Passeio pela Serra da Freita - Maio 2015



Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
758
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
Maravilha de paisagem :thumbsup:,
fiz uma excursão há uns anos por essa zona onde também fotografei, mas o tempo estava encoberto, mas mais marcante foi um passeio todo o terreno em 2001 de vários dias por essa zona onde fiz na altura um registo em video,
pena é que me fica longe para ir e vir no mesmo dia, mas quem sabe um dia.
 

CptRena

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2011
Mensagens
1,526
Local
Gafanha da Encarnação, Aveiro
O miradouro do radar ainda não está aberto ao público?

Obrigado Ric!
O miradouro ainda não está aberto, infelizmente. Um motivo para voltar quando abrir. :)

Mal posso esperar que abram o miradouro, vai certamente valer a pena ir lá acima.


Na verdade o piso panorâmico já está acessível há algum tempo. Ainda no passado Domingo fui também ver o radar, dado que da primeira vez que o tentei ir ver, e me esqueci de o localizar no Google Maps antes, só vi nuvens baixas e radar, nada.

Para visitar o andar panorâmico, devemos efectuar uma inscrição/marcação prévia, na Casa das Pedras Parideiras. Mais informação no link a seguir:
-> http://www.geoparquearouca.com/?p=eventos&sp=listagemnoticias&noticia=443
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,181
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Na verdade o piso panorâmico já está acessível há algum tempo. Ainda no passado Domingo fui também ver o radar, dado que da primeira vez que o tentei ir ver, e me esqueci de o localizar no Google Maps antes, só vi nuvens baixas e radar, nada.

Para visitar o andar panorâmico, devemos efectuar uma inscrição/marcação prévia, na Casa das Pedras Parideiras. Mais informação no link a seguir:
-> http://www.geoparquearouca.com/?p=eventos&sp=listagemnoticias&noticia=443
Fantástico! :facepalm: Quando lá cheguei vi os portões fechados e dei a volta por trás, nem me apercebi do sinal! :buh:
Bom, pelo menos deu para ficar a saber que já se pode ir lá acima... como são os horários?
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,181
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Maravilha de paisagem :thumbsup:,
fiz uma excursão há uns anos por essa zona onde também fotografei, mas o tempo estava encoberto, mas mais marcante foi um passeio todo o terreno em 2001 de vários dias por essa zona onde fiz na altura um registo em video,
pena é que me fica longe para ir e vir no mesmo dia, mas quem sabe um dia.
É mesmo! :)
Não tens de ir e vir no mesmo dia, há uma coisa por perto chamada "hotel"! :D
 
  • Gosto
Reactions: Vitor TT

Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
758
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
É mesmo! :)
Não tens de ir e vir no mesmo dia, há uma coisa por perto chamada "hotel"! :D

Eu sei hehehe, mas implica gastar mais €€´s, mas é num dia fazer uma quase directa, o que é coisa que já tenho feito, mas a idade já começa a ter algum peso, mas compensa, pois tem paisagens belas, alias já tenho pensado em tentar fazer parte do road-book do passeio que fiz em 2001, embora já passou muitos anos e pode alguns dos caminhos já terem sido alterados.
 

CptRena

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2011
Mensagens
1,526
Local
Gafanha da Encarnação, Aveiro
Fantástico! :facepalm: Quando lá cheguei vi os portões fechados e dei a volta por trás, nem me apercebi do sinal! :buh:
Bom, pelo menos deu para ficar a saber que já se pode ir lá acima... como são os horários?

Não sei ao certo, mas no Domingo passado quando fui estava um grupo no piso panorâmico. Penso é que é preciso pagar uns euritos para usufruir de um dos pacotes que eles oferecem.