Pássaro Caçador

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Chamaram-me a atenção para esta foto da minha Webcam que me passou despercebida.

Venham esses palpites, o que tem o pássaro no bico?

71047431.png
 


HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Que estranho :confused: Parece ser um morcego ou assim?

Por acaso tenho todas as noites um morcego caçador às voltas do candeeiro da rua. Mas às 3 da tarde não me parece.

In private, já me disseram que podia ser uma cobra, mas eu acredito mais noutra versão, Andorinha com material para fazer o ninho...
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Parece-me apenas um insecto ou qualquer tralha no vidro que protege a webcam ou próximo deste. Digo isto porque a webcam apresenta uma imagem em geral desfocada (paisagem e nuvens), e para uma ave em movimento aquele pormenor parecem-me demasiado nítido em relação ao resto. Não há mais imagens ?
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Por acaso é interessante sim senhor. :cool:

- A andorinha parece-me descartada, uma vez que têm partes brancas e esta é toda de cor negra, só se fosse um adorinhão, essa sim toda castanha escura.

- O facto de, como referia o Vince, a paisagem estar desfocada e a ave não, tem a ver com a distancia. Esta suposta ave, estava mais perto da objectiva.

- Quando ampliada, perde alguma qualidade mas deixa-nos perceber que realmente é uma ave e não outra coisa qualquer. ;)

- As minhas duvidas prendem-se é com o que ela transporta. Para ser uma cobra vai muito "esticada", se bem que poderia ainda ir viva e como tal estar a contorcer-se. Uma simples palha também não me parece, pois tem uma silhueta demasiado pronunciada, quando muito um pequeno ramo ou galho.


avemeteomoita.jpg



Edito, porque enquanto escrevia a minha "dissertação sobre a misteriosa ave" o Dan colocou o post dele. E realmente pela minha ignorância no comportamento das aves, estava a deduzir que o que ela transportava era nas patas (possivelmente é mais natural ser no bico)...

A imagem que sugeres parece pois ser correcta. A ser assim atrás não transporta nada, mas é sim o efeito branco da cauda! :thumbsup:
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Olhando para o foto do Dan e para este zoom da foto da webcam, fica resolvido o mistério. Se já parecia uma andorinha, agora não existe dúvida nenhuma, é mesmo o efeito do branco na cauda...

@Vince: Obrigado pelo elogio à webcam, com amigos assim....:p

@SpiderVV: Andam sempre umas moscas chatas à volta da webcam mas neste caso não é definitivamente a mosca fotogénica.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Muda o titulo para Meteo/AveMoita.com :D