atentos. ;)
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Quanto tiver tempo logo dou uma vista de olhos aos artigos...mas porque é que os OVNI nc caem em Portugal ??

É sempre em sitio distantes e ainda por cima de dificil acesso...:rolleyes: :rolleyes: :unsure: :rolleyes:
 

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
982
Local
Braga
Quanto tiver tempo logo dou uma vista de olhos aos artigos...mas porque é que os OVNI nc caem em Portugal ??

É sempre em sitio distantes e ainda por cima de dificil acesso...:rolleyes: :rolleyes: :unsure: :rolleyes:

Muito simplesmente porque a área do nosso país é muito pequena, e como tal, as probabilidades de algum corpo celeste aterrar nos nossos quintais é extremamente reduzida, especialmente se compararmos com uma área do tamanho do território russo. ;)

No entanto, e apesar disso, de vez em quando somos bafejados por uma dádiva dos céus, como aconteceu há algum tempo atrás, quando restos de um meteorito caíram aqui bem perto de Braga, se bem me lembro na zona de Vila Verde ... :)
 

filipept

Cumulus
Registo
11 Out 2006
Mensagens
492
Local
Bico-Amares-Braga
Muito simplesmente porque a área do nosso país é muito pequena, e como tal, as probabilidades de algum corpo celeste aterrar nos nossos quintais é extremamente reduzida, especialmente se compararmos com uma área do tamanho do território russo. ;)

No entanto, e apesar disso, de vez em quando somos bafejados por uma dádiva dos céus, como aconteceu há algum tempo atrás, quando restos de um meteorito caíram aqui bem perto de Braga, se bem me lembro na zona de Vila Verde ... :)

Iceberg, não foi em vila-verde, foi aqui na minha freguesia Bico-Amares e garanto-te que não eram restos de meteorito, e até hoje muitos investigadores estiveram cá (estrangeiros inclusive) e não adiantaram qualquer tipo de explicação.
 

tozequio

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,262
Local
Carvalhos - Vila Nova de Gaia (180m)
Iceberg, não foi em vila-verde, foi aqui na minha freguesia Bico-Amares e garanto-te que não eram restos de meteorito, e até hoje muitos investigadores estiveram cá (estrangeiros inclusive) e não adiantaram qualquer tipo de explicação.

Tenho uma vaga lembrança desse episódio, penso que até terá passado na televisão uma reportagem sobre esse assunto em que foi dito isso mesmo, não havia explicação para o que tinha acontecido. :confused:

Salvo erro, terá desaparecido totalmente a vegetação numa área exactamente circular à volta da área de impacto. :unsure:
 

filipept

Cumulus
Registo
11 Out 2006
Mensagens
492
Local
Bico-Amares-Braga
Tenho uma vaga lembrança desse episódio, penso que até terá passado na televisão uma reportagem sobre esse assunto em que foi dito isso mesmo, não havia explicação para o que tinha acontecido. :confused:

Salvo erro, terá desaparecido totalmente a vegetação numa área exactamente circular à volta da área de impacto. :unsure:

A vegetação não queimou logo e quem viu não falou em vegetação queimada, só passados alguns dias começou a aparecer a vegetação queimada em forma de circulo (era um campo de tremoços e apenas queimou no centro do campo com a forma de circulo). Segundo quem viu o objecto não "pousou mesmo no chão". Isto foi presenciado por algumas pessoas, mas só uma ou duas é que decidiram contar, como se percebe não é.... pelo que se passou em certos programas.
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
A vegetação não queimou logo e quem viu não falou em vegetação queimada, só passados alguns dias começou a aparecer a vegetação queimada em forma de circulo (era um campo de tremoços e apenas queimou no centro do campo com a forma de circulo). Segundo quem viu o objecto não "pousou mesmo no chão". Isto foi presenciado por algumas pessoas, mas só uma ou duas é que decidiram contar, como se percebe não é.... pelo que se passou em certos programas.

Eu lembro-me que mais tarde chegaram a relacionar com um sismo, ou estou a fazer confusão?
 

filipept

Cumulus
Registo
11 Out 2006
Mensagens
492
Local
Bico-Amares-Braga
Eu lembro-me que mais tarde chegaram a relacionar com um sismo, ou estou a fazer confusão?

O facto de relacionarem com um sismo foi confusão, pois o que se passou foi que passados cerca de três minutos do tal objecto ser visto (chegou com uma luz enorme onde dava para ver tudo como se fosse dia, depois a luz recolheu a um circulo e ao fim de alguns segundos desapareceu a luz e ficou só um barulho muito suave), o objecto arrancou com muita potencia e algumas casas estremeceram quando ele passou.
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Esse é um OVNI idêntico ao dos filmes, cá para mim os extraterrestres andam-se a inspirar nos filmes do Hollywood para conceber as suas naves:lmao:

Realmente...:lmao:
Sou grande céptico neste tipo de objectos e extraterrestres...
Acredito sim que poderá existir vida em outros planetas, mas dificilmente da forma como muitas vezes são idealizamos nos media. Para não falar nas grandes fraudes...

Pegando só no exemplo aqui na terra, tantas formas de vida e muitas tão diferentes. Diferentes na forma e por exemplo nos sentidos, animais que vêm no ultravioleta ou infravermelho, que produzem descargas electricas, que conseguem produzir luz fria... e tantas outras.

Agora imaginem como não será num outro planeta em que não tiveram qqer contacto com a evolução no planeta Terra.

As condições serão diferentes, e que influenciam de forma decisiva a evolução: desde a distribuição das terras e possiveis oceanos de água ou outro líquido, a distância da estrela mais próxima, os gases da atmosfera, influência de luas próximas, concentração de outros elementos (mais leves ou pesados)...