Painéis solares



filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Acho que acabou em 2010, eu meti em 2009 o termocifão da Vulcano de 300litros....uma maravilha:thumbsup:
Já para a produção electrica tambem me candidatei em 2010 e foi aceite, mas não gostei muito da rentabilidade a longo prazo;) e desisti.
 

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
  Alguem sabe se e rentavel fazer um sistema de aquecimento por lupas ou algo do genero as lupas quando focalizadas podem esquentar um cano de cobre e algum fluido de ponto de ebulicao baixo tipo 60 c 70 c e uma pressao de vapor semelahnte a da agua o vapor giraria uma turbina que tranformaria a energia termica do vapor em energia eletrica essa poderia ser aramazenadas em baterias http://portuguese.alibaba.com/product-gs/12v64ah-lifepo4-battery-pack-476125592.html
essas baterias nao sao toxicas como as de litio e sao boas tambem. e parescem que custao apenas 1 dolar e armazenao 740 watts (12volts veses 64 amperes)

Apos o vapor passar pela turbina poderia ser feitos dissipadores de calor para o vapor se tornar liquido e dar continuidade ao processo.

Sera que vale a pena fazer esse sitema ou sairia caro e ineficas em relacao as celulas fotovoltaicas ?
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Teremos de continuar a subsidiar a zonas remotas onde a rede não chega e agora que não pertence ao estado, nunca chegará.
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Não é possível construir faustosas vivendas com painéis solares nem aplicações de grande potência. O programa não era óptimo mas tinha algum fundo de verdade.
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Era simplesmente um incentivo às energias renovaveis e menos dependencia externa a medio e longo prazo, já poupei umas garrafitas de gás;)
Se era só para ricos não sei, eu pago sempre a pronto, mas havia credito a prestações para ricos e para pobres,já que há créditos para o superfluo, este era para um bem indispensavel;)