Paisagens do Gerês

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Nestes dias de anticiclone que se aproximam, nada como aproveitar e ir passear.
Algumas fotografias já de há alguns anos atrás.



geres01-1.jpg



geres02.jpg



geres03.jpg



geres04.jpg



geres16.jpg



geres05.jpg



geres05a.jpg



geres17.jpg



geres07.jpg



geres18.jpg



geres08.jpg



geres09.jpg



geres10.jpg



geres11.jpg



geres19.jpg



geres12.jpg




Estas duas últimas de datas diferentes coloco-as aqui pois não me recordo de onde são, talvez algures próximo de Braga ou Amares, se alguém souber identificar os locais, agradecia.

.
geres14.jpg



geres15.jpg
 


filipept

Cumulus
Registo
11 Out 2006
Mensagens
492
Local
Bico-Amares-Braga
Excelentes fotos, parabéns.

As duas ultimas consigo identificar :D . A do parapente é no monte de S.Pedro de Fins, Amares (chamamos apenas monte de S.Pedro), muito frequentado pelos praticantes de parapente.
A segunda foto é do rio cávado onde de um lado é Adaufe-Braga (onde estavas a tirar a foto) e do outro prozelo-Amares.
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Excelentes fotos, parabéns.

As duas ultimas consigo identificar :D . A do parapente é no monte de S.Pedro de Fins, Amares (chamamos apenas monte de S.Pedro), muito frequentado pelos praticantes de parapente.
A segunda foto é do rio cávado onde de um lado é Adaufe-Braga (onde estavas a tirar a foto) e do outro prozelo-Amares.

Obrigado, já não sabia bem onde foram tiradas pois já têm uns anos. Efectivamente era um monte com muitos praticantes de parapente num dia com muito fumo de incêndios no ar, e tinha a ideia que era em Amares. A outra é que já não tinha noção nenhuma, a não ser que era perto de Braga, e foi tirada dum local onde julgo que havia um moinho de água.
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Excelentes imagens do unico parque nacional do país :thumbsup:, tem umas paisagens unicas! Mas a melhor época para lá ir é no outono-inverno, essas fotos parecem ter sido tiradas no verão. A Mata de Albergaria no outono é espectacular!
 

henriquesillva

Cumulus
Registo
13 Dez 2007
Mensagens
496
Local
Guimarães
Na 1ª foto (Barragem do Alto Rabagão), ocorre-me dizer que passando por cima da Barragem, para o outro lado, existe um Restaurante, de comida caseira, onde comi o melhor cozido á portuguesa da minha vida.
Aliás, o grupo de motard's a que tenho orgulho de pertencer , fez lá um encontro memorável.www.josebranquinho.com/fjr/viewtopic.php?p=3560

Um abraço